Olá pessoal!
Estou desenvolvendo um sistema desktop e utilizando o banco de dados Postgre. Existem campos que nem sempre são preenchidos, ficando estes vazios. Preciso fazer um teste para saber se o campo é vazio, mas usando null não dá certo. Gostaria de saber como é o teste para campo vazio, pois no Postgre quando não é adicionado nenhum valor ao campo ele põe uma “marca” para dizer que não foi preenchido.
oi, acho que não entendi tua pergunta direito, porque eu também uso o PostegreSQL e em qualquer select que retorne um campo vazio ele me traz null… :???:
talvez se você usar o coalesce…
falow!
M
mrsilvapPJ
Realmente minha pergunta ficou esquisita. Vou dar um exemplo:
Quando pergunto no if se o desconto é diferente de null e o campo não está preenchido, ou seja, está apenas com a ‘marca’ que o postgre insere no banco como campo não preenchido ele não retorna null e dá erro, agora se eu apago essa marca no banco dá certo e ele retorna null. Gostaria de saber se existe uma outra forma de testar no java para campo vazio.
Espero ter sido clara.
Obrigada
F
faroestecabocloPJ
Estranho… ele deveria vir nulo… acho q na hora que vc salva o formulário q contem este campo, a aplicação está passando uma String vazia, retornada, provavelmente, de um TextField vazio…
mas em todo caso, pelo q percebi esse campo Desconto é uma String, q vem vazia, certo? dae assim ele vai gerar Exceção mesmo, qdo tentar fazer o parseFloat.
neste caso, use, alem do getDeconto() != null, use tbm um !getDesconto().equals("")…