Guardar parametro da URL em uma variavel

9 respostas
J

Amigos,como faço para quardar o valor de um parametro passado em uma URL em uma variavel String, por exemplo…

Vejam meu exemplo:

URL->…post_CadastroContratoComplementar.jsp?numContrato=123

Variável->String s=new String(); s={param.numContrato};//ACHO QUE ISTO NÃO FUNCIONA NÃO É????!

OBS: Já estou colocando {param.numContrato} no ‘value’ de um campo ‘text’, mas uso alguns componentes* que ‘submitam’ o form e perco o valor do ‘text’ assim que uso esses componetes*.

*Me refiro a combo’s com valores do banco de dados, quando mudo a seleção ele ‘submita’ o form

9 Respostas

M

Para pegar um valor no request é String myField = request.getAttribute(“nome_campo”). É esse o problema??

J

Naum…num post mesmo…quando clico em um link ele manda a URL com o parametro C1, por exemplo, sendo ‘AAA’…

Quero guardar o valor ‘AAA’, em uma String…veleu?

P

Ao receber esse parametro você pode guardar na sessão e manipular do jeito que quizer.

HttpSession sessao = request.getSession();
//jogando o valor na sessao
sessao.setAttribute("xpto","valor");
//pegando o valor da sessao na Servlet
sessao.getAttribute("xpto");

pegando o valor no JSP

${xpto}
J

PERFEITO…eu consegui guardar em uma String(até coloquei-a como final), mas, a cada submit,. o valor voltava a ser NULL…

Muito Obrigado…!

PS: Coisa de quem não está acostumado com a WEB :lol: …

Obrigado!

J

:?: Puts!!!..Funciuonou …ele pegou os valores da URL…mas quando eu dou o ‘submit’ para carregar a propria página os valores desaparecem…será que naum pegar uma vez os valores e quardar de formaq naum se percam?!? :?:

P

Se você esta guardando na sessão teoricamente eles não se perdem até que mate a mesma ou a sessao expire.

J

Olha ai meu problema:

Quando clico em um link ele passa a seguinbte URL:

…projeto.jsp?valor=123

Este valor eu armazeno na sequinte forma:

String valor=request.getParameter("valor");
HttpSession sessao=request.getSession();
sessao.setAttribute("Valor",valor);

O valor fica armazenado no ‘text’(eu pego o valor assim ${Valor}, mas quando eu clico o valor 123 desaparece.

Se eu atribuir um valor diretamente ao metodo ‘sessao.setAttribute(“getValor”,“valorAtribuido”)’, ai sim o valor naum sai do ‘text’

P

Não use esse getValor, tente somente valor pois não é um método, como estão as coisas simplesmente vc submete a jsp para ela mesmo?

J

isto mesmo…

Criado 24 de novembro de 2006
Ultima resposta 27 de nov. de 2006
Respostas 9
Participantes 3