Qual a melhor ide (paga ou não) para desenvolvimento web? Por que?
Att,
Ricardo
Qual a melhor ide (paga ou não) para desenvolvimento web? Por que?
Att,
Ricardo
A melhor IDE pra desenvolvimento web eh a que voce sabe usar, e a que achar mais confortavel e pratico no seu trabalho. Nao existe “a melhor IDE”, existe “a IDE com que vc esta mais acostumado”. Teste todas as que voce puder, e veja qual te agrada mais - e faca isso de 6 em 6 meses, pq opinioes nesse assunto sempre mudam.
CV, seguinte…
Hoje eu baixei a nova ide(2005) da ms para desenvolvimento web, por simples curiosidade e fiquei impressionado com a facilidade que se cria um aplicativo web. Cheguei a conclusão que se tiver que pagar por uma ide(Java) que me dê produtividade eu pago. Já tem algum tempo que estou tentando desenvolver em java, mas é muita coisa para se estudar. Mas o problema maior não é estudar, e sim ter que ficar congurando tudo na mão, é verdade que teve uma evolução, mas ainda está longe de se chegar a produtividade que as ferramentas ms oferece, isso se comparado com as ides free. Agora por exemplo estou baixando as ferramentas pagas(JBuilder e Sun Java Creator) para ver a sua produtividade. Estou falando isso pq a pressão na empresa que eu trabalho é muito grande para entrega e atualização de projetos.
Att,
Ricardo
O CV falou tudo!
Mas você pode começar experimentando Netbeans e Eclipse! Se sua máquina for boa, com uns 128 de ram pelo menos!
Quanto ao Eclipse, para Web ele precisa de alguns plugins. Faça uma pesquisa tanto aqui no guj como no google e no próprio site do eclipse para saber mais. A matéria da javaMagazine mês passado (eu acho) está falando bastante de eclipse! Vale a pena conferir!
Quanto ao Netbeans, é só instalar e sair desenvolvendo, Essa é a vantagem para quem tá iniciando, mas com o tempo vc perceberá que há muita gente que adora instalar plugin no eclipse ao ínvés de usar o NetBeans…
Faça como o Carlos sugeriu… veja qual é a que te agrada mais e q vc se sinta mais confortável!
Se for máquina mais lenta e vc for inciante, JEdit e JCreator é de bom tamanho!
Abraços!
Thiago
ide é como se fosse uma namorada. Se vc for desenvolvedor, vai passar
a maior parte do tempo flertando com ela.
entao escolha uma que seja bonita, faca as coisas direitinho, nao te deixe furioso, consiga arrancar sorrisos seu mostrando algo espetacular…
no meu caso, utilizava o JDev, amava aquela ide, apesar de não explorar muito os recursos advanced dela, mas era legal, aí a empresa está migrando pra eclipse, tive que abandonar a coitadinha, e não é que to gostando da eclipse… muito boa mesmo, e além de possuir muitos plugins adaptaveis a sua necessidade.
Lamento dizer, mas você é corno :mrgreen:
Eu já utilizo o nb, pois vem com quase tudo do que eu preciso. Com relção ao eclipse eu já tentei usar para desenvolvimento web mas não consegui, é muita frescura com relação a instalação de plugins. Acho que o eclipse já deveria vir com alguns plugins para desenvolvimento. Acho as ide java ainda muito improdutiva com relação as da ms, mas tudo tem o seu preço. Agora por exemplo estou testando o java studio creator, eu estou gostando apesar de eu achar que tem que melhorar muito, mas pelo menos não precisei ficar editando arquivos xml.
Att,
Ricardo
Lamento dizer, mas você é corno :mrgreen:
hehehe…
pode ser, não ligo não.
a sociedade hoje em dia é moderna…
As pessoas compartilhando as namoradas,terão desfrutado de mais mulheres.
Que conversa, heim?
Em relação a namorada, prefiro o conservadorismo. Deixo a modernidade para as IDEs. :mrgreen: