Erro com o Netbeans - "...and does not override abstract method ..."

2 respostas
A

Olá pessoal,

Estou tentando gerar o .jar de um projeto mas meu Netbeans esta gritando.
Em uma das classes que implementa uma Interface tem uma método que passa a receber 7 parâmetros, antes recebia 6.
No projeto não aparece nenhum erro, mas quando vou gerar o .jar, me aparece a seguinte mensagem:

init:
Deleting: C:\projetos\bascula\JabaMonitor\build\built-jar.properties
deps-jar:
Updating property file: C:\projetos\bascula\JabaMonitor\build\built-jar.properties
Compiling 1 source file to C:\projetos\bascula\JabaMonitor\build\classes

C:\projetos\bascula\JabaMonitor\src\jaba\client\RMIJabaClientImpl.java:15: jaba.client.RMIJabaClientImpl is not abstract and does not override abstract method incomingPesage(java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String) in jaba.rmi.RMIJabaClient
public class RMIJabaClientImpl extends java.rmi.server.UnicastRemoteObject implements RMIJabaClient
1 error

C:\datapar\projetos\bascula\JabaMonitor\nbproject\build-impl.xml:479: The following error occurred while executing this line:
C:\datapar\projetos\bascula\JabaMonitor\nbproject\build-impl.xml:240: Compile failed; see the compiler error output for details.
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)

Quando tiro a implementação da interface e gero o .jar, ele funciona sem problemas. Alguém ja teve este problema no Netbeans?

abraços

2 Respostas

D

Não é problema do NetBeans.
Se você está implementando uma interface, você precisa implementar todos os métodos que são declarados nela caso sua classe seja uma classe não abstrata.
Se você tira o “implements”, quer dizer que você não está mais implementando a interface, então a compilação é bem sucedida.

[]'s

A

davidbuzatto:
Não é problema do NetBeans.
Se você está implementando uma interface, você precisa implementar todos os métodos que são declarados nela caso sua classe seja uma classe não abstrata.
Se você tira o “implements”, quer dizer que você não está mais implementando a interface, então a compilação é bem sucedida.

[]'s

Sim david, eu sei disso. Minha interface também passou a ter 7 parâmetros.
Já resolvi o problema, o Netbeans estava se perdendo. Dei um Clean and Build no projeto com a Interface, gerei o jar novamente e coloquei no projeto.

Funcionou.

Agradeço.

Criado 10 de janeiro de 2011
Ultima resposta 10 de jan. de 2011
Respostas 2
Participantes 2