O intuito desse topico é ver qual é o emprego mais diferente que uma pessoa teve antes de virar programador!
Eu não fiz uma mudança drastica…
Era tecnico de suporte !!

O intuito desse topico é ver qual é o emprego mais diferente que uma pessoa teve antes de virar programador!
Eu não fiz uma mudança drastica…
Era tecnico de suporte !!

Contemplava o uso de computador, não sabia nem que bicho que era e não sabia o que ia ser no futuro.
Já sai do curso básico (WIN,word,excel), Programando em clipper e FoxPro, totalmente 10 para a época.
Vendia churrasquinho grego na Sé!
Ai um belo dia vi um senhor tomando café e decidi mudar pro java…
HAOUEIhuioAHeuiohaue zuera…eu era vagal ateh começar a programar :lol:
Editor de vídeo… blehhh…
Office Boy => Balconista de Videlocadora => Office Boy => Suporte => Programador => Desenvolvedor
próximos passos:
=> Líder Técnico => Arquiteto => Dono => Rico. :twisted:
Qual a diferença de programador para desenvolvedor?
kkkkk
puttz eu era vagal!!!
Estudava, e até então eu era uma pessoa normal :evil: :evil: :evil:
hehe
Bom vamos lá:
Peão de Fazenda (acreditem) >> Escriturário em um colégio >> Freelancer >> Desenvolvedor Web >> Desenvolvedor Java
Eu vendia galinha na feira! (isso é algum tipo de pesquisa ou apenas mais um tópico inútil?)
Antes de ser programador, eu chorava, sorria para objetos coloridos, e balbuciava palavras para pedir mamá.
Entregador >> Auxiliar de Estoque >> Estagiário >> Suporte Técnico >> Administrador de Redes >> Analista Java.
Eu balbucio pra pedir mamá até hoje :lol:

Eu era camelô.
Vendia brinquedos, anjinhos de resina, capas de celular e guarda-chuvas.
Trabalhava em um supermercado como:
Empacotador -> operador de caixa -> Aux. de CPD
Ai decidi mudar de vida rsss(será que fiz bem ?)
Agora sou Analista Java
Eu jogava pedra na Lua… Heheheheheheheheheheh 
Sacanagem, não fazia PN até surgir a primeira oportunidade!
Abraços!
Estudante > Balconista de autopeças > Atendente de posto de saúde > Técnico de fotocopiadoras > Estagiário em PHP
Espero ser cafetão :twisted:
Era feliz e não sabia rsrsrs 
eu era eletricista… ja que tinha feito o curso durante a adolecencia por livre e espontanea pressão…
até que levava por gostar de lógica e tinha alguma relação mais eu quando comecei a facudade escolhi mudar de area…
Jogava PlayStation sem parar!
Eu era vagabundo. Bons tempos 
Empacotador - Assistente técnico - Músico…
ainda sou músico… nos finais de semana… mas nas ‘horas vagas’ ainda sou programador… hehehe
banca de jornal >> boy >> aux. escritório >> bancário >> desenvolvedor
Foi bom…hoje eu sei do que eu NÃO GOSTO!
flws
Jogava bolinha de gude… e pimbolin…
Eu era metalúrgico(sim o famoso peão) mas sempre estudei em paralelo, esperando a minha hora chegar e assim aconteceu e hoje estou aqui 
Sou fotógrafo de eventos e eventualmente modelos nuas que vem aqui em casa.
Abs! 8)
antes de virar programador pegava as meninhas da faculdade rs hehehe e era feliz, mas nao sabia ehhehe
falando serio tecnico em informatica (manutencao, montagem), webdesigner == > programador visual basic (nao sei se programava naquilo ou arrastava so os campos) == programador php ==> java
Sempre fui programador.
Meu primeiro programa foi uma rotina pra sair da barriga de minha mãe. Claro que deu pau e tiveram q fazer cesária.
Mas falando sério, sempre estive envolvido ocm TI. Quando não era estudando e trabalhando com programação, era jogando e desmontando qualquer máquina que achasse na minha frente.
Claro que meu talento em desmontar sempre foi infinitamente maior que o meu em montar… rsrsrs
ajudante em restaurante (fazia quase de tudo) > office boy > vigia > eletricista > operador de máquinas > inspetor de qualidade > professor de inglês > tecnico de qualidade > programador.
Minha meta > paramedico > astronauta
Jogava PS1, SNES, saia pra rua e jogava uns MMORPGS.
Topico inutil!
ouheauhea :twisted:
Estudante > Balconista de autopeças > Atendente de posto de saúde > Técnico de fotocopiadoras > Estagiário em PHPEspero ser cafetão :twisted:
Cafetao é o futuro!! hahaha :lol:
Abs! 8)
Esse deve ser o emprego dos sonhos de qualquer HOMEN! pkeoaepo
Aluno de 2o. Grau (ou Ensino Médio, como se diz hoje) > Estudante de Física na USP > Programador
Premiador de figurinhas de album > Chacreiro > Instrutor de Informática > Atendente de 0800 > Pramador-Analisteiro-Arquiteiro.
Gamer(sou até hj…) -> Gamer Developer amador -> Gerente de Pet Shop -> Designer Grafico amador -> Estagiario de Programador -> Programador -> Desenvolvedor-Analista-Arquiteto
minha proxima timeline eu quero:
-> Gerente de Projeto -> Dono -> Rico :twisted:
Abs! 8)Esse deve ser o emprego dos sonhos de qualquer HOMEN! pkeoaepo
opa como faço pra entrar nesta profissão?
eu era/sou garoto de programa 
utilizando Java nas horas vagas…
o andre que deve saber…
Deve dar as dicas pro pessoal epokapkeapokeapo

dava suporte num software feito em visual basic e era registrado como auxiliar administrativo Oo…trauma!!!aihsihaishaiu
Pergunta pro Luiz Aguiar.
Ele é fotografo e tem fotos de nu artistico.
Fora que é instrutor de uma escola que nao lembro o nome.
Fora que é instrutor de uma escola que nao lembro o nome.
Mais tem que ser nu artistico de mulher! uheaheauhe
Balconista de papelaria -> Professor de Informática -> Suporte para uma app feita em Delphi -> Administrador da Rede -> Desenvolvedor
tudo em um ano.
Estagiário -> Programador -> Projetista -> Arquiteto -> Gerente de Projetos -> Gerente de Sistemas -> Diretor de Tecnologia
[color=white]
Claro que é mentira.
[/color]
foi assim:
porra nenhuma -> musico (ai continuei sendo porra nenhuma…rsrsrs) -> desenvolvedor web -> (desenvolvedor java && modelador 3d)
em breve…só motion graphics!!
Frustrado, “programava” com Wittgenstein, Hegel e Platão como estudante de Filosofia na UFMG 
na realidade… acho que já nasci programando, por isto nasci de quase 10 meses.
eu tinha uma rapida passagem no desenvolvimento ai vi que nao ia dar certo, ai mudei para ser PCP, ai vi que não ia dar certo, voltei para o desenvolvimento.
Frustrado, “programava” com Wittgenstein, Hegel e Platão como estudante de Filosofia na UFMG![]()
E aí quando Nietzsche falou que Java era a única criatura verdadeira no mundo, você acreditou nessa mentira?! rsrsrs.
[]'s!
Frustrado, “programava” com Wittgenstein, Hegel e Platão como estudante de Filosofia na UFMG![]()
E aí quando Nietzsche falou que Java era a única criatura verdadeira no mundo, você acreditou nessa mentira?! rsrsrs.
[]'s!
Óbviamente eu o critiquei! ha ha ha! 
Fora que é instrutor de uma escola que nao lembro o nome.Mais tem que ser nu artistico de mulher! uheaheauhe
Sim ele tira fotos de nu artistico de mulher.
Deve ser uma boa profissão.
[]'s!
Óbviamente eu o critiquei! ha ha ha! :)
rsrsrsrs.
Mas falando sério agora, kicolobo, acha que valeu a pena o curso de filosofia?
[]'s!
Eu era um estudante antes de ser um programador rsrsrsrs. Programar foi a minha primeira profissão.
Aqui no meu trampo tem um mlk de 22 anos que era marreteiro antes de começar a trabalhar com java !
ps: marreteiro é quem vende coisas no farol!
entregador de pizza > office-boy > programador > …
Minha mãe tinha uma lojinha e eu trabalhei com ela por alguns anos. Depois, tentei ser jogador de futebol, mas já com 17 anos, com a cara e a coragem mas sem muita orientação. Cheguei a jogar em um núcleo do Vasco e depois joguei nos juniores do Bonsucesso (um clube pequeno aqui do RJ) por uns 6 meses, mas, como tinha que concorrer com a galera que tinha QI (e quando eu digo galera, era galera mesmo… coisa de 50 cabeças por leva), não consegui muita coisa. A habilidade também não ajudava muito… rsrsrsrsrs…
Tive meu primeiro contato com computadores e programação com 17~18 anos, com um XT velho que apareceu lá em casa, não lembro como. Com 18 anos comprei meu primeiro PC e comecei a estudar Visual Basic, com 20 entrei na faculdade, com 26 comecei com Java e estou aí até hoje.
eu era eletricista… ja que tinha feito o curso durante a adolecencia por livre e espontanea pressão…até que levava por gostar de lógica e tinha alguma relação mais eu quando comecei a facudade escolhi mudar de area…
Legal, eu fiz eletricidade também, com 14~15 anos, no Senai. Na verdade queria fazer eletrônica, mas quando meu pai foi ver não tinha mais vaga. Aí então me perguntou se eu queria tentar eletricidade, afinal a base é a mesma. Eu aceitei, fiz o curso todo, mas não quis seguir a “carreira”.
Eu era atendente de Help Desk… 
Fora que é instrutor de uma escola que nao lembro o nome.Mais tem que ser nu artistico de mulher! uheaheauhe
Sim ele tira fotos de nu artistico de mulher.
Deve ser uma boa profissão.
Acho que nao inventaram profissao melhor do que essa…
pkepaokeokaoeakepoa
Ainda…! ou sla… tem algo melhor que isso?
Não fazia nada hehehhe
Balconista em uma lanchonete! >> Conhecimento do HTML >> Aprendendo PHP >> Cliente da lanchonete me contratou para trabalhar no estoque de autopeças >> Entendendo o PHP >> O Sistema da autopeças era clipper… ele queria mudar… dai o primeiro teste foi fazer um sistema de contas a pagar/Receber com movimentação bancaria WEB >> Programador Java Junior DESKTOP
Sempre trabalhei na área, desde 14 anos profissionalmente numa BBS - STI, fazendo alguns CGI da vida em Perl :-), começo do PHP e por aí vai …
[]'s!
Óbviamente eu o critiquei! ha ha ha! :)
rsrsrsrs.
Mas falando sério agora, kicolobo, acha que valeu a pena o curso de filosofia?
[]'s!
Foi a melhor coisa que fiz na vida.
Sim ele tira fotos de nu artistico de mulher.Deve ser uma boa profissão.
Acho que nao inventaram profissao melhor do que essa…
pkepaokeokaoeakepoa
Ainda…! ou sla… tem algo melhor que isso?
Tem uma melhor… nascer rico e não fazer mais nada da vida.
Se tu nascesse rico tu nao trabalharia por esporte tirando fotos de mulhers nuas?
Eu sim
poeaokepOAKeapkepoa
Programador com curso de filosifica?! :lol:
O que eu era antes não importa… mas importa o que eu vou ser no futuro: largar a TI e abrir uma loja de sucos. 
Vende churrasquinho de gato na frente de estadio de futebol da mais dinheiro!
dá mesmo… ja pensei varias vezes em largar a profissao e comprar um carrinho de cachorro quente (e falo sério!).
antes de vir a conhecer java eu era:
vendedor de alface > vendedor de picolé > balconista de banca de sovete > estagiário de curso técnico > auxiliar de escritório > faculdade > estagiário-programador-analista-arquiteto java
dá mesmo… ja pensei varias vezes em largar a profissao e comprar um carrinho de cachorro quente (e falo sério!).
E se da… falando serio!!
Meu dindo vendia churrasquinho na frente de um colegio denoite!
Meu do ceu… o que ele faturo!! eaeuhuheahu
Nao e’ mole nao
Faustao says:
Poh loco bixoo!!

Mas aí você está desestruturando minha idéia, hehehehe.
A idéia é ir para o nordeste, Fortaleza talvez, e montar uma loja de sucos diferente. Teremos o suco Delphi, suco Java, suco PHP… e por aí vai, hahahhaha.
Mas aí você está desestruturando minha idéia, hehehehe.A idéia é ir para o nordeste, Fortaleza talvez, e montar uma loja de sucos diferente. Teremos o suco Delphi, suco Java, suco PHP… e por aí vai, hahahhaha.
HAHAHA
meu… ngm vai querer compra!!
ngm vai saber do que e’!!
hauehaueauhea
tem que ser um suco mais generico!
HAHAHA
Trabalhei em uma pastelaria (2 dias e fui demitido) -> operador de máquina injetora (4 anos e 1/2) -> secretário paroquial (2 anos +/-).
Obs.: Na pastelaria fui demitido porque errava o sabor do pastel que o cliente queria… ah, também o carinha lá marcava o pastel com um canto arredondado, depois que fritava os 4 cantos ficavam iguais… Eu tenho culpa!!!
Hehehehehehe
Trabalhei em uma pastelaria (2 dias e fui demitido)Obs.: Na pastelaria fui demitido porque errava o sabor do pastel que o cliente queria… ah, também o carinha lá marcava o pastel com um canto arredondado, depois que fritava os 4 cantos ficavam iguais… Eu tenho culpa!!!
Hehehehehehe
HAHAHA

Essa foi inedita!!
Eu trabalhei numa empresa de manutencao de impressora!
So’ que o cara falou que eu ia arrumah impressora afu! dps de 3 dias de trabalho… eu tava a 3 dias tirando xerox!
E eu falei… nao vo fica tirando xerox! Eu quero arrumah impressora!
Dai eu fui embora!
Sendo que no primeiro… primeiro dia de trabalho mesmo… eu faltei pq nao tava afim de ir trabalha… pokeoakepokaokea

Eu era “vagabundo da internet”!!! rsrsrsrsrs
to brincando eu trabalhava com meu com Manutenção de Geradores e Fabricação de Paineis Elétricos!!!
Depois fiz um curso de Manut de PC e fiz Microsoft 70-270: e finalmente JAVA!!!
vlw
todo mundo ja foi isso um dia

Se tu nascesse rico tu nao trabalharia por esporte tirando fotos de mulhers nuas?
Eu sim
poeaokepOAKeapkepoa
Fora isso também faria filosofia.
Pra que filosofia com mulheres nuas pra ti?! heauea

Balconista de Oficina Eletrônica > Vendedor > Recepcionista do salão de Beleza da minha mãe> Operador de Telemarketing (que inferno) > Bibliotecário > Auxiliar de Expedição > Suporte Técnico > Estágio em Java.
Uma verdadeira saga.
Futuro: Desenvolvedor > Arquiteto
Balconista de Oficina Eletrônica > Vendedor > Recepcionista do salão de Beleza da minha mãe> Operador de Telemarketing (que inferno) > Bibliotecário > Auxiliar de Expedição > Suporte Técnico > Estágio em Java.Uma verdadeira saga.
Futuro: Desenvolvedor > Arquiteto
Po, isso tudo = Currículo > 4 paginas!!!
rsrsrsrs
vlw
Pra você ver, e só tenho 21 anos. Cara, ainda bem que comecei a Faculdade
e agora sei bem o que quero. Se não tivesse começado, seria ajudante de Sílvio
Santos, sei lá… rsrsrsrs
Po, isso tudo = Currículo > 4 paginas!!!
rsrsrsrs
Pra você ver, e só tenho 21 anos. Cara, ainda bem que comecei a Faculdade
e agora sei bem o que quero. Se não tivesse começado, seria ajudante de Sílvio
Santos, sei lá… rsrsrsrs
o salário do Sílvio Santos, de início, já tava bom pra mim…
hehehe
hehehe
hehehe
Mais do que bom EPOKPOEAPOEK
Pra que filosofia com mulheres nuas pra ti?! heauea
Só pra ter uma desculpa para as loucuras que eu faria.
XD
Auxiliar de Depósito --> Auxiliar de Escritório --> Auxiliar de Estoque --> Grupo de pesquisa MOSAICO(UPF) --> Programador JAVA
Balconista em uma farmácia por 3 anos kkkkkkkk
Trabalhei em uma pastelaria (2 dias e fui demitido) -> operador de máquina injetora (4 anos e 1/2) -> secretário paroquial (2 anos +/-).Obs.: Na pastelaria fui demitido porque errava o sabor do pastel que o cliente queria… ah, também o carinha lá marcava o pastel com um canto arredondado, depois que fritava os 4 cantos ficavam iguais… Eu tenho culpa!!!
Hehehehehehe
Mas que horror, hahahahahahhaa. Rapaz, nunca ouvi uma história tão curta e engraçada. Estou rolando de rir, hahahahaha. Poxa, dois dias, hein?!?!
Ser demitido da pastelaria pq errava os sabores que os clientes pediam! huashuashuahsuahsuahushaushuahsuahsuahsua
Essa entra pro hall das clássicas.
Ser demitido da pastelaria pq errava os sabores que os clientes pediam! huashuashuahsuahsuahushaushuahsuahsuahsua
Essa entra pro hall das clássicas.
O cara devia ganhar um premio! EHUAHEAhHAUEH
Cursava Engenharia Elétrica e fazia estágio na área de Eletrônica…
Fumava um e surfava todos os dias
Promotor da Positivo -> Estagiario -> Analista de Suporte -> Programador -> Analista de Sistemas
Só tenho um comentario a fazer, maldito suporte técnico, 80% dos que ja vieram de informatica antes da programação, passaram por ele.
Jah fiz quase de tudo, fui impressor gráfico >> compensador bancário >> vendedor >> instrumentador cirúrgico >> artista circense >> iluminador de teatro >> sócio de buffet infantil >> corretor de imóveis >> assistente de prospecção em agência digital >> webmaster >> instrutor de informática >> estagiário programador >> trainee programador >> analista programador Java >>
>> e a caminho do futuro…
Sidney Bezerra

Fazia porra nenhuma. Andava de skate e tocava numa banda.
fazia nd todos bancavam kkkkkk eu , só sabia de ir atras de balão tinha ate um equipe e tenhu ainda…só zueraaa agora parei !! to no ramo
suporte…
Bem eu ainda não sou programador Java pois estou apreendendo, mais se eu seguir no ramo, será Suporte ( O que eu faço atualmente ).