Bons pacotes de arrastar e soltar no eclipse

10 respostas
D

Oi pessoal, ainda bato cabeça no eclipse com esses malditos plugins…
eu baixei o eclipse Europa EE e coloquei nele o Omondo(UML) também e atualizei tudo(eu acho q sim, meu inglês n é bom) e agora gostaria de poder criar interfaces arrastando e soltando os componentes, a um tempo eu fazia isso mas se n me engano era no EasyEclipse mas de versão antiga e por isso eu o abandonei, enfim, que pacotes devo baixar? eu sempre me perco lá no site do Eclipse, sempre tem muitas opções de tamanhos bem variados dentro de cada projeto.
Eu já lí uns tutos do Márcio d?Ávila que é muito bacana, mas me perco na hora do download e opções de plugins que fazem a mesma coisa. Baixo o que tem no site junto com o Eclipse Europa ou de 3°s?
vlw pessoal.

10 Respostas

P

daquinho,

Você deve estar se referindo ao Visual Editor do Eclipse, para criação de UI no estilo “arrastar-e-soltar”. No entanto, o desenvolvimento deste plugin foi descontinuado, e a última versão disponível não é compatível com o Eclipse Europa.

Mas se você quer um conselho, experimente criar sua UI na mão. Isto pode ser bastante improdutivo no princípio, mas com o tempo, você vai entender melhor como é a filosofia de UI do Java, além de evitar o código porco que as ferramentas de geração de interface criam.

D

camarada, eu concordo com vc, mesmo assim tem momentos que prefiro revisar e organizar o cod do que escreve-lo todo mesmo sendo iniciante, além disso vou começar a desenvolver um site para a empresa e gostaria dessa facilidade.

G

Eu utilizo o Eclipse Europa e o plugin Jigloo. É fácil de criar interface gráfica com ele e o seu código não fica muito confuso.

R

Concordo totalmente com o Pango!
Cara, eu sou iniciante no mundo Java também. Utilizava o Visual Editor a princípio parece uma maravilha, mas depois de alguns componentes adicionados o código tá uma bagunça.
Fui aconselhado a usar JGoodies! No princípio apanhei bastante mas agora não largo dele não. rs
O código fica limpo, e vc controla tudo.
Te aconselho a estudar sobre o Framework Forms Layout de JGoodies. http://www.jgoodies.com/
Espero ter ajudado.

D

o que acham do JBoss?

D

vi uma dica e a segui, baixei o eclipse e por ele o download de todos os plugins disponíveis no projeto Europa, baixei o que me era familiar, ainda n conferi e entendi cada um(q sufoco).
li elogios sobre o JBoss, ele é uma boa? entre as opções sugeridas, acho que vou dar uma olhada no Jigloo. Eu tenho o donwlad do Omondo(uml) e ele tem uma cara muito boa, alguém conhece ese do projeto do própio Eclipse? ele se integra ao código gerado, digo, quando altera o cod java ou UML, a ferramenta altera o outro automaticamente?

C

Boa Tarde

Então pessoal, eu uso o Eclipse Europa 3.3 e utilizo o plugin JBoss Tools muito bom o nome do arquivo é o link para baixar é o seguinte: http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=22866&use_mirror=ufpr&filename=JBossTools-2.0.1.GA-ALL-win32.zip&33199603

falou…

D

Caio Vinicius:
Boa Tarde

Então pessoal, eu uso o Eclipse Europa 3.3 e utilizo o plugin JBoss Tools muito bom o nome do arquivo é o link para baixar é o seguinte: http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=22866&use_mirror=ufpr&filename=JBossTools-2.0.1.GA-ALL-win32.zip&33199603

falou…

é só baixar copiar e usar? ou tem que baixar mais alguma coisa para ele funcionar?

D

rmalati:
Concordo totalmente com o Pango!
Cara, eu sou iniciante no mundo Java também. Utilizava o Visual Editor a princípio parece uma maravilha, mas depois de alguns componentes adicionados o código tá uma bagunça.
Fui aconselhado a usar JGoodies! No princípio apanhei bastante mas agora não largo dele não. rs
O código fica limpo, e vc controla tudo.
Te aconselho a estudar sobre o Framework Forms Layout de JGoodies. http://www.jgoodies.com/
Espero ter ajudado.

qualdas opções eu baixo? eu quero plugin para desktop e web.

D

para web, o wtp 2.0 faz o que quero(pobre mas faz), simples mas faz, tem a opção de visualizador “vídeo” que apresenta o trabalho feito dividindo a tela em codigo e a tela montada, além dos objetos visuais a disposição, o ruim ( no pouco que mexi até agora) é que ele não tem o autocompletar muito bom, estou querendo usar javascript e ele não completa simplesmente nada.
o eclipse com a fama que tem, deveria ter uma ferramenta dessas a muito tempo(do própio eclipse e n de terceiros). è pesado mas ainda sou mais Netbenas, pena que para mim não dá no momento.

Criado 10 de junho de 2008
Ultima resposta 15 de jun. de 2008
Respostas 10
Participantes 5