Software para leitura de Logs

10 respostas
B

Pesoal Bom dia.

Gostaria de saber qual software de edição de texto voces usam ou recomendam para ler logs do servidor.

Eu estava usando o Notepad++, porem ele não da mais conta do recado trava direto não consegue abrir ou abre quebrado os arquivos que tenho aqui com mais de 1 milhão de linhas e demora muito para fazer uma busca por conteudo.

O TextPad não tem esquema de cores e a busca dele eu acho horrivel.
O Ultra Edit(um colega me apresentou) fora de questão, porque precisa de licença e a empresa não vai me dar isso.

Alguem conhece uma ferramenta melhor para esta atividade.

Obrigado.

10 Respostas

D

Windows né?
Se fosse linux, teria o VI ou VIM ou mesmo o Gedit.
Para o windows, é complicado mesmo.
Talvez seja de bom tom avaliar a possibilidade de criar logs em intervalos menores, com menos linhas. Enfim, os três que conheço e recomendaria seriam os que você está tendo problemas.

A

grep do linux.

R

Tenta o Baretail. Ele é “pago”, mas é no estilo do Winrar. Toda vez que você for abrir, ele vai pergutar se você quer comprar a licença, mas continua funcionando mesmo que vc não compre.

A grande vantagem que vejo nele (acho que os outros não fazem isso), é que você abre o arquivo uma úica vez, e ele vai atualizando o log em tempo real, ou seja, conforme as linhas vão sendo printadas no log, ele vai mostrando.

R

Oi, bom dia!

“vi” do Linux.

Tente criar logs quebrados… com um tamanho máximo para cada arquivo.

Abraço,

B

Procure algo específico ( para leitura de logs ), como por exemplo o WinTail .

L

No Windows utilize o Notepad++, além de um bom esquema de cores. Ele é super leve, aguenta arquivos pesados. É rápido tanto para leitura quanto para buscas.

E

http://glogg.bonnefon.org/ - tem dois pequenos problema: ele está crashando com arquivos de mais de 10 GB, e ele não acompanha corretamente arquivos “vivos” (ou seja, se você está acompanhando um log que está sendo gerado em uma aplicação rodando).

É que ele indexa o arquivo antes de mostrá-lo (guardando os offsets do início de cada linha em memória) e isso, embora possibilite buscas com certa eficiência, também causa um problema de não conseguir abrir arquivos muito grandes.

Como é open-source, e seu fonte em C++/Qt está disponível, talvez você possa corrigir algumas coisas incômodas - por exemplo, você pode procurar algo usando uma expressão regular, mas não é como o BareGrep, onde você pode procurar algo usando várias expressões regulares.

L

SciTE rapido e leve

L

Utilize o TailForWin32. É open, rápido e não precisa de ficar dando OK para atualizar o arquivo.

http://tailforwin32.sourceforge.net/

M

Ressuscitando o tópico… pra quem não conhece tem o LogExpert. É bom, mas acho que ele consome muita memória e as vezes demora um pouco pra atualizar. Mas ele atualiza os arquivos automaticamente. E permite busca de expressões, coisa que o BareTail faz só na versão registrada. A versão demo do BareTailPro fecha automaticamente em 5 minutos. Alguém conhece outros??

Criado 15 de junho de 2012
Ultima resposta 1 de jul. de 2013
Respostas 10
Participantes 10