Carregar ArrayList em JTable

5 respostas
C

Boa tarde Pessoal

Sou iniciante e preciso desenvolver uma aplicação de automação comercial simples, mas estou com uma dificuldade na JTable.
Entre as operações do sistema, tenho a consulta de produtos, onde o usuário pode consultar esses produtos pela classificação (BEBIDAS, CIGARROS, etc), oresultado deve ser exibido em uma tabela com Codigo, Descricao e Preco do produto, até o momento eu fiz a conexão ao banco, fiz o select o resultado eu jogo em um ArrayList com o ResultSet, até aí ta blz! o problema é que preciso de uma tabela, ja que os resultados ja estão no ArrayList queria saber se tenho como passar esse ArrayList para JTable.

Minha consulta está da seguinte forma

String str1 = "Select * from PRODUTOS where CLASSIFICACOES = " + ResultadoPesquisaClassificacoesID.getText();
            ResultSet rs1 = cnn.ExecutarResult(str1);
            System.out.println(str1);
            List<String> ArrayLista = new ArrayList<String>();
            while(rs1.next()){
                ArrayLista.add(rs1.getString("DESC_PROD"));
            }

Desenhei a tabela pelo NetBeans e criei um botão para carregar os dados na Tabela, teria como passar esse ArrayList para a coluna Descricao e criar mais 2 ArrayLists com os dados de Codigo e Preço e passar nas suas respectivas colunas da Table?

Obrigado

Carrera

5 Respostas

R

Você cria uma variável DefaultTableModel model = new DefaultTableModel();
Para adicionar o ArrayList em uma JTable, você pode fazer assim:

private void adicionarLinhas(Object obj) {
        this.model.addRow(new Object[]{obj.getMetodo1(), obj.getMetodo2()});
    }

E no botão que carrega o ArrayList, você pode fazer assim:

model = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();

this.adicionarLinhas(LISTA COM OS DADOS);

Espero ter ajudado.

M

Sugiro, de verdade, que fuja com todas as suas forças de DefaultTableModel.