[Caelum] - Árvores binárias

3 respostas
J

Boa tarde, pessoal…

Estou estudando estrutura de dados por uma bela apostila do Caelum.
Porém, não encontrei nada sobre a estrutura de dados de árvore binária.
Alguém sabe dizer se a Caelum disponibiliza algo do tipo?
Estou precisando de exemplos de código de remoção e inserção.

Grato!

3 Respostas

K

Jovem,

Recomendo este livro que é muito didático e abrangente ISBN: [telefone removido]…

Abs,

J

Tô precisando de um código de remoção em árvores binárias.

Só achei aqui o de inserção.

public void Inserir(No novo, No anterior){ if (anterior != null){ if (novo.ObtemValor() < anterior.ObtemValor()) //Como o novo nó tem valor menor do que o do nó anterior, desce para a esquerda do nó anterior. inicio.filho_Esq=this.Insere(novo, anterior.filho_Esq); else if(novo.ObtemValor()>anterior.ObtemValor()) //Como o novo nó tem valor maior do que o do nó anterior, desce para a direita do nó anterior. anterior.p_Dir=this.Insere(filho, anterior.filho_Dir); else //Caso seja um nó já existente, sai do método. return; }else //Insere o novo nó como folha. anterior = novo; }

Alguém pode me ajudar aê?

R

javaxpython:
Tô precisando de um código de remoção em árvores binárias.

Só achei aqui o de inserção.

public void Inserir(No novo, No anterior){ if (anterior != null){ if (novo.ObtemValor() < anterior.ObtemValor()) //Como o novo nó tem valor menor do que o do nó anterior, desce para a esquerda do nó anterior. inicio.filho_Esq=this.Insere(novo, anterior.filho_Esq); else if(novo.ObtemValor()>anterior.ObtemValor()) //Como o novo nó tem valor maior do que o do nó anterior, desce para a direita do nó anterior. anterior.p_Dir=this.Insere(filho, anterior.filho_Dir); else //Caso seja um nó já existente, sai do método. return; }else //Insere o novo nó como folha. anterior = novo; }

Alguém pode me ajudar aê?

mas dae como faz?
só pode apagar folhas??

se apagar um galho, o que faz com os nodos filhos, pensa bem, é bem facil de implementar, só tem que saber a ideia

Criado 7 de junho de 2011
Ultima resposta 8 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 3