Bootstrap vs Joomla

4 respostas
W

Boa tarde, gostaria de uma opinião, qual utilizar para um desenvolvimento WEB Bootstrap ou Joomla?

4 Respostas

I

Não são comparáveis… Bootstrap são componentes web, e Joomla é um CMS. Qual seria sua dúvida?

W

Tipo se eu teria que usar somente um ou posso estar utilizando os 2 no mesmo projeto.

I

Nao tenho mta experiencia com CMS. Mas se tiver usando um, acredito que muito pouco irá precisar usar o Bootstrap, pois já há muitos temas e plugins prontos para ele.

Pesquise sobre CMS e veja o que é e faça o mesmo com o Bootstrap, individualmente.

C

Não sei se consigo explicar direito, mas eu entendo dessa forma.
Bootstrap não é uma ferramenta para desenvolvimento web, ele é na verdade, uma parte da base dessas mesmas ferramentas.
É mais ou menos assim, é como se o bootstrap fosse uma espécie de chassi em cima do qual você vai montar um CMS.
Depois que você tiver montado o CMS, aí sim você tem uma plataforma para desenvolvimento web.
Um bootstrap é um framework para desenvolvimento de projetos web.
Você também pode usar ele independentemente, sem nenhum CMS, desenvolvendo todo o conteúdo na mão.
Eu uso Joomla! há muito tempo. Se precisar de ajuda ou palpite sobre isso posso até te ajudar, mas não sou nenhum expert nisso não.
Um abraço!

Criado 21 de julho de 2016
Ultima resposta 29 de mai. de 2019
Respostas 4
Participantes 3