Alguém teria ideia de como eu posso implementar, uma funcionalidade de agendamento onde eu posso dizer por exemplo que "quero lançar mais 5 agendamentos semanais em toda quinta-feira? ou “quero lancar mais 5 agendamento mensais todo dia 05” ?
também funciona se você quiser subtrair datas, é só passar o amount negativo, para subtrair 2 meses, faz assim:
Dated2=dateUtils.addDate(Calendar.MONTH,-2,d1);
espero que ajude
F
fasts
Estou precisando implementar a mesma coisa.
Preciso repetir todos os dias da semana/semanalmente/mensalmente/anualmente lançamentos, como no Google Agenda.
Em alguns casos eu preciso de uma condição de parada (repetir até data X).
Existe uma API pra isso ou eu tenho que implementar desmembrando o dia, mês e ano da data??
Esse quartz, pelo que li, não atende ao caso.
C
cerli
Use a dica do aechiara que resolve!
F
fasts
Estou usando, mas não quero reinventar a roda se ela já tiver sido inventada (o que eu imagino ser possível e provável).
Enfim, já estou implementando o que preciso (como tenho feito sempre que tenho um problema), mas estou com uns probleminhas…
Eu quero setar qualquer data inicial, mas a data que realmente esta dando problema e quando esta data é o ultimo dia do mês, em especial o dia 31.
Porque parece que o proprio calendar resolve isso da primeira vez, mas depois os proximos meses que poderiam ser esta data inicial do dia 31 ele ignora… Muito estranho…
C
cerli
para obter o ultimo dia eu já resolvi, mas o problemas é justamente esse, por exemplo eu seto como data inicial o dia 31/03/2012 e quero os proximos 12 lancamentos mensais para esta data.
O algoritmo entao deve testar se o ActualMaximun é menor que este 31, por exemplo, mas na proxima iteração do FOR este 31 deve ser usado novamente.
Em algum ponto estou perdendo o fio da meada…
A
aechiara
cerli:
para obter o ultimo dia eu já resolvi, mas o problemas é justamente esse, por exemplo eu seto como data inicial o dia 31/03/2012 e quero os proximos 12 lancamentos mensais para esta data.
O algoritmo entao deve testar se o ActualMaximun é menor que este 31, por exemplo, mas na proxima iteração do FOR este 31 deve ser usado novamente.
Em algum ponto estou perdendo o fio da meada…
não precisa, é só mudar o seu for para fazer dessa forma, e vc terá o resultado que está querendo:
// Adiciona N mesesfor(inti=1;i<12;i++){System.out.println("-------------------------------");Dated3=addDate(Calendar.MONTH,i,d1);System.out.println("Data +1 mes: "+d3);// d1 = d3;System.out.println("");}