Tenho um applet que existem várias figuras, caso eu clicar em apenas uma figura ele executa um determinado meotodo, porém se ele clicar em duas figuras ele executa um outro determinado metodo,
Existe um forma de capturar a quantidade de clicks do mouse
Bom dia.
Acho q não entendí. Como ele vai clicar em 2 figuras ? :shock:
R
rocharrv
“chicobento”:
Bom dia.
Acho q não entendí. Como ele vai clicar em 2 figuras ? :shock:
Exemplo
Se eu passar um Parametro X ele deverá clicar em uma determinada figura e sair da applet(isso já esta implementado), porem se eu passar o Parametro Y ele deverá clicar em duas figuras e depois sair da applet
Ou seja existe um parametro que será usado para saber se terá que selecionar uma ou duas figuras
Entendeu???
R
Rubem_Azenha
bem, fiz um applet que detecta eventos, faz uns meses...
espero que te ajude...
mportjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;importjava.awt.*;/* Classe que testa o uso de eventos e gráficos em applets */publicclassGraficoextendsJAppletimplementsKeyListener,MouseMotionListener,MouseListener{//Guarda a coluna em que o mouse se encontraprivateintx=0;//Guarda a linha em que o mouse se encontraprivateinty=0;//Guarda a mensagem que fala qual evento de mouse está acontecendoprivateStringmsg="";//Guarda a mensagem que fala qual evento de tecla está acontecendoprivateStringkeyMsg="";//Acontece quando uma tecla é pressionadapublicvoidkeyPressed(KeyEvente){keyMsg="Pressionado a tecla "+e.getKeyChar();}//Acontece quando uma tecla é soltapublicvoidkeyReleased(KeyEvente){keyMsg="Soltou a tecla "+e.getKeyChar();}//Acontece enquando uma tecla esta sendo seguradapublicvoidkeyTyped(KeyEvente){keyMsg="Está pressionando a tecla "+e.getKeyChar();}//Acontece quando o mouse está sendo clicado e movepublicvoidmouseDragged(MouseEvente){x=e.getX();y=e.getY();repaint();}//Acontece quando o mouse movepublicvoidmouseMoved(MouseEvente){x=e.getX();y=e.getY();repaint();}//Acontece quando o botão do mouse é apertadopublicvoidmouseClicked(MouseEvente){msg="Mouse Clicado";}//Acontece quando o mouse entra no componentepublicvoidmouseEntered(MouseEvente){msg="Mouse Entrou";}//Acontece quando o mouse sai do componentepublicvoidmouseExited(MouseEvente){msg="Mouse Saiu";}//Acontece enquanto o botão do mouse está sendo preciosadopublicvoidmousePressed(MouseEvente){msg="Mouse Pressionando...";}//Acontece quando o botão do mouse é soltopublicvoidmouseReleased(MouseEvente){msg="Mouse Soltou";}//Adiociona os "ouvidores" de mouse e de teclapublicvoidstart(){addMouseMotionListener(this);addMouseListener(this);addKeyListener(this);}//Escreve as mensagens na telapublicvoidpaint(Graphicsg){g.setFont(newFont("Tahoma",Font.PLAIN,12));g.clearRect(0,0,getHeight(),getWidth());g.drawString("A posisão (x,y) do mouse é: ("+x+","+y+")",1,getHeight()-10);g.drawString(msg,1,getHeight()-30);g.drawString(keyMsg,1,getHeight()-50);}}