Pessoal como faco para simular pressionamento de teclas ??
o que eu quero fazer é o seguinte , tenho um select option e fucando descobri que se vc pressionar alt + seta_para_baixo ele expande o select option , e com isso ia quebrar um galho que eu queria fazer! entao eu colocaria no evento onblur a funcao js que simularia o pressionamento dessas teclas!! understand?
O que vc quer fazer mais especificamente? digo, qual acao / reacao desejada? Selecionar itens do combo “dinamicamente”?
Rafael
P
plentz
Pelo que intendi ele quer que o select option se “expanda” quando ele chamar a função no onBlur…me corriga se estiver errado
R
Rafael_Steil
hehehe… ok… vespera de feriado e babando de sono nao da… o que seria entao “expandir”, nesse caso?
Rafael
M
Magnoli
Isso mesmo queria que ao select option recebe-se o foco ele simulasse o pressionamento da combinacao de teclas alt + seta_para_baixo! isso faz com que o select option mostre seus elementos como se fosse uma lista!!
Grato desde ja!
P
plentz
hehehe… ok… vespera de feriado e babando de sono nao da… o que seria entao “expandir”, nesse caso?
Rafael
“Crika” aqui no select que tem no rodapé da página(o que do lado tem escrito “Mostrar os tópicos anteriores”)…pronto, esse efeito que ele quer fazer :lol: :lol:
M
Magnoli
Isso mesmo!!!
Isso ira ser feito sem a intervenção do click do mouse!!
Ah ja testei o metodo do objeto.click e nao rolou!!
Tks
R
Rafael_Steil
Bom, sei la… o google nao ajudou muito nessa questao. Nao parece haver um “sendKeys” em javascript.
Rafael
M
Magnoli
POis é eu ja entrei ate no msdn e tb nao achei nada !!
Que merd*** hehehe uma coisa aparentemente tao simples né?
K
kuchma
IMHO, nao eh tao simples.
Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?
Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.
Marcio Kuchma
M
Magnoli
Marcio Kuchma,
Com certeza cara nao pensei nisso , isso com certeza poderia executar uma transacao assim como vc falou!!!
Mais o meu proposito nao é esse!! e sim para um sistema de central de atendimento, onde cada segundo ganho é o trabalho de uma pessoa pelo dia inteiro!
ainda vou procurar um jeito!
Tks
P
plentz
IMHO, nao eh tao simples.
Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?
Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.
Marcio Kuchma
na verdade ele não quer “mandar as teclas”, quer apenas mandar o efeito, ou seja, “simplesmente” fazer o select aparecer completo…desincana desse lance de teclas…
_
_fs
Cara, é possível sim enviar eventos para outros objetos com o método objeto.fireEvent( “eventname” )
Mas não adianta nada enviar um alt+setaprabaixo ou um f4 para a combobox que ela não abre.
K
kuchma
"Magnoli":
o que eu quero fazer é o seguinte , tenho um select option e fucando descobri que se vc pressionar alt + seta_para_baixo ele expande o select option , e com isso ia quebrar um galho que eu queria fazer! entao eu colocaria no evento onblur a funcao js que simularia o pressionamento dessas teclas!! understand?
Esquecendo o esquema de teclas... entao voce quer um select expandido, certo? Correndo novamente o risco de nao ter entendido tua duvida, mas voce ja tentou isso?
Isso eu sei + acontece q ferra toda a estetica da minha pagina + valeu a todos pelo bate papo!!!
Já desencanei desse esquema de teclas! hehehe
1 Vez Obrigado a todos!
K
kuchma
uehuehuehu ultima tentativa: faz um Javascript que altere o size do select dinamicamente. Ao inves de simular o “Alt+Seta”, voce altera o size do select pra um tamanho legal e depois volta para 1. De repente fica do jeito que voce quer.
Mas em todo caso parece muita peleja soh pra livrar o usuario de dar um clique no combo. Em todo caso, fica ai a ideia.
Marcio Kuchma
M
Magnoli
Isso ae!
Isso eu fiz + nao ficou muito bonito devido a minha pagina ter 7 combos dependentes!