Ciências da Computação na UTFPR ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC

10 respostas
S

Galera, é o seguinte:
Atualmente eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, só que eu queria fazer Ciencias da computação na UTFPR (ponta grossa)…
Eu não fui no Começo do ano pq eu não estava tão bem(financeiramente falando…)
mas e ai galera vcs acham que realmente compeça eu fazer isso, ou é melhor mesmo eu ficar na FATEC?
Até mais Galera…

10 Respostas

M

ponto1: vc sabe qual a diferença entre os cursos de ADS e CC?

• pelo que eu entendo ADS é mais voltado pro mercado, enquanto CC é mais voltado pra área científica, ouseja, vc quer trabalhar com o que existe ou quer trabalhar na criação de novas tecnologias. lembrando que esse conceito é teórico pq tem gente de um curso que acaba fazendo o que era do outro e vice-versa.
    ponto2: se é pela diferença na qualidade do ensino, vc têm que ter muito mas muito claro que uma instituição de ensino melhor do que outra não é garantia de sucesso. Eu creio que é muito mais importante o interesse do aluno em querer aprender.
I

Olá siber :smiley:

Aproveita e ensina pra gente como pagar uma faculdade da noite pro dia, porque até ontem à noite, seu apelo era :arrow: http://www.guj.com.br/java/268048-cursos-de-qualidade-e-gratis-na-internet-relativos-a-area-de-ti

flw :thumbup:

S

Não, vc está confundido as coisas, a UTFPR é federal, ou seja, logo não se paga diretamente…
Como possou amigos lá, já fica bem mais facil né mano…

Mas voltando ao FOCO.... oque vcs acham?
I

siber:
Não, vc está confundido as coisas, a UTFPR é federal, ou seja, logo não se paga diretamente…
Como possou amigos lá, já fica bem mais facil né mano…

Mas voltando ao FOCO.... oque vcs acham?</blockquote>

Não você é que está confundindo as coisas. Basta olhar nos seus tópicos criados :arrow: http://www.guj.com.br/recentTopics/showTopicsByUser/139188.java que 99% são em dúvidas do tipo: qual faculdade fazer?, barechal ou tecnólogo?, apostilas no lugar de faculdade?, devo ou não fazer faculdade? entre outros tópicos com a palavra chave faculdade.

Enfim, você é um troll? ou simplesmente está deixando o tempo passa e fica se perguntando se deve ou não fazer faculdade?

S

…Tipo a minha situação é a seguinte:
Atualmente eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, só que o curso que eu realmente queria fazer era Ciências da Computação…
E é ai que ta manoooo…

A

Escrevendo assim acho melhor você nem passar perto da UTFPR, o ensino lá é rígido e nas avaliações você é realmente cobrado pelo que foi passado durante o semestre.

Estou me formando em ADS lá e sei o que estou falando :wink:

V

Deixa eu ver se eu entendi…
Você está questionando se deve continuar pagando para fazer o curso que você não quer, numa faculdade não tem bem avaliada pelo mercado, ou fazer de graça o curso que você quer numa faculdade que está entre as melhores do Paraná?

Não entendi, onde está o dilema?

A

ViniGodoy:
Deixa eu ver se eu entendi…
Você está questionando se deve continuar pagando para fazer o curso que você não quer, numa faculdade não tem bem avaliada pelo mercado, ou fazer de graça o curso que você quer numa faculdade que está entre as melhores do Paraná?

Não entendi, onde está o dilema?

?

A

siber:
Galera, é o seguinte:
Atualmente eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, só que eu queria fazer Ciencias da computação na UTFPR (ponta grossa)…
Eu não fui no Começo do ano pq eu não estava tão bem(financeiramente falando…)
mas e ai galera vcs acham que realmente compeça eu fazer isso, ou é melhor mesmo eu ficar na FATEC?
Até mais Galera…

Se eu fosse você eu terminaria o curso. Posteriormente me especializaria nesta faculdade que você sonha em estudar.

W

siber:
…Tipo a minha situação é a seguinte:
Atualmente eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, só que o curso que eu realmente queria fazer era Ciências da Computação…
E é ai que ta manoooo…
Você já respondeu sua própria pergunta. É o que você quer, então porque ainda está questionando? Vá em frente!..

Criado 19 de março de 2012
Ultima resposta 20 de mar. de 2012
Respostas 10
Participantes 7