Gostaria de saber a opinião dos colegas, vale a pena aprender C#?
C# vale a pena aprender?[RESOLVIDO]
13 Respostas
Você tem limitação de espaço na sua cabeça? Se tiver, aí sim pode perguntar isso.
Sim.
Caro entanglement se você não tem educação e não sabe como responder a uma dúvida, faça um favor a você mesmo e aos outros NÃO RESPONDA!!!
Ninguém aqui é obrigado a aguentar mal criação e grosseria de sua parte. Aprenda a respeitar os outros para ser respeitado.
Embora o entanglement tenha sido muito ácido, concordo com ele.
Mesmo que você não use para ganhar a vida, tudo que se aprende te traz algum valor agregado.
ninguém sabe qual será a exigência do próximo cliente, vai que ele pede um projeto em C# ou aspx?
OK. Acho que hoje estou no modo “cavalo bêbado” - sai dando coice para todo lado, sem ver o que está fazendo.
Só queria dizer que é sempre válido saber alguma coisa, ainda mais o C# que é bastante parecido com o Java (obviamente o problema não é a linguagem em si, que é ligeiramente diferente em alguns pontos-chave, mas até permite algum grau de tradução automatizada, e sim a plataforma - você tem de aprender um monte de coisas parecidas e um monte de coisas diferentes).
Por exemplo, o equivalente do Spring é o tal do Castle Windsor Framework ( http://zvolkov.com/blog/post/2009/07/24/Migrating-from-Spring-FrameworkNET-to-Castle-Windsor-IoC.aspx ).
o ingraçado de aprender outras linguagens depois de saber um poko de java é a facilidade em lidar com as coisas, pq tá td pronto só arrastar e soltar…essa é minha impressão em 2 meses aprendendo C#Sharp e/ou Windows Mobile…
Há muito mais além de arrastar e soltar…
Muito mais mesmo…
Uma dúvida… esse tópico que vc já havia criado sobre o assunto já não havia deixado claro a opinião de vários membros do fórum sobre o assunto?
http://www.guj.com.br/java/246558-net
E se não esse, o anterior?
http://www.guj.com.br/java/251974-desenvolvimento-em-net
eu sei drsmachado, foi só linguagem de figuração, num sei se me fiz entender…
Não me lembrava se havia um tópico sobre o assunto.
Do meu ponto de vista C# é o Java da Microsott, os objetivos são basicamente os mesmos, mesmo assim acho importante ter conhecimento dele, por causa da semelhança entre as linguagens quem tem um bom conhecimento em Java tem falicidade para aprender a escrever em C#.
Vale a pena o conhecimento em diversas linguagens, da versatilidade para o programador escolher a implementação mais eficiente.
Olha… nao sei se o problema é de BIOS… mas creio que não. Minha experiencia com C# foi a seguinte.
- instalei, e fiz meu primeiro software que conectava com um banco de dados, tudo seguindo o livro Use a cabeça C#. Resultado? SQL 2008 nao é compativel com Visual Studio 2008. Parece estranho pois em algumas maquinas parece funcionar normalmente… mas é só pesquisar na net sobre o assunto voces veram!
- por pura e super vontade de fazer denovo… copiei e colei um for gigante, as variaveis eram criadas nele mesmo e nao puxava nada de outro local. Logo, se eu copiar e colar nao haveria nada no mundo a ele dar um problema ja que em um projeto que eu mesmo fiz ele funcionava… Copiei e colei… e oque aconteceu? erro… coloquei uma janela uma do lado da outra e fiz na mao… resultado? Funcionou!.. então sei la… ou a ferramenta aqui no meu pc esta meio locona… ou é BIOS rs
OBS. em Java nao tenho esse tipo de problema… principalmente em questao de incompatibilidade…
Meu professor de Java na faculdade vive falando isso…rs
…
Tenho vontade de aprender C#.
Conhecimento nunca é de mais.