Carregar selectoneRadio com valor default

4 respostas
T

Oi gente, queria uma ajudinha !

Tenho o seguinte codigo em jsf,

<t:selectOneRadio id="escolheCidade" forceId="true" forceIdIndex="true" layout="spread" value="#{meuBean.tipoCidade}" required="true">
    <t:selectItems var="escolheCidade" value="#{trataBean.listaTipoCidade}"  
     itemLabel="#{valorCidade.nome}" itemValue="#{valorCidade.tipo}" />  
 </t:selectOneRadio>

Ele me retorna uma lista de cidades, eu tenho que escolher uma cidade (radio) para ele me retornar uma lista de valores

Queria que ele ja carregasse um valor padrao de um radio(ja selecionado),assim ja aparecia logo de cara os valores carregados, se eu quisesse outra ai sim era so alterar…

Tentei mexer no “value” mas nao deu certo, voces sabem onde preciso alterar?

4 Respostas

H

Esse cara aqui tem que estar com seu valor default: value="#{meuBean.tipoCidade}"

T

Entao, testei da forma como me falou, atribuindo um valor “1” como default, de fato carregou o valor radio default, mas nao carregou a lista
que depende dele, pois a lista é carregada quando escolho o radio(a linha abaixo é responsavel por isso)

..
<a4j:support event="onchange" reRender="listaEstados"  ajaxSingle="true" immediate="true"
    actionListener="#{meuBean.chamaLista}"></a4j:support>
  ..

creio que a funcao event=“onchange” precisa ser mudada para outra, mas pesquisando nao achei nenhuma q se enquadre nesta necessidade

Você conhece alguma?

grata

H

O evento não é onchange, mas change apenas.

T

Colocando so o “change” ele nao faz nada, nem quando mudo de opcao…alterando da forma como disse, ele ate carrega sem precisar escolher, mas dai em diante ele nao carrega, só aparece selecionado

Criado 14 de janeiro de 2012
Ultima resposta 16 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 2