Se programadores C# ganham ainda menos então mais uma razão para ignorar essa porcaria.
Muito bom caro Thiagosc, sua resposta é boa: aonde ganha mais é que vale, ou seja, aonde o mercado paga melhor é que devemos nos dedicar para não ficarmos ultrapassados e monoliticos
Aqui nesse país alguns javeiros estão se sentindo ameaçados, querendo fechar seu mundo e não aceitarem novidades,…bem aqueles que não se garantem ou mesmo tem medo de mudança no mercado e perder seu peixe tem medo claro. Eu nunca tive medo disso, para mim era tudo JAVA e quando me ofereceram um projeto em .net resolvi encarar, pois acho que a profissão de programador puro esta estinta, todos tem uma participação grande nos projetos, claro para quem trabalha em projetos pequenos possui uma visão não muito clara fora dos códigos nos projetos, ou até mesmo o inverso que é o faz tudo.
Meu para quem programa em JAVA parabéns, e para quem programa em c# eu digo o mesmo!
Mas aqueles que acha que o JAVA resolve tudo, fique pensando assim… ou mesmo digo os csharperos…que .NET é uma maravilha…
Como o prof.Dr Alvaro do ITA diz: Alguns programadores pensam que são artistas e quando eles saem da empresa, a mesma passa por grandes dificuldades, ou seja, artistas normalmente, utilizam metodologia NHS (Na Hora Sai)
Metodologia NHS é a mais utilizada aqui em nosso país, não utilizam de maneira efetiva técnicas de Engenharia de Software, como o amigo aí disse, é so colocar e acabou:
java é caro mao de obra (programador java geralmente ganha mais) é caro containers (e a galera grita: ahh JBoss é gratisss!!!... gratis pq vc baixa e desenvolve, seja adminitrador de estrutura e bote um JBoss lah pra ver se vc nun vai soltar dinheiro pra suporte)
Meu então viva ao JAVA que resolve tudo, é so colocar e acabou!!rs
AS EMPRESAS ADORAM FAZER ISSO. COLOCA FÉ EM POUCOS E AÍ O PROJETO NÃO DÁ CERTO E ACABA ATRASANDO, POIS TEM ESSE PENSAMENTO PEQUENO QUE C# OU JAVA RESOLVE, E DIZEM QUE: NÃO TEM VERBA PARA FAZER PLANEJAMENTO E QUALIDADE ASSEGURADA, PORÉM TEM TEMPO E DINHEIRO PARA REFAZER O MESMO!
JAVA é mais bem aceito por aer feita com base em Engenharia de Software, porém quem usar para grandes projetos é necessário conhecimento em arquitetura e tudo que envolve o escopo do projeto.
.NET C#/VB.NET/PYTON/etc teve uma grande melhora e na versão atual possui grandes avanços que virou uma das principais plataformas de desenvolvimento.
Java com sua JVM e sua portabilidade e escalabilidade e aplicações diversas em multiplas plataformas escalavéis e costumizadas em JVM;
e .NET com seu Framework e agora multiplataforma com o MONO(mesmo que ainda fica devendo) e multiplas linguagens aceitas para desenvolvimento de equipe que integram varias linguagens em um único ambiente.
Então cada uma tem seu valor no mercado, eu mesmo uso as duas em projetos, porém a minha preferida é C , mas não utilizo nos projetos, e utilizo o JEE e VSTS2008 e até agora os dois funcionam bem mesmo.
JAVA sempre será a preferida por ser a primeira e não tem discussão sobre isso, pois não é a linguagem em si, mas sim toda plataforma e tecnologia chamada JAVA que estou falando!!!
Concorrência é bom, so fica os melhores!