Caixa de Mensagem em JSP

13 respostas
A

Tenho uma página de Login em JSP e queria que se o usuário errar a senha mostre uma Caixa de mensagem. Como faço isso??

13 Respostas

D

Vc pode exibir um alert em javascript ou montar um table em html.

Como está sendo processada sua regra de negócio???

_

Tem algumas opções…

quando você faz a validação, voce pode dar um forward pra uma página de erro, se a senha estiver errada.

Você pode também retornar para a mesma página, e ter um <c:if> testando se existe alguma mensagem de erro.

Existem também a possibilidade de interação com o javascript, aí voce vai ter que usar ajax.

A

A página está usando atualmente o esquema de se errar a senha vai para outra página. Mas eu queria mudar para em vez de exibir outra página exibir essa caixa de mensagem.

D

Vc tá utilizando JSP puro? Ou utilizar Servlets ou Algum Framework???

A

JSP puro

M

opa… tipo isso aqui? http://www.eticasolucoes.com.br:8080/Intranet/

tenta fazer login ai, vai aparecer uma msg de erro

D

Creio que vc não possui classes de negócios, então vamos implementar um padrão do POG. veja mais em: http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

<%

String login = request.getParameter(“login”);
String senha = request.getParameter(“senha”);

ResultSet rs = st.executeQuery(“SELECT * FROM USER WHERE login=’”+login+"’ and senha=’"+senha+"’");

if(!rs.next){

%>

<script>alert(‘Erro no login!!!’)</script>
ou

&lt;span&gt;Erro de login&lt;/span&gt;

&lt;%
}

rs.close();

st.close();

%>

É uma solução, por favor sem comentários sobre este trecho de código!!!

Cara, é uma solução!!! Nada recomendada… Qual o seu conhecimento em Desenvolvimento WEB???

D

Se vc quiser, pode criar um servlet para processar sua validação!!!

Pode anexar um atributo no request do servlet e dar um dispatcher para a página de login.

Ae vc pode validar o atributo que foi setado no escopo de request para exibir a caixa de mensagems!!!

A

Tivemos que aprender JSP para fazer essa página aqui no trampo. Vou aprender corretamente esse semestre na Facu.

D

Então, o que lhe passei pode ser implementado!!!(Com os devidos ajustes de segurança)

É melhor vc trocar o “Statement” por “PreparedStatement”

Depois, com calma vc aprende Servlets e refaz este modelo de autenticação!!!

Falow!!!

M

eh… soh tente separar bem as coisas, java script de um lado, html de outro, jsp em ourto e servlet em outro, senão vira um monstrinho dificil de dar manutenção igual um que tenho aqui no trabalho, jsp, java, e javascript tudo num arquivo soh… eh foda…

A

Usei o e deu certo. Valeu!!

C

Estou criando um cadastro em Java EE com JSP e Servlets:
O JSP com um Form HTML chama a Classe Servlet e mostra uma mensagem que o Cadastro foi realizado com sucesso.
Estou usando a Classe JOptionPane.showMessageDialog();
O Problema é: A Mensagem sempre a primeira vez que é chamada aparece atras do Browser parecendo que a página travou.
Após minimizar o Browser e dar OK na mensagem. Daí pra frente enquanto o browser estiver aberto ela aparece por cima normalmente.
Alguém já teve esse problema ou sabe me ajudar.
Agradeço Muito.

Criado 23 de janeiro de 2007
Ultima resposta 6 de out. de 2011
Respostas 13
Participantes 5