Sou Nerd sim, e daí?

185 respostas
M

Olá a todos, crei este tópico com o objetivo de saber quantos de nós membros do Guj nos consideramos Nerds (no bom sentido, claro). :wink:

185 Respostas

K

Já troquei mulher por código (varias vezes).

R

Ainda não superei o colega de cima … mas esse carnaval será entre Servlets e JSP. E um pouco de Guitar Heroes no meio.

M

"

M

Poxa, eu tinha entrado no tópico com o maior respeito, sem zuar …

Mas essa do camarada kicolobo é imperdoavel.

Eu me divirto falando sobre técnologia, mas meu fds é sagrado para diversão deverdade.

D

Bem pensado, acho que vou estudar umas coisas no carnaval, mas sábado de carnaval é sagrado :smiley:

D

Assim como os colegas, meu carnaval vai ser de estudos de JSE e Linux, mas tudo bem porque não gosto de carnaval mesmo :lol:

Mas sobre a discussão de ser nerd ou não, ser chamado de nerd não é uma coisa que me incomoda. O problema na minha opinião é a rotulação que as pessoas fazem. Não faz muito tempo ouvi de uma guria uma frase do tipo: “Nossa, não sabia que os nerds curtiam estas festas…”.
Além disso, há o “segregacionismo” envolvido: “eu sou nerd e não me misturo com esse pessoal…” ou “eu não me misturo com estes nerds…”

Portanto não gosto de sair por aí me proclamando nerd e nem chamando outros de nerds, de CDFs, de não-nerds, de burros, de usuários, ou qualquer coisa assim…

PS.: Provavelmente vou ser apedrejado por essas frases, mas não me importo :lol:

K

Na realidade, tem uma nova “categoria” agora: o geek

PS: como este papo de “tribos” e “rótulos” me da preguiça…

R

não sou índio pra ter tribo …

D

Cada um no seu quadrado.

M

detesto rotulos e em outras epocas eu me sentia muito mal, não por ser chamado de nerd (ao menos não na minha frente, pelas costas eu sempre fui mto chamado) mais por ser “considerado” nerd, excluido e coisas assim…

hoje em dia considero esse bem como muitos outros rotulos uma coisa meio infantil, meio burra mesmo, ja superei a não “auto-aceitação” com isso, não me importando mesmo quando nao aceito por outros… hj me sinto bem acima disso mesmo… mais maduro…

G

Não sou nerd.

Na verdade o que é ser um nerd?

ps.: a maioria dos nerds não assumem ou não sabem o que é um nerd, kkkkk

K

Com relação a se sentir posto de lado por ser “nerd”, “geek” ou qualquer coisa do gênero, lembrem-se do ditado:

“Trate muito bem o nerd ao seu lado pois um dia ele será seu chefe”

:slight_smile:

J

kicolobo:
Na realidade, tem uma nova “categoria” agora: o geek

PS: como este papo de “tribos” e “rótulos” me da preguiça…

É, dizem que o geek = o nerd que deu certo.

D

kicolobo:
Com relação a se sentir posto de lado por ser “nerd”, “geek” ou qualquer coisa do gênero, lembrem-se do ditado:

:)

Discordo totalmente. Os nerds da minha sala estão desempregados, fazendo coisas como pesquisa científica porque não se encontram no mercado de trabalho.

V

Eu sou nerd e com orgulho!

Minha namorada já chegou a terminar comigo porque, segundo ela, eu dava mais atenção ao computador do que a ela. Mas felizmente voltamos.
E por sinal, ela tem ciúme do meu notebook (que ela diz que gostaria de quebrar ao meio, ou de jogar da janela do prédio) e também tem ciúme do java (diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).

G

victorwss:

(diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).

nusss :shock:

D

victorwss:
Eu sou nerd e com orgulho!

Minha namorada já chegou a terminar comigo porque, segundo ela, eu dava mais atenção ao computador do que a ela. Mas felizmente voltamos.
E por sinal, ela tem ciúme do meu notebook (que ela diz que gostaria de quebrar ao meio, ou de jogar da janela do prédio) e também tem ciúme do java (diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).

Diz pra ela que esses livros são o que pagam o pão de cada dia e compra o leite das crianças. HAHAHAHAHA.

K

Repararam que em dias como hoje (véspera de carnaval), este tipo de discussão prolifera? he he he

D

Véspera de carnaval? Carnaval é sábado agora?

M

kicolobo:

:)

po… palavras que vieram de fonte nada pensa ao lado dos “nerds” né…

pra mim o chefe é o cara que tem a malandragem pra crescer, pra saber crescer… note que malandragem eru não to chamando o cara de picareta mais sim to falando que ele sabe fazer seus contatos, ir toma uma cervejinha com a pessoa certa… mais de um jeito ou de outro tb pode envolver pisar no outro pra crescer ou coisas do genero… infelizmente o mais comum …

M

victorwss:

(diz que gostaria de fazer uma fogueira com os meus livros).

nuss… imagino a briga q ia da…huahauuhauhauhauhuha

J

Para a Bahia, o Carnaval tá acabando. Pro resto do Brasil, vai começar nesse sábado.

K

[quote=maior_abandonado]

kicolobo:

pra mim o chefe é o cara que tem a malandragem pra crescer, pra saber crescer… note que malandragem eru não to chamando o cara de picareta mais sim to falando que ele sabe fazer seus contatos, ir toma uma cervejinha com a pessoa certa… mais de um jeito ou de outro tb pode envolver pisar no outro pra crescer ou coisas do genero… infelizmente o mais comum …

Vai nessa…

L

eu sou nerd =)

mas não sou necessariamente um cara que troca códigos por namoradas

não é porque sou nerd que eu não bebo, não faço festa, não danço ou não “pego” as gurias

essa visão que nerd é só o cara que vive em função do PC eu acho meio errada

pra mim, nerd é o cara que gosta de algumas coisas relacionadas a PC, talvez a física, matemática, RPG, Animes e SCI-FI

D

Vamos pontuar a discussão então:
Definição de nerd segundo a Wikipedia:

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Definição de geek segundo a Wikipedia:

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek

Não sei quanto a vocês, mas sempre me considerei mais próximo de ser um geek do que um nerd.

G

hehe… a maioria fica put* da cara com o feriadão extenso e sabem que vão trabalhar pra cumprir o prazo… aí vêm descontar nos nerds…

V

Para a Bahia, o Carnaval tá acabando. Pro resto do Brasil, vai começar nesse sábado.

Na Bahia o caranaval não está acabando. Lá o carnaval nunca acaba. :lol:
Mas, eu vou tentar aproveitar o carnaval para desencalhar a minha SCJD.

F

Entre os dois (nerd, geek) estou mais para um GEEK, e como tal obviamente digo que existem bastante diferenças entre os dois rsrsrsr.

Como eu encaro mulher como uma plataforma cheia de objetos interessantes sendo executados por um microprocessador de dificil compreenção eu sempre pego os dois; o código (java) primeiro e depois a mulher não nesta mesma ordem, os dois dão ódio e prazer acreditem.

A última coisa esquisita (pra mim é normal) que tenho feito é ler livros/revistas (Java Magazine/Mundo Java) no supermercado enquanto minha esposa faz compras; antes que alguem me chame de geek vagabundo digo que cuido do carrinho enquanto leio.

Gosto de assistir estes nerdões aqui ó:
http://www.cbs.com/primetime/big_bang_theory/ <-----<< Big bang Theory
http://www.channel4.com/programmes/the-it-crowd <—<< IT Crowd

flws

R

davidtiagoconceicao:

Não sei quanto a vocês, mas sempre me considerei mais próximo de ser um geek do que um nerd.

Ora bem, estou num curso de eng de redes e comunicação multimedia, ou seja mexo mto com pcs, adoro ver series sou um serie-maniaco lol, animes tambem mas menos, até pk agr com a faculdade é complicado, quanto ao tipo de pessoa k sou, convivo bastante, saiu todos os fins de semana com os amigos, prefiro 999999999999999999999 vezes estar com mulheres do k com pcs, e faço desporto!

Pela definição do wikipedia, Nerd eu não sou, Geek talvez, mas axo k a palavra “obcecado” n me define, é demasiado excessiva XD
Grande dilema hein :roll:

G

opaa tbm tou nessa de estudar pra certificação no carnaval… nerddddd…

D

fantomas:
Entre os dois (nerd, geek) estou mais para um GEEK, e como tal obviamente digo que existem bastante diferenças entre os dois rsrsrsr.

Como eu encaro mulher como uma plataforma cheia de objetos interessantes sendo executados por um microprocessador de dificil compreenção eu sempre pego os dois; o código (java) primeiro e depois a mulher não nesta mesma ordem, os dois dão ódio e prazer acreditem.

A última coisa esquisita (pra mim é normal) que tenho feito é ler livros/revistas (Java Magazine/Mundo Java) no supermercado enquanto minha esposa faz compras; antes que alguem me chame de geek vagabundo digo que cuido do carrinho enquanto leio.

Gosto de assistir estes nerdões aqui ó:
http://www.cbs.com/primetime/big_bang_theory/ <-----<< Big bang Theory
http://www.channel4.com/programmes/the-it-crowd <—<< IT Crowd

flws

Big bang theory é muito bom, realmente. Assisti à primeira temporada apenas, mas recomendo!

M

"

D

Reiver:

Ora bem, estou num curso de eng de redes e comunicação multimedia, ou seja mexo mto com pcs, adoro ver series sou um serie-maniaco lol, animes tambem mas menos, até pk agr com a faculdade é complicado, quanto ao tipo de pessoa k sou, convivo bastante, saiu todos os fins de semana com os amigos, prefiro 999999999999999999999 vezes estar com mulheres do k com pcs, e faço desporto!

Pela definição do wikipedia, Nerd eu não sou, Geek talvez, mas axo k a palavra “obcecado” n me define, é demasiado excessiva XD

Realmente, pela definição você não é nerd, mas aposto que você já foi chamado de nerd alguma vez… :lol:

Talvez o conceito de nerd esteja meio “prostituído” na sociedade: qualquer um que tenha ligação com informática e computadores já é rotulado assim, o que é um exagero, embora a concentração de nerds nestas áreas provavelmente seja superior a qualquer outra :lol:

M

Lá em casa, minha namorada me propôs um trato:

“Sem notebook na cama”

M

"

L

Geek é uma forma de chamar um nerd de “nerd descolado” rs

R

Tá é dificil achar um normal aqui…! :lol:

Trocar namorada por código, estudar pra certificação no carnaval!

Meu Deus…vão curtir o carnaval pessoal!!! Nem só de Java vive o homem! :wink: :stuck_out_tongue:

ate mais…

K

Este tópico ainda vai superar o “Maker… Galinha dos ovos de ouro? Ou não”? :slight_smile:

W

Mesmo trabalhando com tecnologia nao me considero nerd.
Eu nao gosto de estudar, nao fico fissurado em gadgets inuteis, nao ando com 10 canetas e calculadora no bolso da camisa e eu sou desenvolvedor simplesmente porque eh a unica coisa que eu sei fazer.
Sempre fiz um monte de coisas alem de ficar programando ou estudando etc. Alias pessoas que nao me conhecem pensam que eu nem trabalho tenho hehehe

Eu conheco e convivo com uns caras que sao realmente nerds e nao tem vida fora do computador, sao super anti-sociais, mas manjam de tudo e mais um pouco.

//Daniel

R

davidtiagoconceicao:
Reiver:

Realmente, pela definição você não é nerd, mas aposto que você já foi chamado de nerd alguma vez… :lol:

Talvez o conceito de nerd esteja meio “prostituído” na sociedade: qualquer um que tenha ligação com informática e computadores já é rotulado assim, o que é um exagero, embora a concentração de nerds nestas áreas provavelmente seja superior a qualquer outra :lol:

Por acaso nunca fui chamado de nerd, pelo simples facto de k só falo sobre pcs com gente k eu sei k tambem gosta disso, pralem disso tenho muitos outros assuntos de conversa, apesar de ser um bocado viciado, faço mtas outras coisas não relacionadas com pcs e divirto-me bastante.
Ainda no ultimo fim de semana apanhei uma bebedeira com os amigos lol, até apareceu a visinha a reclamar a dizer k tavamos a cantar mto alto, lolol (ou como vcs brasileiros dizem: rsrsrs). Isto foi só um à parte, pois até nem sou mto de apanhar bebedeiras.

Mas voltando ao assunto, sim tens razao, muita gente confunde as coisas e chama nerd a alguem k simplesmente joga algum jogo e vai falar sobre ele pra escola/faculdade/trabalho. Tal como tu dizes “O conceito está muito “prostituido”” (gostei do termo) lol

L

tmb sou nerd… mas pq sera q mulher não gosta de nerd?

D

marcosalex:
Essa definiçao de nerd da wikipedia tem cara de ser definida por um…nerd. heheheehe
E está emo demais pro meu gosto.

Provavelmente foi, já que a Wikipedia é escrita por nerds… :stuck_out_tongue: :lol:

Eu falava algo parecido pras gurias…
uhahuahuah

G

Gosto muito de internet, programação, tecnologia e etc.
Mas nunca troquei nenhuma atividade social pra ficar na frente do computador ou do video game.

Gosto mesmo é de sair, tomar uma cerveja com meus amigos, fumar a minha erva e se divertir.
E apesar de tudo isso ainda me chamam de nerd hahahahaha

V

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.

L

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.

Isto eu sei… mas pq? não vejo logica nisto…

C

eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…

M

cs.santos0:
eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

vc ta rotulando quem gosta de coisas que vc não gosta…

D

A “lógica” está na classificação:
Vagabundos e homens que não prestam são “para ficar”
Os normais são para “namorar”
E os inteligentes e bem sucedidos (incluindo os nerds e geeks) são “para casar”. Acredite, já vi várias mulheres elogiando os nerds e os geeks (já que estamos usando os dois termos hehe), mas tem o pequeno problema que às vezes elas só querem se divertir, especialmente as mais novas. É claro que nenhuma mulher vai gostar de um homem que não sai da frente do computador e não pára de falar de programação, jogos e zás e zás.

Em todos os casos, mulheres por favor manifestem-se!

V

E desde quando que existe lógica nas preferências das mulheres? :twisted:

F

Gabriel:
Gosto muito de internet, programação, tecnologia e etc.
Mas nunca troquei nenhuma atividade social pra ficar na frente do computador ou do video game.

Gosto mesmo é de sair, tomar uma cerveja com meus amigos, fumar a minha erva e se divertir.
E apesar de tudo isso ainda me chamam de nerd hahahahaha

Alem de nerd é maconheiro!! bad!

L

A maioria que trabalha com TI não é nerd.

Na verdade, quando muitos profissionais de TI de hoje eram adolescentes, eram também os mais abobalhados, bagunceiros e peladeiros da turma. Aí, na hora de escolher uma faculdade, por falta de opção, entrou num de Ciência da Computação. Motivo: ouviu dizer que ganha muito dinheiro (quanta mentira se conta nos cursinhos!).

Chegando nas cadeiras universitárias, descobriu que era tudo ao contrário do que era no colégio: nerd é up, esportista é down. Como são pessoas que colocariam uma melancia no pescoço pra se sociabilizar, resolveu que a partir de agora se auto-intitulariam nerds também. Afinal, tão mexendo com Java, né não?

Por isso que hoje em dia se vê tanto nerd por aí, a maioria tá mentindo só pra dizer que faz parte de alguma coisa.

C

maior_abandonado:
cs.santos0:

e por ai vai…

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

meu…pra mim programar é uma profissao…uma forma de ganhar grana…só to nessa pra ganhar grana cara…agora oq eu listei ai, num é nda que acrescenta em nda (mais uma vez, opiniao minha… :wink: )…claro, no meu ver existem “programadores” e “programadores”…akeles que saem do trampo e cotinuam codificando a noite inteira só por satisfação…e akeles, como eu, que usam a programação só pra ganhar uma grana das 9 até as 18…e claro alguma vez off do escritorio, mas apenas pra estudar algo novo…

V

Em maioria isso é verdade, mas mulheres inteligentes não se encaixam nessa descrição. Já estive com garotas que curtiam eu ser nerd (ou geek, sei lá :wink: ), por muitas das coisas que eu curto.

Por exemplo, eu curto rock/metal e toco guitarra. A maioria dos filmes que estréia e faz um put* sucesso são adaptações de livros ou HQs (alguém aqui já leu Watchmen? É fantástico!), e muitos eu já li antes. Quando tenho tempo, jogo vídeo game, assisto séries nerds (Lost, Heroes, House, Big Bang Theory), ou mesmo desenhos animados.

Acreditem ou não, conheço garotas que admiram muito quem trabalha na nossa area, acham que precisa ser muito inteligente e esforçado pra fazer o que fazemos.

Ah! E eu sou nerd / geek mas eu não troco mulher ou uma balada / barzinho com os amigos por código nem a pau! :smiley:

V

Leonardo3001:
Chegando nas cadeiras universitárias, descobriu que era tudo ao contrário do que era no colégio: nerd é up, esportista é down. Como são pessoas que colocariam uma melancia no pescoço pra se sociabilizar, resolveu que a partir de agora se auto-intitulariam nerds também. Afinal, tão mexendo com Java, né não?

Por isso que hoje em dia se vê tanto nerd por aí, a maioria tá mentindo só pra dizer que faz parte de alguma coisa.

Já ouviu que você tem que ser um para reconhecer outros? É engraçadão ver pessoas “comuns” tentado ser nerds! :lol:

D

Leonardo3001:

Na verdade, quando muitos profissionais de TI de hoje eram adolescentes, eram também os mais abobalhados, bagunceiros e peladeiros da turma. Aí, na hora de escolher uma faculdade, por falta de opção, entrou num de Ciência da Computação. Motivo: ouviu dizer que ganha muito dinheiro (quanta mentira se conta nos cursinhos!).

Exatamente!
É a desmoralização da cultura nerd e a “prostituição” do termo! :lol:

Esse mundo tá perdido! :lol:

L

Em maioria isso é verdade, mas mulheres inteligentes não se encaixam nessa descrição. Já estive com garotas que curtiam eu ser nerd (ou geek, sei lá :wink: ), por muitas das coisas que eu curto.

Por exemplo, eu curto rock/metal e toco guitarra. A maioria dos filmes que estréia e faz um put* sucesso são adaptações de livros ou HQs (alguém aqui já leu Watchmen? É fantástico!), e muitos eu já li antes. Quando tenho tempo, jogo vídeo game, assisto séries nerds (Lost, Heroes, House, Big Bang Theory), ou mesmo desenhos animados.

Acreditem ou não, conheço garotas que admiram muito quem trabalha na nossa area, acham que precisa ser muito inteligente e esforçado pra fazer o que fazemos.

Ah! E eu sou nerd / geek mas eu não troco mulher ou uma balada / barzinho com os amigos por código nem a pau! :smiley:

mas em 99% das mulheres gostam de vagabundos, lazarentos e sujeitos que não valem nada… tanto pra ficar, namorar e casar infelizmente… e o resto é o tipo amiguinhos, ou qualquer outro adijetivo para dizer uma gracinha mas eu não pego!

M

cs.santos0:
maior_abandonado:
cs.santos0:

e por ai vai…

meu…pra mim programar é uma profissao…uma forma de ganhar grana…só to nessa pra ganhar grana cara…agora oq eu listei ai, num é nda que acrescenta em nda (mais uma vez, opiniao minha… :wink: )…claro, no meu ver existem “programadores” e “programadores”…akeles que saem do trampo e cotinuam codificando a noite inteira só por satisfação…e akeles, como eu, que usam a programação só pra ganhar uma grana das 9 até as 18…e claro alguma vez off do escritorio, mas apenas pra estudar algo novo…

eu intendi que vc programa por profissão, mais tipo… não é quererndo atacar ou gerar flames… mais só por determinada pessoa ser um programador (indiferente dos motivos pelos quais a pessoa faz isso) algumas pessoas ja tão rotulando… tipo…não é querendo defender nenhum dos casos que vc citou, mais vc percebeu o que vc falou… se alguém joga psp na sala de aula é nerd… se a pessoa gosta de rpg é nerd… o pesoal de evento de anime que vai fantasiado… (bom, eu jamais faria uma coisa dessas mais tb não vo falar que quem faz x coisa é nerd mesmo sem conhecer a pessoa, muito menos falar que todo mundo que faz isso é nerd…)

bom… pra ser honesto eu nao sei nem se é bom eu ter continuado essa conversa em relação ao assunto ou ter começado ela… só tava tentando fala sobre o que vc falo e acho que tb não fui muito feliz em levanta esse ponto de vista, não por causa do que eu falei, mais sim pelo que isso pode gerar…

D

A questão é: Mulher gosta de desafio.

Geralmente elas querem “endireitar” o cara safado (que não tem jeito). Dae fica nesse desafio, vou namorar com ele pra ver se ele toma jeito.

Já o geek/nerd não vai trair ela mesmo, só se for por uma Thread.

C

maior_abandonado:
cs.santos0:
maior_abandonado:
cs.santos0:

e por ai vai…

eu intendi que vc programa por profissão, mais tipo… não é quererndo atacar ou gerar flames… mais só por determinada pessoa ser um programador (indiferente dos motivos pelos quais a pessoa faz isso) algumas pessoas ja tão rotulando… tipo…não é querendo defender nenhum dos casos que vc citou, mais vc percebeu o que vc falou… se alguém joga psp na sala de aula é nerd… se a pessoa gosta de rpg é nerd… o pesoal de evento de anime que vai fantasiado… (bom, eu jamais faria uma coisa dessas mais tb não vo falar que quem faz x coisa é nerd mesmo sem conhecer a pessoa, muito menos falar que todo mundo que faz isso é nerd…)

bom… pra ser honesto eu nao sei nem se é bom eu ter continuado essa conversa em relação ao assunto ou ter começado ela… só tava tentando fala sobre o que vc falo e acho que tb não fui muito feliz em levanta esse ponto de vista, não por causa do que eu falei, mais sim pelo que isso pode gerar…

relaxa buddy…sem flames… :wink: eu expus a minha opniao e vc a sua, sem grilo é assim que tem q ser msm…

mas eu realmente acho q oq eu citei são nerdices cara…foi mals…kkkkk

D

maior_abandonado:
detesto rotulos e em outras epocas eu me sentia muito mal, não por ser chamado de nerd (ao menos não na minha frente, pelas costas eu sempre fui mto chamado) mais por ser “considerado” nerd, excluido e coisas assim…

hoje em dia considero esse bem como muitos outros rotulos uma coisa meio infantil, meio burra mesmo, ja superei a não “auto-aceitação” com isso, não me importando mesmo quando nao aceito por outros… hj me sinto bem acima disso mesmo… mais maduro…

VIRGEM DETECTED :lol:

V

Eu discordo, acho que mulheres assim nem são mulheres ainda. Em geral, eu procuro mulheres que curtem um cara que trampa certinho, estuda, quer alguma coisa. Se você vê que a mina só quer um pangaré qualquer, então você é que tá perdendo seu tempo!

Claro que isso não se aplica numa balada / micareta / carnaval / wtf :wink:

PS: usar o termo “pangaré” me fez sentir uma put* saudade da facul :mrgreen:

C

Daniel_MV:
maior_abandonado:

ai é osso hein… :lol: .kkkkk

D

von.juliano:
Leonardo3001:

Já ouviu que você tem que ser um para reconhecer outros? É engraçadão ver pessoas “comuns” tentado ser nerds! :lol:

uhahuahu
Realmente! Não sou um grande desenvolvedor, mas é realmente engraçado ver caras que escrevem meia dúzia de linhas dentro de um framework high level qualquer tentando se pagar de “nerds desenvolvedores de novas tecnologias”.

D

Eu discordo, acho que mulheres assim nem são mulheres ainda. Em geral, eu procuro mulheres que curtem um cara que trampa certinho, estuda, quer alguma coisa. Se você vê que a mina só quer um pangaré qualquer, então você é que tá perdendo seu tempo!

Claro que isso não se aplica numa balada / micareta / carnaval / wtf :wink:

PS: usar o termo “pangaré” me fez sentir uma put* saudade da facul :mrgreen:

EDIT: Deixa pra lá, falei besteira :lol:

V

davidtiagoconceicao:
uhahuahu
Realmente! Não sou um grande desenvolvedor, mas é realmente engraçado ver caras que escrevem meia dúzia de linhas dentro de um framework high level qualquer tentando se pagar de “nerds desenvolvedores de novas tecnologias”.

Nem precisa ir tão longe! Eu vou no show do Iron Maiden, falei rpa uma garota e ela disse “eu adoro Iron Maiden!” e eu “legal! que músicas você curte?” e ela “Fear of the Dark! (-- silêncio --)” :lol:

Ou pior, já ouvi: “Meu filme preferido, o sr. dos anéis virou livro!!!” :lol:

M

Daniel_MV:
maior_abandonado:

não…não sou virgem, mais e se fosse?

D

Leonardo3001:

L

Algo basicamente que andei percebendo e que quando vc trata uma mulher como uma princesa ela simplismente pisa em vc… mulheres odeiam homens certinhos que as tratem bem… gostam daqueles que vão atraz de td quanto for mulher… que são lazarentos por natureza e não se importam com os sentimentos de ngn… mas pq isto? eu realmente nunca entendi…

D

maior_abandonado:
Daniel_MV:
maior_abandonado:

KKKKKKKKKKKKKKKKK

VIRGEM DETECTED[2]

Essa me lembrou um amigo meu uma vez discutindo com o irmão que era um nerdão otário, ai meu amigo:

“Seu apelido na escola deve ser nerdão !”

Ai o irmão:

“E se for?”

ahahahahahahahahahaa

M

Eu nunca liguei pra nada… me chamam de nerd… pros que não conhecem o verdadeiro sentido da palavra me chamam de hacker… mas é tudo uma grande besteira…

Eu sou o que gosto de ser… gosto de tecnologia, de rpg, jogo video-game até hoje,

Vo nesses eventos mas não fantasiado… eu vou jogar Pump… e me chamam de nerd por jogar Pump também.

Camiseta é um meio de se expressar… eu acho uma merda usar uma camiseta de marca ai só pra estampa uma bosta de logotipo no peito por que alguem vai achar legal…

Tenho camisetas de pump, filmes, tecnologias… e gosto de usa-las…

E falem o que quiser do que falei.

C

Mark_Ameba:
Eu nunca liguei pra nada… me chamam de nerd… pros que não conhecem o verdadeiro sentido da palavra me chamam de hacker… mas é tudo uma grande besteira…

Eu sou o que gosto de ser… gosto de tecnologia, de rpg, jogo video-game até hoje,

Vo nesses eventos mas não fantasiado… eu vou jogar Pump… e me chamam de nerd por jogar Pump também.

Camiseta é um meio de se expressar… eu acho uma merda usar uma camiseta de marca ai só pra estampa uma bosta de logotipo no peito por que alguem vai achar legal…

Tenho camisetas de pump, filmes, tecnologias… e gosto de usa-las…

E falem o que quiser do que falei.

Boa Sorte velho… :wink:

M

Daniel_MV:
maior_abandonado:
Daniel_MV:
maior_abandonado:

KKKKKKKKKKKKKKKKK

VIRGEM DETECTED[2]

Essa me lembrou um amigo meu uma vez discutindo com o irmão que era um nerdão otário, ai meu amigo:

“Seu apelido na escola deve ser nerdão !”

Ai o irmão:

“E se for?”

ahahahahahahahahahaa

respondido em MP… não vo polui o tópico…

M

Ahh… falei dessas coisas… mas esqueci… eu nunca deixei de viver por que faço essas coisas… meu final de semana começa na sexta e só acaba no domingo… e descansar no final de semana é uma coisa que eu não sei a alguns meses.

Saio sempre que posso. E tento viver tudo ao limite.

M

Nossa que rapido… eu esqueci de falar a parte que saio e já me responderam o resto… como tem gente acompanhando isso aqui…

AhuAhUAhAU

Só usei o que voce disse como exemplo por que voce não é o unico que compartilha essa visão.

Mas que eu sei curti minha vida eu sei…

S

Leozin:
eu sou nerd =)

mas não sou necessariamente um cara que troca códigos por namoradas

não é porque sou nerd que eu não bebo, não faço festa, não danço ou não “pego” as gurias

essa visão que nerd é só o cara que vive em função do PC eu acho meio errada

pra mim, nerd é o cara que gosta de algumas coisas relacionadas a PC, talvez a física, matemática, RPG, Animes e SCI-FI

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO

Eu gosto de tudo isso XDDDDDD.

E ainda to jogando que nem um maluco um jogo de tabuleiro oriental chamado Go e eu admito que não sou uma pessoa normal para gostar disso.

D

Só sou programador porque não sei jogar futebol direito, senão estava ganhando bem sendo campeão pelo coringão…

Mas como não sei, fico só no video-game. Antigamente acho que eu podia ser considerado “meio” nerd, ficava programando em casa e jogando o dia todo, aí também reclamava que a mulherada não dava bola rsrsrs… mas com o tempo você vê que não é bem assim hehe.

Acredito que nerd e geek é tudo a mesma coisa… e não sei se ainda sou, porque só estou aqui por causa do web sense não me deixar entrar em outros sites rsrsrsrs, aí relembro os tempos antigos :stuck_out_tongue:

C

Mark_Ameba:
Nossa que rapido… eu esqueci de falar a parte que saio e já me responderam o resto… como tem gente acompanhando isso aqui…

AhuAhUAhAU

Só usei o que voce disse como exemplo por que voce não é o unico que compartilha essa visão.

Mas que eu sei curti minha vida eu sei…

relaxa amigo…daqui a pouco chega o fim do expediente pra vc “viver no limite” até domingo… 8)

“living on the edge”…né ñ…hauahuahauhaua

C

Leonardo3001:

truco!

todos os nerds (que são nerds mesmo) que já conheci nunca se consideraram nerds… logo toda vez que vejo alguém se classificar como nerd, penso exatamente como vc descreveu acima.

S

cs.santos0:

e por ai vai…

A primeira vez q eu vi a minha namorada foi em um evento de anime. E a primeira vez q falei com ela foi pela internet.

Então essas coisas podem repelir um tipo de público mas atrair outro tipo de público, já que tem sempre quem dê valor a essas coisas.

M

"

M

SanjuanRJ:
cs.santos0:

e por ai vai…

A primeira vez q eu vi a minha namorada foi em um evento de anime. E a primeira vez q falei com ela foi pela internet.

Então essas coisas podem repelir um tipo de público mas atrair outro tipo de público, já que tem sempre quem dê valor a essas coisas.

conheci minha noiva pelo orkut, comunidade do bairro onde moramos e fomos conversar no msn…

algumas das “nerdisses” q eu curto ela tb curte… outras não e algumas das q ela curte como os anime da vida kem nao curte so eu…

S

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.

M

cs.santos0:

relaxa amigo…daqui a pouco chega o fim do expediente pra vc “viver no limite” até domingo… 8)

“living on the edge”…né ñ…hauahuahauhaua

Tem facul ainda =/

Mas intervalo é hora de saida :smiley:

W

Tem um cara aqui no trampo que toma litros de coca-cola por dia e anda com uma camiseta que diz:

/* no comments */

Esse eh nerd.

S

Todo mundo que é nerd conhece esse:

http://nerdson.com/blog/

M

SanjuanRJ:
Todo mundo que é nerd conhece esse:

http://nerdson.com/blog/

hAuHAu… nao conhecia esse blog…

M

SanjuanRJ:

Tem uns animes que são legais. De uma chance para ela eheheheh XD. Tenta ver Claymore.

eu mesmo ja baxei muito naruto e vi, mais a grande maioria dos animes eu num curto… tb nao axo ruim ela curti, só pelo fato dela ser “diferente” em muitas coisas (como por exemplo ter opinião propria, não liga tanto pra coisas como “moda”) ela ja ganha muitos pontos comigo…ela declaradamente curtir isso ao invez de ter evrgonha de assumir pra evitar não ser considerada “cool”… não precisa nem de chance não…

edit… dexa eu para com essas conversa q isso aki ta começando a vira orkut…

T

windsofhell:

Tem um cara aqui no trampo que toma litros de coca-cola por dia e anda com uma camiseta que diz:

/* no comments */

Esse eh nerd.

UHAHUAUHAUHAUHUAHUHUHA
Quero uma camiseta dessas!
Já tomo litros de coca-cola +Z

D

Eu e o pessoal da universidade estamos pensando em fazer uma camiseta assim: “Não, eu não vou consertar seu computador” :twisted:

M

Que rótulos servem apenas para embalagens e coisas do tipo não é novidade.
Mas uma vez numa palestra o cara falou de comportamento da geração Y… a maioria tem características nerds/geeks…

Achei legal a comparação ehehe

D

maior_abandonado:
SanjuanRJ:

eu mesmo ja baxei muito naruto e vi, mais a grande maioria dos animes eu num curto… tb nao axo ruim ela curti, só pelo fato dela ser “diferente” em muitas coisas (como por exemplo ter opinião propria, não liga tanto pra coisas como “moda”) ela ja ganha muitos pontos comigo…ela declaradamente curtir isso ao invez de ter evrgonha de assumir pra evitar não ser considerada “cool”… não precisa nem de chance não…

[off]Po, tudo menos Naruto!!! O desenho lixo… o último muito bom que vi foi Detroit Metal City, rachei o bico hehehehe.

T

Hahahah essa é muito boa também!
Sabe como é, profissional de TI DEVE saber tudo sobre todas as áreas que TI envolve.
Se você ta num evento com a família você tem que saber pq a porcaira do msn do priminho não conecta, pq a conexão ta lenta ou dar um jeito naquele PC daquela tia avó do vizinho do cachorro que você nunca viu na vida… e de graça, por que familia é pra se ajudar.
E se você não sabe/consegue dar um jeito naquela carroça enferrujada ainda acham que você é ruim no que faz…
Ódio!

Minha colega tinha uma camiseta muito massa:
“There is no place on earth like 127.0.0.1”

No thinkgeek, nerdstuff, xkcdstore, etc tem várias desse estilo.
Também gosto das canetas (com a formula estrutural da cafeina, por exemplo), bonés, todos esses cacarecos nerds/geeks me agradam muito.

L

Gostei da discussão desse tópico! Resolvi participar! :slight_smile:

conheci meu noivo também pelo orkut, numa comunidade de metal, procurando excursão para ir ao show do Blind Guardian… depois rolou gtalk (não gosto de msn! =D)

Eu realmente discordo disso!
Mulher adora ser bem tratada! Quem procura algo sério, quer casar, etc, vai procurar alguém certinho, trabalhador.
Me desculpe falar isso, mas mulher que gosta de homem vagabundo, pra mim também é uma vagab****

Essa questão de ser nerd ficou muito esteriotipada, quando alguém fala em nerds, você logo lembra daqueles filmes com um garoto que sua óculos fundo de garrafa e quase não sai de casa…

Eu gosto de animes (aqueles de cómedia romântica, claro), adoro seriados como The Big Bang Theory, Battlestar Galactica e sou apaixonada por tecnologia (pena que não tenho dinheiro pra comprar essas coisas bacanas que são lançadas :cry: )
Sou do tipo mais caseira, adoro ficar em casa nos fim de semana vendo filme/seriado ou jogando, mas quando vou à uma festa, gosto de aproveitar até o último minuto!
E eu me considero uma pessoa normal! :slight_smile:

Pra mim, tudo é uma questão de gosto e personalidade, sem rótulos!

R

dudaskank:
maior_abandonado:
SanjuanRJ:

[off]Po, tudo menos Naruto!!! O desenho lixo… o último muito bom que vi foi Detroit Metal City, rachei o bico hehehehe.

cada um tem seu gosto, igual com futebol, politica, religiao e por ai vai…
Nem preciso dizer que sou fã do anime Naruto ne ! :lol:
E no final das contas todos somos um pouco nerd/geek, mesmo nao admitindo… rsrs

L

Igual aquela que tem no geek store?

F

Isso é considerado machismo por elas!

Eu acredito que na média, as mulheres gostam de caras que dão uma zuada para ver se o ‘melhoram’ com o tempo…os nerds poderiam ler um pouco sobre psicanálise também…rs

C

diegosantiviago:

Discordo totalmente. Os nerds da minha sala estão desempregados, fazendo coisas como pesquisa científica porque não se encontram no mercado de trabalho.

Concordo com o Diego.

A definição de nerd é complicada e muitos discordam do que vou expor aqui.

Para mim, ser nerd não é estudar muito, ser dedicado. Isso é comprometimento, e qualquer profissão exige isso, para o seu crescimento. O problema é que a nossa envolve computador, e os nerds são conhecidos por, também, gostar muito de computador.

O nerd, na minha opnião, é um péssimo resolvedor de problemas. Apesar de ter muito conhecimento, não sabe onde e quando aplica-los. Não tem a humildade de pedir ajuda a outra pessoa que, talvez, entenda mais da empresa, por ter mais experiência. Não consegue se relacionar com outras pessoas por, geralmente, achar que é melhor do que todos a sua volta. Sua arrogância afasta todos. Temos que aprender que socializando estamos dando conhecimento e, principalmente, recebendo. Inclusive, as vezes, recebemos conhecimento de quem menos esperamos.

Não equilibra os estudos com a vida pessoal. E o pior de tudo: Joga muito!. Deixa de sair para conversar com os amigos (mesmo porque geralmente não tem, por não saber ser sociável) para jogar PS2 (coloque o seu videogame/PC preferido aqui).

Nada contra jogos. Gosto muito, principalmente de estratégia, como o Rise of Nations. Mas tudo tem que ser equilibrado. De vez em quando, vai a praia, sobe uma cachoeira, faz uma trilha, joga uma pelada, vai ao estádio de futebol, sei lá, porque se não, bitola.

Sou programador, viciado em trabalho, em estudo e em Xadrez (inclusive estudo o Xadrez também). Talvez, eu pudesse ser considerado um nerd, mas equilibro as “coisas de nerd” com tudo isso que escrevi no parágrafo anterior e mais a minha família.

Abraços

E

conheci minha noiva pelo orkut, comunidade do bairro onde moramos e fomos conversar no msn…

conheci meu noivo também pelo orkut, numa comunidade de metal, procurando excursão para ir ao show do Blind Guardian… depois rolou gtalk (não gosto de msn! =D)

Conheci minha namorada no yahoo! respostas, depois trocamos msn e a convidei pra entra no orkut…
Hj temos quase 2 anos de namoro e ela aceita todas as minhas “nerdices” (animes, estudar, video game, miniaturas…), ela jah totalmente diferente, curti black music, dança e faz coreografia com isso, eu admiro muito ela !

Não me ofendo ao ser chamado de nerd (minha namorada msm me chama :lol: ), pelo contrario. Tenho muito orgulho, e nem um pingo de vergonha de tudo o que eu faço.

M

Loiane:

Eu realmente discordo disso!
Mulher adora ser bem tratada! Quem procura algo sério, quer casar, etc, vai procurar alguém certinho, trabalhador.
Me desculpe falar isso, mas mulher que gosta de homem vagabundo, pra mim também é uma vagab****

é o cara que vc deu quote cometeu o comum erro de generalisar sem querer, mais vc não concorda comigo que as vaga*** que falou são maioria???

de uma forma geral a maioria da mulherada procura cara que zoa, q é pegador, axando que com ela vai ser diferente… lógico que gostam de ser bem tratadas, mais escolhem um cara assim e são corneadas e ai ficam chorando as pitanga e falando que homem não presta… (o que na maioria dos casos tb é verdade… mais quem é ela pra falar alguma coisa?)

nerds se ferram mto nesse sentido até encontrarem alguém que os aceitem… geralmente tb são timidos… claro q passa um tempo, eles crescem e se livram um pco dessa dificuldade…

M

erickles:

Conheci minha namorada no yahoo! respostas, depois trocamos msn e a convidei pra entra no orkut…
Hj temos quase 2 anos de namoro e ela aceita todas as minhas “nerdices” (animes, estudar, video game, miniaturas…), ela jah totalmente diferente, curti black music, dança e faz coreografia com isso, eu admiro muito ela !

Não me ofendo ao ser chamado de nerd (minha namorada msm me chama :lol: ), pelo contrario. Tenho muito orgulho, e nem um pingo de vergonha de tudo o que eu faço.

minha noiva chega ao ponto de fala que queria ser nerd e ter estudado igual eu fiz… totalmente sem preconceitos por sinal…

S

O melhor de todos

T

erickles:

Idem!!
Ela também não pode falar muito, trabalha em TI hehe (programadora! sim, encontrei uma, RA! morram de inveja!).

A

Eu também.

Abraço.

C

Discordo. Será que não é falta de equilibrio? Será que não é por isso que existe a vontade de quebrar notes e queimar livros. Mulher gosta de atenção, de um cineminha e de ser escutada (mesmo que você não esteja). =)

Abraços.

S

Ninguém vai ler a tirinha da balada da função amar()???

M

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito foooda…rs

E

Sendo nerd ou não, sei que no carnaval irei estudar muito, mas não podemos deixar de lado os prazeres da vida, mulheres, mulheres e java… o esquema é ligar a TV na globo no sábado de madrugada e o computador no Netbeans, rsrsrs

R

Muito legal a tirinha! :smiley:

D

Parecida com uma do think geek que diz: “No, I will not fix your computer”.
Aliás, o think geek tem algumas das camisetas geek mais legais que já vi :smiley:

S

Parecida com uma do think geek que diz: “No, I will not fix your computer”.
Aliás, o think geek tem algumas das camisetas geek mais legais que já vi :smiley:

Tem a tradicional frase:

“Existem 10 pessoas que entendem binários. As que entendem e as que não entendem”.

F

Discordo. Será que não é falta de equilibrio? Será que não é por isso que existe a vontade de quebrar notes e queimar livros. Mulher gosta de atenção, de um cineminha e de ser escutada (mesmo que você não esteja). =)

Abraços.
Aproveitando o clima de carnaval…segundo o Unidos do Caralho a Quatro: Mulher gosta de dinheiro quem gosta de peru é bicha!

Hhahahahahahahahahahahahhahahaha…salve Hermes e Renato.

C

Não necessariamente. Isso não é questão das mulheres. O homem, quando tem uma mulher extremamente apaixonada, também pisa. Isso é um mal do ser humano que ainda não compreendi o motivo. Isso já aconteceu comigo. Com mulheres que se mostravam muito apaixonadas, meu sentimento era quase de desprezo. As que não demonstravam tanto, fiquei apaixonado até o fim. Isso acontece com a maioria das pessoas com que conversei. Raríssimo casos fogem dessa máxima. Sabe, você tem que dar corda e puxar. Se puxar muito (ficar na frente do computador, estudar/trabalhar demais) a corda arrebenta. Se soltar demais (ex: amor, desliga vc, não desliga vc…; ou: essas duas horas longe de você irão durar uma eternidade; ou ficar grudado em todos os eventos), além de ser ridículo (minha opnião) você perde o peixe.

Abraços.

D

celso.martins:
Para mim, ser nerd não é estudar muito, ser dedicado. Isso é comprometimento, e qualquer profissão exige isso, para o seu crescimento. O problema é que a nossa envolve computador, e os nerds são conhecidos por, também, gostar muito de computador.

O nerd, na minha opnião, é um péssimo resolvedor de problemas. Apesar de ter muito conhecimento, não sabe onde e quando aplica-los. Não tem a humildade de pedir ajuda a outra pessoa que, talvez, entenda mais da empresa, por ter mais experiência. Não consegue se relacionar com outras pessoas por, geralmente, achar que é melhor do que todos a sua volta. Sua arrogância afasta todos. Temos que aprender que socializando estamos dando conhecimento e, principalmente, recebendo. Inclusive, as vezes, recebemos conhecimento de quem menos esperamos.

Concordo com o que você disse.

É preciso saber respeitar a opinião dos outros, e buscar por ajuda, sempre que ela for necessária.
Para mim, nerd é um carinha metido, que se acha o cara mais fo** do mundo. Tem bastante disso em jogos online, como Counter Strike, por exemplo.

Gostar e falar sobre tecnologia, assistir animes e seriados, jogar video-game, tudo isso é praticamente normal, para que está envolvido na área de TI.

S

Para quem gosta de ser hacker em todos os momentos:

Hackers existem em todos os lugares e sentem-se desafiados a furar qualquer bloqueio?

PS: Não, eu não estou envolvido nisso =P

L

Vc ganhou! :smiley:

Meu namoradinho da adolescência conheci jogando counter strike numa lan house.
E já beijei (fiquei) um garoto que conheci num congresso de informática, e outro que participou da maratona de programação!
(pronto, já falei de toda a minha vida amorosa!) - acho que sou anormal! hahahahahha

Concordo 100%!
Essas mulheres só estão a fim de curtir, não querem nada sério. Idem os homens galinhas.
Muitas têm preguiça de trabalhar e querem alguém que as sustentem, não importa se vão levar chifre ou não, querem apenas manter as aparências.
Outras se acham lindas demais (e realmente são!) e acham que são muita areia pro caminhãozinho de um cara legal, mas não tem a aparência dos bombados/mauricinhos (não tô falando que nerd é feio não hein, tem muito nerd que é gatinho! rs :wink: ).
E outras porque realmente não valem nada!

Mas tem muitas mulheres legais e honestas também, que procuram um cara que seja do mesmo jeito que elas, ou que as entendam.

Apoiado!

Meu noivo não é da área de TI, mas faz algumas coisas que eu gosto de fazer.
Alguns seriados ele assiste comigo; mesmo não entendendo algumas piadas nerds, como em Big Bang Theory, mas acaba achando engraçado.
Eu já consegui viciar ele em alguns jogos que eu gosto, e ele também.
E ele sabe que, se encostar no meu note, leva um tapa! heheheheh :lol:
Como o celso.martins disse, tudo depende do equilíbrio.

D

SanjuanRJ:
Para quem gosta de ser hacker em todos os momentos:

Hackers existem em todos os lugares e sentem-se desafiados a furar qualquer bloqueio?

PS: Não, eu não estou envolvido nisso =P

Não consigo ver, o firewall bloqueou :frowning:

L

Eu já tenho uma opinião com relação aos não-nerds.

Quando eles dizem que preferem sair, beber, ir pra balada e paquerar ao invés de ficar em casa lendo livro, estão contando a maior mentira do mundo! A razão é que nenhum não-nerd vai se divertir 24 horas por dia, 7 dias por semana. E por causa disso, haverá momentos, pra essa pessoa, sem nada interessante pra fazer. Mas mesmo assim, ele não vai, nunca, abrir um livro pra estudar, ao invés disso, vai preferir 1000 vezes ficar pensando em bobagens do tipo: “Será que Fulano vai pro paredão?”.

Quando dizem que os nerds são antipáticos com os não-nerds… bem, pensem assim: Os não-nerds ficam menosprezando os nerds o ano inteiro. Aí, chega na época de provas, e o não-nerd precisa tirar “aquela” nota pra recuperar. Como ele não estudou, pensa que o nerd estudioso bem que poderia passar uma cola. Porém, é o momento que o nerd reflete tudo aquilo que sofreu e responde: “Não! Fica de recuperação!”. Aí só por causa de uma vingadinha bem merecida, nós acabamos levando a fama de antipático!

D

Essa tirinha da função amar() é ótima…

Eu não me considero nerd não… mas tenho muitos amigos que são nerds e são super gente boa!!!

C

Leonardo3001:

Quando eles dizem que preferem sair, beber, ir pra balada e paquerar ao invés de ficar em casa lendo livro, estão contando a maior mentira do mundo! A razão é que nenhum não-nerd vai se divertir 24 horas por dia, 7 dias por semana. E por causa disso, haverá momentos, pra essa pessoa, sem nada interessante pra fazer. Mas mesmo assim, ele não vai, nunca, abrir um livro pra estudar, ao invés disso, vai preferir 1000 vezes ficar pensando em bobagens do tipo: “Será que Fulano vai pro paredão?”.

Quando dizem que os nerds são antipáticos com os não-nerds… bem, pensem assim: Os não-nerds ficam menosprezando os nerds o ano inteiro. Aí, chega na época de provas, e o não-nerd precisa tirar “aquela” nota pra recuperar. Como ele não estudou, pensa que o nerd estudioso bem que poderia passar uma cola. Porém, é o momento que o nerd reflete tudo aquilo que sofreu e responde: “Não! Fica de recuperação!”. Aí só por causa de uma vingadinha bem merecida, nós acabamos levando a fama de antipático!

IMHO, aí você generalizou pelo outro lado. Pelo que entendi, você está dizendo que as pessoas que gostam de se divertir, quando podem estudar não estudam. Eu acho que o estudo/trabalho deva ser o foco principal. Sim, pois é essa dupla que sustenta a diversão e a família (Acho que vi isso numa palestra do Luis Marins). Mas tudo tem um limite. Do que adianta você ganhar 10.000,00 por mês e ficar jogando PS2??

O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático. Não aceita opnião de ninguém e se acha o dono da verdade. E o pior de tudo é que na maioria das vezes não é. Apenas acha que é.

Nunca precisei de cola e sempre passei no terceiro bimestre. O que eu fazia no quarto bimestre? Ia para a praia. Minhas férias tinham sempre mais de 4 meses. =)

Isso, para mim, é malandragem. Estudava pra kct no inverno e zoava o plantão, rindo da cara de todo mundo no verão.

L

celso.martins:
… aí você generalizou pelo outro lado…

…O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático…

Ahn-hã! Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?

D

Leonardo3001:
celso.martins:

Não entendi o que você quiz dizer Leonardo3001, mas eu concordo com o celso.martins: muitos nerds de verdade que conheço são antipáticos. Não dá pra generalizar, mas pelo menos os que conheço são…

C

A questão do equilíbrio levanta outra questão.

É óbvio que com esse equilíbrio, nunca desenvolverei um compilador/interpretador relevante, SO, ou serei uma referência em Java no Brasil ou no mundo. Entretanto, não é isso que eu quero. Tenho outros valores.

O mesmo replico para o Xadrez. No ritmo que estudo não serei nunca o melhor do Brasil, mas meu objetivo não é esse. Quero apenas jogar bem.

A média é pouco? Talvez não. Coloquei na balança. Ser o supra-sumo do xadrez em detrimento da minha vida social, ou jogar na média e equilibrar a minha cerveja, as minhas trilhas, minhas praias, etc? Prefiri a segunda opção.

Me dedico muito, estudo fins de semana, etc. Mas não faço isso. Tenho uma fila de livros gigante na minha prateleira e vou lendo no meu ritmo. Sou psicopata no trabalho/estudo, mas também sou maluco por uma praia e por uma cerva. Sou viciado na Saraiva e em livros, mas também sou viciado no Flamengo e num bom churrasco. E assim vou levando a minha vida.

Com o equilíbrio, posso não vir a ser o melhor Desenvolvedor/Arquiteto do Brasil, mas conquisto outros skills que irão me fazer crescer.

Se você almeja ser o melhor do mundo, cai dentro. More sozinho com seus livros e notebooks (para não fazer ninguém sofrer) e se torne The number one. E, principalmente, seja feliz. =)

C

Leonardo3001:
celso.martins:

Também não entendi. Esta claro que a carapuça foi bem vestida. Mas daí fazer essas afirmações, só mostra que eu, IMHO, estou certo.

Se não gosta de praia, futebol, mulher, etc. viva a sua vida e seja feliz. Isso é o que importa.

Quem sabe não veremos você um dia como CIO de uma Oracle, ou qualquer coisa do gênero.

Não te recrimino. Se quer ser antipático, que seja, mas bem distante de mim. A humildade aproxima as pessoas. A arrogância afasta. Isso não é teoria, é fato comprovado pela infelicidade e carência da maioria dos nerds bitolados.

V

Puxa que chato…Mas isso me parece mais é recalque!!

O nerd é considerado antipático porque, na maioria das vezes, é antipático. Não aceita opnião de ninguém e se acha o dono da verdade. E o pior de tudo é que na maioria das vezes não é. Apenas acha que é…

Muitas vezes nem é antipatia e sim timidez mesmo.

Não sei, esse conceito de nerd me parece meio distorcido, as pessoas acham que se alguém estuda um pouco mais, lê um livro ou trabalha com TI é nerd, para ser aceito ninguém pode se sobressair mais que a população em geral, se a pessoa gosta de ler é nerd, gosta de jogar vídeogame é nerd, trabalha com TI é supernerd, gosta de estudar é ultranerd, vai ficar estudando no carnaval é prefeito da nerdlândia. Na minha opinião tem quem exagera sim, mas, se eles são felizes assim…

L

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!

C

Leonardo3001:

NOssa que comentario mais infeliz…entao vc quer dizer que quem não é nerd não estuda?..só é inteligente quem é nerd?..

OFF: nossa, e paredao?..de onde vc tirou isso cara…esse é o pior programa que existe

e pior…NÃO NERD…q rotulo é esse?..kkkkkkkkk

C

Concordo com você. Mas acho que cai sempre em um desses dois casos. Timidez: compreensível e digno de uma conversa para ver se vc consegue ajudar; Arrogância: não compreensível e desse tipo de pessoa eu quero distância. Pois se você diz que o céu é azul, ele vai dizer que é azul piscina num tom 3x abaixo do verde e misturado com um pouco de amarelo e que pode ficar vermelho no entardecer.

Mas você está com a razão. Em alguns casos é timidez mesmo que, inclusive, é até justificável.

D

O que o Celso disse (e o que você pensa também) é apenas uma visão distorcida e generalizada do que é o nerd.

Aí, quando eu apresendo uma visão, propositadamente, distorcida e generalizada do não-nerd, ele fica cheio de dedos dizendo que não é bem por aí, que é diferente, que se equilibra…

Ah, não dá!

Não me leve a mal Leonardo, mas não sei se você percebeu que eu disse que alguns nerds que eu conheço são antipáticos, e não adianta querer defender porque eles realmente são antipáticos. Em momento algum eu disse que todos os nerds são antipáticos. Muito pelo contrário, estou afirmando algo baseado em minha experiência de vida e deixei bem claro que não quero generalizar e, quão menos, rotular ninguém.

Certo de sua compreensão ;D

C

Ah, não dá!

Perdendo a razão…

Você prefere uma discussão de alto nível (o que você chamou de “cheio de dedos”) ou partir para a pancadaria?

Ao invés de falar um monte de abobrinhas, me dê os fatos que justificam a sua visão de que a minha visão é distorcida, assim como fiz com a sua, que, logicamente, nem precisava, pois seus argumentos, de tão absurdos, se “auto contradizem”.

V

Não sabia que eu tinha este cargo. :lol:

C

Ah, não dá!

Não me leve a mal Leonardo, mas não sei se você percebeu que eu disse que alguns nerds que eu conheço são antipáticos, e não adianta querer defender porque eles realmente são antipáticos. Em momento algum eu disse que todos os nerds são antipáticos. Muito pelo contrário, estou afirmando algo baseado em minha experiência de vida e deixei bem claro que não quero generalizar e, quão menos, rotular ninguém.

Certo de sua compreensão ;D

O que é exatamente a minha visão. Não generalizei. Apenas propus uma definição. O que facilitaria a discussão. Pois se você está fora de um dos pontos que apontei como um possível nerd, aos meus olhos, você não é nerd. O mundo pode dizer que é, mas para mim não será.

Tem gente que gosta de ser chamado de nerd e ao invés de olhar a definição que propus e se excluir, se enquadra nela, veste a carapuça e fica dizendo: eu não sou isso, eu não sou aquilo.

V

Por favor, não se ofenda! rsrs
Foi só para expressar como muitas pessoas rotulam as outras sem saber os motivos! Até porque eu também vou estudar no carnaval, na praia, mas estudando!

V

Por favor, não se ofenda! rsrs
Foi só para expressar como muitas pessoas rotulam as outras sem saber os motivos! Até porque eu também vou estudar no carnaval, na praia, mas estudando!

Me sentir ofendido? Para mim isso foi um elogio!

M

se depende do povo aki do forum vai falta cadera nessa prefeitura…

D

celso.martins:

O que é exatamente a minha visão. Não generalizei. Apenas propus uma definição. O que facilitaria a discussão. Pois se você está fora de um dos pontos que apontei como um possível nerd, aos meus olhos, você não é nerd. O mundo pode dizer que é, mas para mim não será.

Tem gente que gosta de ser chamado de nerd e ao invés de olhar a definição que propus e se excluir, se enquadra nela, veste a carapuça e fica dizendo: eu não sou isso, eu não sou aquilo.

Na minha visão, a palavra nerd é só mais um adjetivo qualquer. O que infelizmente acontece é que muita gente vê esse adjetivo como essencial. Tem gente que precisa ser chamada de nerd, sem necessariamente se encaixar na definição de nerd. Como havia comentado antes, a definição infelizmente está bastante prostituída, mas isso não quer dizer que uma pessoa qualquer possa se auto intitular nerd e sair dizendo que é um “nerd diferente”.

Mesmo assim, não vou ficar discutindo se alguém é nerd ou não ou se todos os nerds são assim ou assado. Pra mim esta discussão termina aqui (esta, mas a discussão do tópico não :lol: )

Novamente, conto com a compreensão de todos ;D

EDIT: faltou falar, concordo contigo celso.martins

V

celso.martins:

Acho que vocês estão muito tensos, e exagerando um pouco na discussão. :?
Acho que aí já entra em outro assunto, sobre pessoas que se acham melhores que as outras, mas até aí, você pode encontrar gente assim em qualquer lugar, acho que não há necessidade de discutir esse ponto.

Imagino que o autor do tópico queria uma discussão light sobre a forma como as pessoas veem coisas da “cultura nerd”, como games, quadrinhos, seriados, e principalmente tecnologia. Quando falo que me considero nerd, não acho que su melhor que os outros porque lido com coisas quem nem todos entendem, estou dizendo que gosto dessa “cultura nerd”, ou de parte dela! :mrgreen:

S

Isto é só uma critica sobre algo que foi escrito na 1 pagina

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão
pois é digna como qualquer outra, mais vc ja viu?

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?
O que seria do homem sem a tecnologia ?

S

Sinto muito diegosantiviago mas vc ja viu algum NERD trabalhando de pedreiro? logico que não tenho nada contra esta profissão

não né porque mesmo estando desempregado os nerds sempre conseguem revolucionar e abrir novos mundos o que seria do mundo sem os NERDs ?

D

von.juliano:

Acho que vocês estão muito tensos, e exagerando um pouco na discussão. :?
Acho que aí já entra em outro assunto, sobre pessoas que se acham melhores que as outras, mas até aí, você pode encontrar gente assim em qualquer lugar, acho que não há necessidade de discutir esse ponto.

Imagino que o autor do tópico queria uma discussão light sobre a forma como as pessoas veem coisas da “cultura nerd”, como games, quadrinhos, seriados, e principalmente tecnologia. Quando falo que me considero nerd, não acho que su melhor que os outros porque lido com coisas quem nem todos entendem, estou dizendo que gosto dessa “cultura nerd”, ou de parte dela! :mrgreen:

Eu to tranquilo cara. To tomando café e ouvindo Bob Marley inclusive :lol:

Quem tá nervosão acho que é o solution ali… :stuck_out_tongue:

C

Quantos nerds você conhece gerente ou diretor de uma empresa?

Tem muito pedreiro que é mais inteligente, em termos da vida, que muito nerd que se considera o tal.

Creio que você esteja falando com base no Tio Gates. Mas quantos Bill Gates você conhece no mundo? Quantos Linus? Isso são excessões que só comprovam a regra.

O nerd, normalmente, tem que abrir uma empresa e ser “o dono da bola” para conseguir galgar alguma coisa na vida. E a maioria não tem nem jogo de cintura para abrir uma empresa e precisa de um sócio que “conheça mais a vida” e não tecnologia.

100% dos nerds que eu conheço estão em posição de analista/programador, pois não consegue ver que precisa de outros skills, que não somente o skill técnico, para crescer na carreira. Infelizmente, isso me parece uma realidade.

Acho que foi nesse sentido que o amigo fez essa afirmação.

A propósito, estou ouvindo chimarruts e tomando uma cerva. Calmo, calmo… =)

Abraços.

O

Com certeza esta é uma discussão polêmica assim como religião,sexo e futebol mas de qualquer forma vou expor aqui meu ponto de vista:
Antigamente o termo “nerd” se referia aquelas pessoas que usavam óculos fundo de garrafa, sentavam sempre nas primeras carteiras da sala de aula e tiravam sempre as notas mais altas da classe e eram super anti-sociais e discriminados por seus colegas, com o tempo e o sugimento dos computadores muitas pessoas começaram a associar este termo com as pessoas que conheciam bastante ou gostavam muito de computador, isso de fato surgiu da necessidade que a sociedade tem de rotular algo novo ou algo que ela não conheça e por isto houve uma certa distorção em relação ao termo que acabou sendo “prostituido” assim como o pessoal do fórum citou anteriormente.
Mas afinal de contas o que é ser um nerd nos dias de hoje? Gostar de computador?Gostar de video-game,anime,etc?
Independente do que o nerd seja na realidade não podemos nunca generalizar, pois se todos pararem um pouco para pensar, perceberão que por mais que as pessoas sejam parecidas elas nunca são iguais! Por exemplo existem as pessoas que são timidas mas sempre tem aqueles timidos que falam um pouco mais e aqueles que falam um pouco menos, tem os timidos que gostam de balada e tomar cerveja e aqueles que são mais “certinhos” e gostam de ficar em casa, assim como há aqueles extrovertidos que gostam mais de sair e também há aqueles que gostam mais de ficar em casa. Com os nerds acontece a mesma coisa.
Eu particularmente adoro computadores, video-game,anime,manga,eventos,etc. mas tb curto de vez em quando ir pra balada, tomar uma cervejinha com os amigos, ir no estádio acompanhar os jogos do meu time de coração, etc. Se me chamarem de nerd eu simplismente não ligo, não concordo e nem discordo pois percebo que muitas vezes as pessoas tentam fazer com que vc se sinta culpado por isso, por gostar de coisas ou conhecer coisas que poucas pessoas gostam ou conhecem, e isso pra mim é o pior de tudo.

N

puxa… o pessoal tah empolgado msm!!! Esse tópico está bombando… isso pq ele foi criado hj… :shock: O que uma sexta-feira pré-carnaval não faz hein!!!

S

Quantos nerds você conhece gerente ou diretor de uma empresa?

Tem muito pedreiro que é mais inteligente, em termos da vida, que muito nerd que se considera o tal.

Creio que você esteja falando com base no Tio Gates. Mas quantos Bill Gates você conhece no mundo? Quantos Linus? Isso são excessões que só comprovam a regra.

O nerd, normalmente, tem que abrir uma empresa e ser “o dono da bola” para conseguir galgar alguma coisa na vida. E a maioria não tem nem jogo de cintura para abrir uma empresa e precisa de um sócio que “conheça mais a vida” e não tecnologia.

100% dos nerds que eu conheço estão em posição de analista/programador, pois não consegue ver que precisa de outros skills, que não somente o skill técnico, para crescer na carreira. Infelizmente, isso me parece uma realidade.

Acho que foi nesse sentido que o amigo fez essa afirmação.

A propósito, estou ouvindo chimarruts e tomando uma cerva. Calmo, calmo… =)

Abraços.

O Bill Gates foi apenas um copiador e nao um que fez por onde, ele apenas pegou e modificou
eu estava falande de pessoas que geralmente sao criticadas e humilhadas por sua capacidade
muitos acabam tirando sarro dos NERDs por pura inveja

não sou nerd ralo muito pra estar onde estou e mesmo assim sofro algumas criticas pois nao é facil um cara que é formado tecnico trabalhar com uma equipe de programadores JAVA estou aprendendo e creio que a pessoa que me criticou nao é noob
e entende o que eu quiz dizer

A

Nerds não revidam e são mais educados do que muita gente aqui.

Pra que levar a coisa na briga? Na discussão? Leva a algum lugar isso? Pelamor…

R

caraca … a discussão foi longe mesmo …
Bem, não dá pra comentar cada um dos absurdos, recalques, etc. que eu li aqui pq são muitos. Tentarei ser breve.

Acho que a chave para a felicidade neste caso é não rotular os outros, não rotular a si mesmo, e não fazer nada quando te rotularem, simples assim. Ficar discutindo o que é coisa de nerd ou deixa de ser é tão irrelevante quanto o sexo dos anjos …

Fui rotulado de nerd no meu 1 dia de trabalho. Sinceramente, se eu sou nerd ou não, isso é problema de quem me rotula, não problema meu. Não vou deixar de gostar das coisas que gosto, não vou deixar de fazer as coisas que faço nem deixar de me relacionar com as pessoas que eu gosto.

Para terminar, uma tirinha sobre origem da palavra nerd:

http://images.uncyc.org/pt/4/43/Prehistoricalnerd.jpg

P

O preconceito com Nerds acontece pq muitas pessoas tem, sim, inveja de não gostarem de estudar como o tal nerd. E elas sabem que os nerds terão mais oportunidades na vida. Então elas vem com desculpas esfarrapadas do tipo: Ah, pelo menos pego mulher; Ah, ao menos to curtindo minha vida; etc. Dizem isso como se o cara taxado como nerd também não o faz.

Hoje eu prefiro mil vezes ler um bom livro do que perder meu tempo com gente ignorante e/ou estar pulando num carnaval beijando uma pessoa que nunca ví na vida e sequer conheço. simples assim.

M

Tchello:

Ela também não pode falar muito, trabalha em TI hehe (programadora! sim, encontrei uma, RA! morram de inveja!).

Não sinto inveja também tenho uma dessas :smiley:

M

"

C

que papo sem futuro… meodeus. :?

P

Sou um nerdcompletamnete bebdao no momneto

viav ao cavraval!!

T+

A

peerless:
O preconceito com Nerds acontece pq muitas pessoas tem, sim, inveja de não gostarem de estudar como o tal nerd. E elas sabem que os nerds terão mais oportunidades na vida. Então elas vem com desculpas esfarrapadas do tipo: Ah, pelo menos pego mulher; Ah, ao menos to curtindo minha vida; etc. Dizem isso como se o cara taxado como nerd também não o faz.

Hoje eu prefiro mil vezes ler um bom livro do que perder meu tempo com gente ignorante e/ou estar pulando num carnaval beijando uma pessoa que nunca ví na vida e sequer conheço. simples assim.

É isso ae! O sucesso depende do esforço de cada um… Nerd ou não, estudar e se esforçar vai trazer muito mais futuro do que ficar com a cara cheia e perdendo tempo.

D

Eu não acho bacana de ficar “classificando” as pessoas em nerd, não nerd, etc. Cada um é cada um, e cada um tem seus gostos. Há pessoas que são fissuradas por programação e agora devem estar no meio do povão em Salvador com um copo de cerveja na mão e uma baininha show de bola na outra. Outros estão em casa estudando porque não gostam muito de festa ou estar no meio do povão, ou simplesmente quer descansar e por aí vai.

Muito dessas discussões acabam acontecendo porque as pessoas sempre acham que o que elas fazem é mais legal do que oque as outras fazem. Então o cara que odeia computador, estudar rotula o outro que gosta para se sentir superior, dizendo que ele é o bacana. E esse cara que mexe no computador ao mesmo tempo rotula o primeiro, falando que ele é idiota e não ta nem aí para a vida porque só pensa em festa.

Cada um tem que fazer oque gosta e respeitar os gostos dos outros e pronto, cada um na sua.

A

douglas_vidotto:
Eu não acho bacana de ficar “classificando” as pessoas em nerd, não nerd, etc. Cada um é cada um, e cada um tem seus gostos. Há pessoas que são fissuradas por programação e agora devem estar no meio do povão em Salvador com um copo de cerveja na mão e uma baininha show de bola na outra. Outros estão em casa estudando porque não gostam muito de festa ou estar no meio do povão, ou simplesmente quer descansar e por aí vai.

Muito dessas discussões acabam acontecendo porque as pessoas sempre acham que o que elas fazem é mais legal do que oque as outras fazem. Então o cara que odeia computador, estudar rotula o outro que gosta para se sentir superior, dizendo que ele é o bacana. E esse cara que mexe no computador ao mesmo tempo rotula o primeiro, falando que ele é idiota e não ta nem aí para a vida porque só pensa em festa.

Cada um tem que fazer oque gosta e respeitar os gostos dos outros e pronto, cada um na sua.

Exatamente… A mania de rotular as pessoas sempre acaba causando confusão…
a mesma coisa acontece se você gosta de ouvir Punk Rock, e por causa disso
ganha um rótulo de punk e não pode ouvir heavy metal!!! que por sinal eu curto os dois sons…

Acredito que temos que nos esforçar p/ sermos bons no que fazemos! Mas eu por exemplo não deixo de surfar quando posso, e
também não deixo de ficar com minha namorada… nem que eu tenha que estudar do lado dela…

PS: esse assunto foi polêmico

L

Pra quem não tem nada pra fazer nos últimos minutos do feriado de carnaval (como eu :roll: ): http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nerd

Pra rir um pouco! :lol:

A

Loiane:
Pra quem não tem nada pra fazer nos últimos minutos do feriado de carnaval (como eu :roll: ): http://desciclo.pedia.ws/wiki/Nerd

Pra rir um pouco! :lol:

Nerd surfista foi mancada… :slight_smile:

W

hahahahah eu visualizei essa imagem na minha mente e deu ate medo hahahaha

D

Hehehehe, isso que imaginei que era show de bola, hehehe. Mas como programador ganha pouco, provavelmente esse cara que foi pra lá deve estar naqueles trios elétricos que são de graça. Então provavelmente teria que trocar show de bola por uma que espera-se que tenha aparado os bigodes, e se não, que eles não estejam suados (afinal, no meio da muvuca esta muito calor…espero que ela tenha passado pelo menos um desodorante…)

PS: procurem não ler isso aqui durante o almoço… a imagem pode causar indigestão…

J

show show show!!!

Na faculdade tem isso de nerd e tal…

Há, sei lá, acho que sou estranho e só, as pessoas confundem. Sou o cara Y que está gerando, assim como muitos aqui. Acho que isso se mistura com o termo Nerd…
Mas vivo nos dois extremos… Não me julguem, mas as vezes costumo ir em baladas que tocam até Funk, outros dias fico em casa escutando um metal super pesado, tipo lamb of god e tal…
Odeio ler literatura… Mas gosto de aprender coisas novas… Adoro ficar em casa vendo filme, desenho e programando… Adoro passar FDS jogando… O que me acontece é que a pressão externa na minha vida social faz com que eu tenha vontade de “ser normal”…
Não tenho sorte com as mulheres se for no papo ashuashua, se for na audácia eu consigo… blá blá…(ninguém gosta de ficar lendo sobre a vida dos outros rs)

Acho que a dúvida não é sobre Nerd, mas sim sobre nós: programadores, pessoas de tecnologia que tem a parte técnica e intelectual aliada diretamente ao que faz; E o mundo real: Pessoas que… vivem, os outros ashuashuashu

Outro dia sai na rua e pensei: “Porque está aqui na rua, por que eles não estão assistindo um filme, lendo algo, ou fuçando no computador??”
ashuashuashu

M

Nem todo mundo tem o mesmo interesse que nós programadores, desenvolvedores, analistas…
Acho que o fato de estarmos imersos na área de tecnologia, somos rotulados como NERDs. Não vejo o termo NERD como algo pejorativo, mas como um adjetivo que é utilizado para “identificar” pessoas cujo interesse está relacionado à tecnologia de forma geral. :wink:

M

"

K

Bom, quando aquele carinha que você julga o maior nerd do universo te chama de nerd, é melhor você começar a ficar preocupado … Fato aconteceu comigo recentemente … :shock:

M

"

G

davidtiagoconceicao:

Eita nóis!!! Achava que não mas sou um Nerd!

M

Odeio rótulos.

Sou nerd.

Todos as etiquetas que recebi estavam erradas.

D

não me considero nerd atualmente…
já fui, ficava 25h por dia na frente do PC
minha rotina era PC, comer, PC, dormir…
e assim ia…
e sempre me convidavam pra tudo meus amigos
e eu mesmo me exclui por gostar de ficar no computador
mas depois de 2 anos e pouco de nerdice
decidi que não seria mais isso… por eu ser uma pessoa engraçada e sempre de bom humor
eu sempre fui chamado pra tudo e não ia por nerdices…
desculpa aos que falaram isso…
mas esse lance de “não curto carnaval”, “não curto x porque sou mais caseiro”
isso era a coisa que eu mais falava quando estava nerdiando no PC
Depois que você achar uma turma que você curta e tenha amigos de verdade
você verá como é bom curtir tudo na vida, com boas companhias lógico
Mas intendo como não é fácil para todo mundo como é/foi para mim…
mas pelo menos tentem a vida não é só trabalhar/PC
nessa onda de violencia, balas perdidas e tudo mais que pode acontecer no dia-a-dia
se você toma um tiro amanha e perde seus movimentos você vai se arrepender
até o ultimo fio de cabelo por ter ficado tanto tempo parado na frente de um PC…
isso é oque eu penso… abraços e espero que entedam meu ponto de vista…

M

Só tem uma coisa. Na minha opinião NERD != Cara que fica a vida na frente do computador.

Tenho um amigo formado em odontologia que sabe mais ou menos programar e entende mais ou menos de eletronica. Ele é EXTREMAMENTE nerd! :slight_smile:

D

PARA MIM, particularmente…
Nerd é quem praticamente não sai de casa, sai por obrigação…
quem se exclui e/ou é excluido da sociedade
não faz questão e/ou nao tem amigos
posso estar falando besteira, mas é assim que eu vejo…

edit: tem muito nerd que fica dia e noite jogando joguinho on-line e não sabe nada de nada… nerd não é necessariamente alguem inteligente

L

Pra mim, geek é um nerd que quer pagar de descolado

pronto, falei

S

Não me considero nerd. Gosto de fazer outras coisas como sair com os amigos, falar besteira, namorar, viajar (qdo possivel)…
Mas gosto de computadores e de programar. Então, ou eu aprendo, mexo e trabalho ou morro de fome hehehe

Qto a definição de nerd, existem pessoas q simplesmente são timidas ou mais quietas, o que não significa ser um nerd. Nerd é aquele que simplesmente preferre se isolar em um mundo de livros (pode ser de computadores ou animes tbm) a se socializar com outras pessoas.

M

"

E

divz:
PARA MIM, particularmente…
Nerd é quem praticamente não sai de casa, sai por obrigação…
quem se exclui e/ou é excluido da sociedade
não faz questão e/ou nao tem amigos
posso estar falando besteira, mas é assim que eu vejo…

edit: tem muito nerd que fica dia e noite jogando joguinho on-line e não sabe nada de nada… nerd não é necessariamente alguem inteligente

Tem algumas pessoas com síndrome de Down que tem estas caracteriscas… são nerds? E tem muitas pessoas idosas tb… e tb são nerds?

Acho q isto ai não caracteriza nada.

Tem muitaaa gente que não sai de casa por inumeras razões e automaticamente esta “excluido” da sociedade, que entendo pelo mesmo que não ter amigos.

O que faz uma pessoa estar ou não estar incluido na sociedade? Convivio? Então é ter ou não ter amigos?

Só para complicar um pouco :twisted:

Nerd para mim é tipo um cara assim:

http://www.tabacoaditivado.com/2008/07/o-homem-mais-inteligente-do-mundo-atual.html

É tão inteligente em alguma área que se destaca dos outros e que deixa os outros com raiva! Os outros que fazem o mesmo só que na verdade não são tão inteligentes assim, apesar de se acharem, acho que são os debiloides!

L

Não sou nerd, gosto de forró pé de serra! hauhuhauhuaha

(Se você pensou em calypso ou calcinha preta, realmente você é um nerd… :lol: )

R

Link_pg:

Essa sua foto com o livro do Deitel na mão te condena, não adianta dizer que gosta de forró pé de serra não! huahauahuauha
:wink:

ate mais…

L

richardpeder wrote:

Link_pg wrote:

(Se você pensou em calypso ou calcinha preta, realmente você é um nerd... )</blockquote>

Essa sua foto com o livro do Deitel na mão te condena, não adianta dizer que gosta de forró pé de serra não! huahauahuauha

Essa sua foto com o livro do Deitel na mão te condena, não adianta dizer que gosta de forró pé de serra não! [2]
Isso é verdade! rs :smiley:

L

Ah, voces tem que dar um desconto, essa foto eu tirei a uns 2 anos, ainda não gostava de forró aeuheauheu

G

richardpeder:
Link_pg:

:wink:

ate mais…

hahahaha… verdade. Tá bem nerd essa foto…

L

Trabalha com informática é nerd, não adianta dizer que não.
Pelo menos todo o mundo lá fora vai te ver assim.
Essa negação tão veemente de alguns…

L

Mudei, pronto hauhauauahuha

C

Pessoas quanto a duvida de vcs com relação as mulheres e suas “escolhas” é que geralmente os “nerds” não falam de outra coisa, e te deixam de lado por uma computador como alguns disseram.
Geralmente são anti-sociais e muitas vezes não sabem se arrumar, não estou generalizando mais muito dos meus amigos são assim e não é nada atraente.

Acho que é isso… rs :smiley:

L

O que a ver gostar de forró e deixar de ser nerd? Não entendi

Tem gente aqui que é barman e programa em Java. Porque o cara é barman ele deixa de ser nerd?

L

“Leozin”:

Tem gente aqui que é barman e programa em Java. Porque o cara é barman ele deixa de ser nerd?

Bom, pessoas consideradas “nerd” não costumam ser barmans, eu pelo menos não conheço nenhum… mas enfim, eu só estava brincando… não precisa ficar tristinho, nem entrar em depressão… era só uma brincadeira - o que é o intuito do tópico, acho.

R

Pra quemv iu sua foto com o livro do Deitel, continua não enganando! hauahuahauhauhauha
8) :lol: :wink:

ate mais…

C

caramba…essa discussao começou antes do carnaval…ahuahuahauhauah

M

hehe… esse tipo de tópico é assim mesmo… e tenho um palpite de que mesmo depois que parem de comenta-lo (o q vai acontecer antes do natal… eu acho, talvez não) ainda vai ser revivido um monte de vezes…

L

Link_pg:
“Leozin”:

Bom, pessoas consideradas “nerd” não costumam ser barmans, eu pelo menos não conheço nenhum… mas enfim, eu só estava brincando… não precisa ficar tristinho, nem entrar em depressão… era só uma brincadeira - o que é o intuito do tópico, acho.

Eu também sou do forró e do samba gafieira ;p

a propósito, por que todo mundo fica desviando do fato de ser nerd?

Vamos todos admitir poxa: “eu sou nerd”
Mas: Eu bebo, danço, tenho namorada e luto jiu jitsu (por exemplo, não estou dizendo que faço essas coisas) rs

Criado 20 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 3 de mar. de 2009
Respostas 185
Participantes 59