Pessoal,
Bom dia.
Preciso de indicações de livros de C++ que sejam diretos e dinâmico na forma de ensino.
Preciso realmente de uma aprendizado rápido dessa linguagem. Trabalho com Java e C#, e tenho uma “noção” de C++.
Obrigado !
Pessoal,
Bom dia.
Preciso de indicações de livros de C++ que sejam diretos e dinâmico na forma de ensino.
Preciso realmente de uma aprendizado rápido dessa linguagem. Trabalho com Java e C#, e tenho uma “noção” de C++.
Obrigado !
“Aprenda C++ em 21 dias” - ha ha ha, esse tipo de livro não diz que são 21 dias de 8 horas cada
- é claro que não estou recomendando este livro.
Sério, C++ é muita coisa e normalmente você precisa usar 5% dele. Que tipo de coisa você vai fazer? Eu indicaria você tentar aprender uma biblioteca C++ como o Boost ou o Qt, se realmente precisa aprender C++ em pouco tempo. É que para entender o Boost ou o Qt você vai precisar aprender outras coisas de C++, mas aí você vai ter um aprendizado mais direcionado.
“Aprenda C++ em 21 dias” - ha ha ha, esse tipo de livro não diz que são 21 dias de 8 horas cada- é claro que não estou recomendando este livro.
Sério, C++ é muita coisa e normalmente você precisa usar 5% dele. Que tipo de coisa você vai fazer? Eu indicaria você tentar aprender uma biblioteca C++ como o Boost ou o Qt, se realmente precisa aprender C++ em pouco tempo. É que para entender o Boost ou o Qt você vai precisar aprender outras coisas de C++, mas aí você vai ter um aprendizado mais direcionado.
Cara, QT é para construção de UI neh ? Se for, não é isso que preciso (agora). Vou trabalhar com concentrador, validador utilizando micro dispositivos. Acredito que precise de algo que passe os fundamentos e ao mesmo tempo uma visão geral do começo ao fim da linguagem, mas necessariamente, estes “5%” que você disse.
Ah, agora sim você está falando a minha língua. Pelo que imagino, você provavelmente irá ter de usar apenas a parte básica do C++, e talvez com um estilo mais parecido com o C que o C++, porque você terá de trabalhar em um ambiente mais restrito (é programação de firmware? )
Exatamente isso !
Só uma outra perguntinha.
Nesse firmware você realmente pode programar em C++ (digamos usando o g++) ou você é restrito a programar em C e Assembly?
Senão você provavelmente vai ter de mergulhar de cabeça no C mesmo.
Só uma outra perguntinha.
Nesse firmware você realmente pode programar em C++ (digamos usando o g++) ou você é restrito a programar em C e Assembly?
Senão você provavelmente vai ter de mergulhar de cabeça no C mesmo.
Cara, na realidade, sei pouco sobre o que me espera.r.srs…,.mas acredito ser somente C++ (G++) e talvez um pouco de C e Assembly
Muitos desses equipamentos costumam rodar uma versão “embedded” do Linux, então você precisa talvez aprender um pouco de programação em gcc no Linux.
O estilo de programação nesses equipamentos costuma ser semelhante ao do kernel (ou seja, C mesmo, não C++), então você provavelmente, já que está precisando aprender as coisas rápido, tem de aprender C no Linux, se é esse o caso.
Muitos desses equipamentos costumam rodar uma versão “embedded” do Linux, então você precisa talvez aprender um pouco de programação em gcc no Linux.O estilo de programação nesses equipamentos costuma ser semelhante ao do kernel (ou seja, C mesmo, não C++), então você provavelmente, já que está precisando aprender as coisas rápido, tem de aprender C no Linux, se é esse o caso.
Provavelmente. Já usei gcc no linux, quer dizer “brinquei”…rsrs…
Olha, esse livro aqui de C é ÓTIMO!
É um pouco grande, mas muito bom mesmo!
[]'s
Opa, E aeh man?
Manda o seu email via mp que eu te mando os livros que tenho.
Man, seu email está retornando. Enviei via mp os meus links do dropbox para baixar.
Abçs.
IDE Code Blocks para começar a brincar com C++.