Dessa forma os radio se alinham à esquerda da célula.
Eu gostaria que os radio ficassem centralizados dentro de suas respectivas células.
Alguém tem ideia?
Não é bonito, mas a visualização ficou exatamente como eu queria.
Ainda aceito sugestões pra melhorar essa gambi ai.
I
InicianteJavaHenriqu
Porque você não adiciona em cada célula do seu “JPanel com GridLayout (1x3)”, um JPanel com o gerenciador de layout FlowLayout() e assim você adiciona cada um dos seus JRadioButton em um dos JPanel (que está com FlowLayout) ?
Ou então… Se você usar o gerenciador de layout GridBagLayout(1,3) sem GridBagConstraints, ele não adicona centralizado os seus JRadioButton automáticamente :?:
J
JhowTroMundo
Eu parti exatamente dessa ideia de colocar cada radio num panel diferente, só nao tentei com FlowLayout.
Não, o GridLayout(1, 3) alinha à esquerda (Observe meu primeiro post). Não acho que o GridBagLayout seja usual sem GridBagConstraints.
E
Eric_Yuzo
GridLayout não alinha os componentes. Ele os redimensiona de acordo com o tamanho da célula. Como o radio button tem fundo transparente, fica a impressão do componente estar alinhado a esquerda, mas na verdade é apenas o texto que está mais a esquerda.
Se usar GridLayout o componente ocupará todo o espaço, o que pode ser feito é ajustar o alinhamento do texto:
A
AndreSorge
Olá JhowTroMundo
pode perguntar para o cara que trabalha do seu lado, que com certeza ele saberá te responder!!!
Abraços!!!
A
AndreSorge
huahauhauahuahauhauhauahuah
Te achei!!!
J
JhowTroMundo
kkkkk
Achou mas não respondeu!!
Deixa queto, ja resolvi mesmo…!
V
ViniGodoy
Dica… para evitar esse tipo de situação, abra os tópicos de Interface Gráfica no fórum de Interface Gráfica.
Como você viu, “Java Básico” não resolve todos os problemas.