Livro C++ para tempo recorde de aprendizado

12 respostas
B

Pessoal,

Bom dia.

Preciso de indicações de livros de C++ que sejam diretos e dinâmico na forma de ensino.

Preciso realmente de uma aprendizado rápido dessa linguagem. Trabalho com Java e C#, e tenho uma “noção” de C++.

Obrigado !

12 Respostas

E

“Aprenda C++ em 21 dias” - ha ha ha, esse tipo de livro não diz que são 21 dias de 8 horas cada :slight_smile: - é claro que não estou recomendando este livro.

Sério, C++ é muita coisa e normalmente você precisa usar 5% dele. Que tipo de coisa você vai fazer? Eu indicaria você tentar aprender uma biblioteca C++ como o Boost ou o Qt, se realmente precisa aprender C++ em pouco tempo. É que para entender o Boost ou o Qt você vai precisar aprender outras coisas de C++, mas aí você vai ter um aprendizado mais direcionado.

B

entanglement:
“Aprenda C++ em 21 dias” - ha ha ha, esse tipo de livro não diz que são 21 dias de 8 horas cada :slight_smile: - é claro que não estou recomendando este livro.

Sério, C++ é muita coisa e normalmente você precisa usar 5% dele. Que tipo de coisa você vai fazer? Eu indicaria você tentar aprender uma biblioteca C++ como o Boost ou o Qt, se realmente precisa aprender C++ em pouco tempo. É que para entender o Boost ou o Qt você vai precisar aprender outras coisas de C++, mas aí você vai ter um aprendizado mais direcionado.

Cara, QT é para construção de UI neh ? Se for, não é isso que preciso (agora). Vou trabalhar com concentrador, validador utilizando micro dispositivos. Acredito que precise de algo que passe os fundamentos e ao mesmo tempo uma visão geral do começo ao fim da linguagem, mas necessariamente, estes “5%” que você disse.

E

Ah, agora sim você está falando a minha língua. Pelo que imagino, você provavelmente irá ter de usar apenas a parte básica do C++, e talvez com um estilo mais parecido com o C que o C++, porque você terá de trabalhar em um ambiente mais restrito (é programação de firmware? )

B

Exatamente isso !

E

Só uma outra perguntinha.
Nesse firmware você realmente pode programar em C++ (digamos usando o g++) ou você é restrito a programar em C e Assembly?
Senão você provavelmente vai ter de mergulhar de cabeça no C mesmo.

B

entanglement:
Só uma outra perguntinha.
Nesse firmware você realmente pode programar em C++ (digamos usando o g++) ou você é restrito a programar em C e Assembly?
Senão você provavelmente vai ter de mergulhar de cabeça no C mesmo.

Cara, na realidade, sei pouco sobre o que me espera.r.srs…,.mas acredito ser somente C++ (G++) e talvez um pouco de C e Assembly

E

Muitos desses equipamentos costumam rodar uma versão “embedded” do Linux, então você precisa talvez aprender um pouco de programação em gcc no Linux.

O estilo de programação nesses equipamentos costuma ser semelhante ao do kernel (ou seja, C mesmo, não C++), então você provavelmente, já que está precisando aprender as coisas rápido, tem de aprender C no Linux, se é esse o caso.

B

entanglement:
Muitos desses equipamentos costumam rodar uma versão “embedded” do Linux, então você precisa talvez aprender um pouco de programação em gcc no Linux.

O estilo de programação nesses equipamentos costuma ser semelhante ao do kernel (ou seja, C mesmo, não C++), então você provavelmente, já que está precisando aprender as coisas rápido, tem de aprender C no Linux, se é esse o caso.

Provavelmente. Já usei gcc no linux, quer dizer “brinquei”…rsrs…

D

Olha, esse livro aqui de C é ÓTIMO!

É um pouco grande, mas muito bom mesmo!

[]'s

B

Opa, E aeh man?

Manda o seu email via mp que eu te mando os livros que tenho.

B

Man, seu email está retornando. Enviei via mp os meus links do dropbox para baixar.

Abçs.

B

IDE Code Blocks para começar a brincar com C++.

http://www.codeblocks.org

Criado 28 de setembro de 2012
Ultima resposta 28 de set. de 2012
Respostas 12
Participantes 4