Blog forum e fotolog em php

41 respostas
R

fiz um blog, um forum e um fotolog em php. aceito comentarios. estão em desenvolvimento talvez, até o visual pode ser melhorado principalmente. mas achei que ficou bom…
http://www.raghyjose.net

e com experimentação de novo visual www.raghyjose.net/forumcss.php

aguardo comentarios se possivel.

41 Respostas

P

Pra mim o link não funcionou.

:?

V

Esse site é sério mesmo?

L

Site muito confuso, até doi o olho de ver.
Poderia colocar mais informações, download de apostilas e também mudar o visual que sinceramente está feio :S

F

AUhahuuhsuhs, serginho água 2?

Cara na boa, se vc quer fazer um trabalho serio, primeiro passo, e eliminar esse exagero de cores, use 2 ou tres tons somente, mais com uma variaçao interessante.

existem mecanismos já feitos, e muito bons para se trabalhar, podem ser uma alternativa melhor a criar seu proprio mecanismo, olhe sobre o blogger, e vc terá uma noção melhor.

P

Ué. O cara já divulgou de novo o site dele:

http://www.guj.com.br/posts/list/200274.java

Rsrsrs

T

Gente, que foto é essa no topo da página uHAUHauaUHAUUHAuhAHUaUHa =X :? :twisted: :evil:

Desculpe, mas não pude deixar de lembrar sobre o serginho água =Z

V
Não use gifs animados;

Não use degradéé;

Faça um menu com fontes do mesmo tamanho;

Não se intitule designer se você nunca ouviu falar em diagramação;

Use o bom senso (torne essa dica um mantra).
P

Afff…ainda não consegui abrir o site!!

To doidinho para ver essa preciosidade!!

Rsrsr.

L

E também tome cuidado ao fazer botões, pois as letras estão de tamanhos diferentes.
Se usar imagens, coloque uma moldura envolta, tabela ou uma borda, de preferencia se um fundo branco.
Procure dividir os assunto em menus, e com diferenciação entre letras maiusculas e minusculas.
E Procure não deixar seu site com muitas partes livres.
Tome cuidado para não deixar botões que não levam a lugar nenhum, e não mude seu site drasticamente de uma pagina para outra.

L

pvrsouza
Um Print Screen do site do rapaz.

H

Ah, coloca SS no attachments, pois aqui é bloqueado esse tipo de endereço :frowning:

L

Ta ai o link então http://img294.imageshack.us/img294/2348/imagemlk.jpg
:slight_smile:

R

bem obrigado pelas criticas, vou pensar nas mesmas. de fato o site pode até não estar perfeito, mas nao está tão ruim assim
alguem falou em gifs animados… mas só tem um flashzinho, com meu suposto “titulo de webdesigner” que alguem aí ja contestou. creio ter sido o caro moderador.
em todo caso os botoes que levam a parte nenhuma onde estão… ?? no caso das músicas as vezes é preciso salvar o destino somente.

sobreo o doer o olho de ver, foi em relação ao forumcss.php que eu devo ter passado?
realmente lá é um link para experiencias, mesmo, que eu quis passar, para mostrar as transformações que estou pensando em fazer, como as datas maiores no inicio, e coisas parecidas.

Agora sobre a dica de pegar algo pronto eu discordo. Acho que o grande lance é programar e ter a ventura de construir algo, de alguma maneira um pouco seu, e inclusive poder mudar a vontade, até talvez em algum momento ficar realmente bom. o fato é que realmente não tenho muitas visitas, e o blog,forum,fotolog não tem muito uso, está até diríamos em teste, como o site todo talvez.

mas de fato é verdade, devemos melhorar o máximo que fazemos, até mesmo o teste…

Quanto as letras eu percebi nos botoes que estava diferentes, mas me lembrou aquelas pesquisas de indice que aparecem propositalmente com fontes de tamanhos diferentes, mostrando as mais procuradas sabe?

O foco até então como disse é a programação, mas sendo que já tem uma base, posso melhorar o visual. porém um único arquivo css, para os links pode resolver tudo. não é tão grave assim.

mas mandem comentarios.
Valeu…
E a grande questão o link dos caros postantes, para maiores exemplos, também seria bacana. té logo

T

Eu to com dó de verdade, mas alguém precisa de um choque de realidade. :?

P

Caro raghy,

Desculpe a sinceridade, mas achei o site extremamente amador e feio. Isso , de forma nenhuma, tem a intenção de desvalorizar seu trabalho, pelo contrario, eu acho que tudo começa de um ponto zero e a cada passo chegamos mais próximo de nossos objetivos.

Existem muitos problemas em seu site que seria visível por qualquer internauta, mesmo que este não seja designer ou programador. Por exemplo, o layout não tem nenhuma identidade visual. Não tem coerencia.

Indo mais fundo, pelo que deu para perceber o site não tem nada de Web Standards, como pode ser comprovado aqui: http://jigsaw.w3.org/css-validator/validator?uri=http%3A%2F%2Fwww.raghyjose.net%2F&profile=css21&usermedium=all&warning=1&lang=pt-BR. Note que no final do link que eu mandei diz: “Não foi encontrada folha de estilo”. Parece que vc usou tabelas para tudo.

Espero que todas essas dicas, apesar de duras, sirva para te impulsionar e incentivar a estudar mais e mais! Continue tentando sempre. É assim que se aprende.

Conte com este grupo que eu tenho certeza de que terá muito prazer em ajudá-lo no que for possível.

Abraços e boa sorte.

L

Raghy, sinceramente acho que o site está muito ruim, muitas coisas estão bagunçadas.
Dou esse conselho para você ter um pouco mais de senso do bom e do ruim, acho que é muito cedo ainda para você se intitular webdesigner, pois se você apresentar esse site na hora de concorrer a uma vaga, você não será muito bem visto.

I

calma, nao vamos desmotivar o rapaz. Sinceramente, o site nao é bom. Nada profissional. MAs não desista, estude mais sobre design, estetica, cores, usabilidade… e se nao tiver tanta paciencia, pegue templates, há alguns bons e frees, dai vou só adapta ao que vc quer.

L

Não estamos desmotivando ele e sim dando criticas construtivas, pois ele estava fazendo bastante propaganda desse site, e o resultado não saiu bom, só queremos ajudar ele a crescer no ramo, e ter mais noções.
Sobre templates, acho que isso é pra quem quer mecher com a programação do site não o visual, pois pegar templates tentando melhorar o seu design não vai adiantar muito.
Pegue templates para poder analisar cores, estilos, fontes, medidades entre outras coisas, e tente reproduzir.

L

Excelente site pra 1996.

P

Concordo com LucasAdri07 e inddycmPJ.

R

mais críticas? ao menos esta última mensagem, poderia explicar do que não gostou, como outros tentaram fazer. assim quem sabe eu entenda o porque de tamanha presunção de superioridade talvez? é isto? de qualquer forma, como disse, não acho que éstá tão ruim assim, mas evidente pode melhorar. é um site pessoal e de testes de programação, portanto, tudo pode ser consertado.

em todo caso, como disse, não está ruim como dizem…

alguma questão mais?

estava me referindo a conseguir, montar o blog, o forum e o fotolog, percebam com paginação e tudo. upload, são vários assuntos envolvidos.

além do mais o site, conta os usuarios on line, data, visitas, tudo feitos na programação.

o blog e o forum, permite comentarios, visualizar comentarios, mostra quandos comentarios, tem. aceita login, cadastro, uma série de coisas que são temas de estudo e reflexão.
apesar de php, estou no tópico correto, outras linguagens…

mas tem meu link, com alguns arquivos, " jar" , o bingo e a sena, que são também interessantes. não entendo o porque de tanta suposta decepção.

é isto que digo, o que vcs tem para mostrar então?
em todo caso, não me envergonho do que mostrei, apesar de concordar, sempre pode melhorar.

abraço a todos, escrevam…

R

bem mais algumas coisas, alguem falou que o site está amador, e uma garota disse que o site não está nada profissional. Bem é verdade. ele é mesmo um pouco amador, pretendo fazer algo mais para trabalhar supsotamente como webdesigner, mas de fato não estou trabalhando com assunto. fiz um curso de programação de computadores, e continuo estudando programação.

em todo caso queria levantar alguns pontos positivos, como ja fiz na mensagem anterior, olhem lá no print screen que ele fez, tem até icone do site, na barra de tarefas, e etc.

olhe eu até já fiz curso de webdesigner, coisa que as vezes até confunde mais a gente (de certa forma) , e ja li bastante livros, depois vou mostrar um site ou dois que fiz em flash, que ficaram bem legais, mas de fato chegou um momento que tirei tudo da internet e fiz este até meio as pressas, e fico reformando, mas ele está seguindo uma lógica, o mesmo menu em todas as páginas e "vai embora… " diríamos assim…

bem agradeço e aguardo os posts… no link do curriculo também tem um outro modelo… está bem simples, mas também sei que nao está muito bom, pela parte superior apenas que destoa um pouco e os botoes que tambem ficaram um pouco desalinhados, mas continua sendo diríamos "funcional’.

ok, depois posto mais modelos de sites que fiz, e alguns em flash que ficaram bacanas…

F

raghy:
bolhe eu até já fiz curso de webdesigner, coisa que as vezes até confunde mais a gente (de certa forma) , e ja li bastante livros, depois vou mostrar um site ou dois que fiz em flash, que ficaram bem legais, mas de fato chegou um momento que tirei tudo da internet e fiz este até meio as pressas, e fico reformando, mas ele está seguindo uma lógica, o mesmo menu em todas as páginas e "vai embora… " diríamos assim…

Resumindo, vc fez um frankeinstein, meus parabéns, ESTÁ VIVO, VIVOOOOOOOOO

Mostre pra nos vermos então.

L

Caro raghy, isso não é presunção, e sim estamos tentando te alertar sobre o seu trabalho, comovocê disse você mexe com programação, então se você quer programar o site, pegue templates, mude só algumas coisas e invista na programação dele.

Eu só dei a minha opinião falando que o site não esta com uma aparencia nada boa, como muitas das outras pessoas que comentaram sobre seu site também falaram o mesmo, então se a maioria entende que o site não está agradavél sinal que não são só más linguas querendo criticar o site por mal, mas sim para ajudá-lo a obter o melhor.
Abraços
Lucas

Z

­Pessoal visitas ao site do raghy não é auspicioso.

Hare Baba.

R

valeu eu até entendi, as criticas, no inico eu mesmo disse que queria melhorar o visual… estava me referindo a programação no sentido estrito quando postei esta mensagem, era sobre isso que eu queria comentar.
tinha umas coisas meia fora do lugar, até, mas eu dei uma arrumadinha. o resto é o lay out mesmo que tem um menuzão a esquerda, com os botoes meio desalinhados…
estou até pensando em mudar o menu, acho que pode melhorar o visual…
mas de fato o resto está mais ou menos, como disse para meus fins está servindo…
mas não quero desagradar… estou tentando ver o que posso melhorar.
de fato penso num css para links, mas ainda nao achei nenhum…

estou fazendo um jogo de poker, em java… alguém ja fez. está ficando bom.
depois posto algo sobre o assunto.
por favor moderador, nao va dizer que repeti mensagens, é somente para separar bem os assuntos, aqui é só um preview, em relação ao jogo de poker.
té mais.

quanto ao hare baba, entendo as brincadeiras e outras coisas, porém sabemos que o forum é de informatica. nao pretendo me desviar

Valeu. :oops:

R

ola pessoal, cessaram as críticas? bem arrumei um pouquinho mais o site, quem quiser pode dar uma conferida.
sei que ainda posso melhorar mais, mas calma, devagar.
melhorei as tabelas do forum e do blog.

e repito o foco aqui é a programação do blog,forum e fotolog.
algum coments, sobre isto?

se alguem ainda nao gosta do meu menu, meio desalinhado, estou pensando em fazer um novo.
talvez aí resolva o problema?

valeu, té mais…

L

Raghy, acho que você poderia alinha o seu menu, ja daria uma boa diferença no site, e procure manter um padrão entra letras maiusculas e minusculas.

R

certo quanto ao menu, estou pensando em mudar, pois quero por o link para o fotolog
mas vc viu as mudanças que fiz na ordem do blog e forum, ficaram legais, mais limpas, nao?

logo terá novidades, lá , que é o jogo de poker que fiz…

L

ah falando em blog e fórum, sinceramente mude aquela cor correndo, pois fica muito dificil a leitura do texto, pois você está usando roxo e vermelho, cores fortes, que estão quase sobrepondo o preto do texto.

F

raghy:
ola pessoal, cessaram as críticas? bem arrumei um pouquinho mais o site, quem quiser pode dar uma conferida.
sei que ainda posso melhorar mais, mas calma, devagar.
melhorei as tabelas do forum e do blog.

e repito o foco aqui é a programação do blog,forum e fotolog.
algum coments, sobre isto?

se alguem ainda nao gosta do meu menu, meio desalinhado, estou pensando em fazer um novo.
talvez aí resolva o problema?

valeu, té mais…

raghy, não adianta ter uma programação boa mas com esse design. Que cor é aquela do forum? Estou até agora com dor nos olhos.

R

ok amigos, agradeço as críticas e estou melhorando. como disse desde o inicio o visual tinha que melhorar, mas queria discutir a programação, afinal o forum é para isso, ou tambem.

e ouçam-me? vcs só veem os aspectos negativos?
atéagora ninguém elogiou nada, e tem coisa legal ali, hein?
comentarios, ver comentarios, categorias, etc…

ja melhorei um pouco, alguém notou.
agora acho que falta esta cor… e talvez o menu…

continuem visitando o site…

e ja ta la o jar do poker…

Valeu… Haribol.

já posso usar o titulo webdesigner? hehe
ou ainda incomoda alguém? hihi

R

ola, sigo neste post.
bem reformulei umas coisas no site, um pouco do visual do blog e forum, na primeira pagina principalmente
e troquei tambem o menu, que incomodou alguns.
e tem o jogo de poker que fiz, coments please.
e agora, tá melhor, ta bom, o que tá ruim?
valeu. aguardo.
ninguem quer comentar o fotolog?
valeu.

tem um jogo de memoria novo, tambem em programacaoatual.php, dentro do site…
link programacao.
www.raghyjose.net

L

Raghy, parou de atualizar seu site?
Você disse que ia mudar algumas coisas…

R

ó galera falaram mal a toa, mas vai la, fiz um site novo. ainda ta meio … crú, mas bom
mas fiz em pouco tempo.

www.raghyjose.net

para quem quer conhecer o site antigo +indexatual.php

valeu.

T

Raghy, você está de parabéns pela atitude. Poucas pessoas têm a coragem de postar seu trabalho em um fórum e se sujeitar ao recebimento de críticas. E parabéns também pela forma como você as tem recebido.

Esse site pessoal é alguma espécie de portfólio profissional? Se for, pelo amor de Deus, tire essa foto do site que você aparece sem camisa homem! É mais provável que você afugente as propostas ao invés de atraí-las. Além disso, melhore os textos, fale mais sobre você, de sua experiência profissional… Ah, e tente não usar uma linguagem muito coloquial.

Sobre o fórum, esse roxo tá horrível cara. Você tem facilidade de ler um texto de cor preta em um fundo roxo?

Parabéns novamente por sua coragem e vontade de melhorar.

R

ai que horror, vc gosta de me zoar né?
não faça isto, não está tão ruim, pelo menos diga o que não gosta.
e além do mais, outro estava bom, e também eu estava falando principalmente sobre os tópicos da programçaão que estão muito bons. vc hja fez um fotolog, blog ou forum ?

T

Quem está zoando?

Eu falei! Leia meu post.

Neste tópico nem eu nem as outras pessoas questionamos a funcionalidade do site, e sim seu design.

R

Acho que vc deveria repensar no layout do site.

Está estranho, de uma olhada em templates free na internet, vc pode tirar achar alguma coisa legal.

R

bem estou tentando, mas vcs viram o site cinza com botoes preto e branco, da um refresh no navegador, porque esse nem mostra mais o forum no momento.

L

Melhorou 8% eu diria.

Eu acho que um site pessoal, cinza, preto e branco, um sobrepondo o outro fica estranho.

Tente usar um azul, e branco, sem links despersos pelo site, apenas com botões.

Criado 8 de março de 2010
Ultima resposta 15 de jul. de 2010
Respostas 41
Participantes 13