[RESOLVIDO]Retorno de variável de um Sub-Relatorio para o Principal no iReport

10 respostas
R

Ola.

Estou começando a fazer relatórios, preciso se ajuda.
Estou com a seguinte situação, possuo um relatório principal com um agrupamento, no “detail” eu tenho um sub relatório,
esse sub relatório também possui um agrupamento. No sub relatório eu tenho um “field” “valor” que é um Double, a minha
necessidade é que eu preciso mostrar no relatório principal a soma de todos os registro do sub relatório.
Porém não sei qual a melhor forma de fazer isso, se devo somar esses valores por agrupamento no sub-relatório e em outra
variável somar esses totais por grupo(este já tente e não obtive sucesso), ou se tem alguma forma de fazer a soma de todos
os registros do sub independente do grupo e passá-los para o principal?

Obrigado!

10 Respostas

B

Você tem certeza de que precisa de um sub-relatório, não pode colocar todas as informações no relatório principal?

Pois se há uma forma de não usar sub-relatórios, não use.

R

Talvez, é que tenho dois agrupamentos, por isso coloquei dentro do agrupamento principal o sub-relatório.
Você sugere que coloque então um agrupamento dentro do outro ao invés de um sub-relatório? Serái isto?

C

Boa tarde

Olha como falou nosso amigo “blackout” vc teria q ver se realmente precisa desse subrelatorio, se realmente for preciso vc tera q criar o grupo dai tu cria uma variavel em variable class. dai vc retorna esse valor do subrelatorio.

t+ espero ter ajudado

B

Sim, quer dizer, mais ou menos isso.

Você também precisa que um agrupamento esteja dentro de outro?
Não usar sub-relatórios significa menos trabalho pra você mais pra frente, ou pra quem pegar o relatório que você fez!

Talvez se você explicar o contexto, podemos discutir melhor se é necessário realmente o sub-relatório ou até mesmo os agrupamentos.
Complementando, você não vai conseguir colocar agrupamentos sobre agrupamentos, o iReport não permite isso!

Abraços

R