Botão excluir em um formulário no netbeans

2 respostas
C

Galera criei um formulario no netbeans
Já estou gravando arquivos no banco de dados mysql
mas qdo vou tentar excluir algum registro utilizando o botão excluir do meu formulário aparece erro no comando SQL

Segue o código do botão:

private void btnexcluirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); java.sql.Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/controlemoveis","meuuser","minhasenha"); java.sql.Statement stmt = con.createStatement(); ResultSet rs = stmt.executeQuery("DELETE * FROM clientes WHERE cli_id ='" + txtcodcli.getText() + "'"); if (rs.next() == true) { txtnome.setText(""); txtcodcli.setText(""); txtnome.setText(rs.getString("cli_nome")); txtcodcli.setText(rs.getString("cli_id")); txtnome.setEnabled(false); txtcodcli.setEnabled(false); btnnovo.setEnabled(true); btnexcluir.setEnabled(true); btnsalvar.setEnabled(false); btncancelar.setEnabled(false); btnalterar.setEnabled(true); } else { txtnome.setText(""); txtcodcli.setText(""); txtnome.setEnabled(false); txtcodcli.setEnabled(false); btnnovo.setEnabled(true); btnexcluir.setEnabled(false); btnsalvar.setEnabled(false); btncancelar.setEnabled(false); btnalterar.setEnabled(false); } } catch (SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(this, "Erro no Comando SQL"); } catch (ClassNotFoundException e) { JOptionPane.showMessageDialog(this, "Driver não encontrado"); } }
Valew pela ajuda!!!

2 Respostas

R

Não use executeQuery() para apagar registros, use executeUpdate(). Outros conselhos:
- Não basta dizer que houve uma exceção, procure incluir também o stack trace;
- Ao postar código-fonte, use a tag [code].

C

Obrigado pelas Dicas Roger
Sou novo aqui hehe
Então eu tentei com o executeUpdate, porém acusa erro na linha de código
Obrigado

Criado 4 de agosto de 2009
Ultima resposta 4 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2