Seguinte, não sei se é algum problema da versão ou se eu estou fazendo alguma coisa errada, mas a <p:dataTable> do primefaces está estourando os limites que dei para a página.
Por exemplo:
Não sei exatamente se foi pela atualização, mas com certeza não é indicado utilizar px nos width, e sim % para ele se auto adaptar pelo tamanho de tela que esta. Da uma olhada nesse link tem exemplo do própio prime, acho que isso resolve seu problema.
Não sei exatamente se foi pela atualização, mas com certeza não é indicado utilizar px nos width, e sim % para ele se auto adaptar pelo tamanho de tela que esta. Da uma olhada nesse link tem exemplo do própio prime, acho que isso resolve seu problema.
Opa, vou fazer o teste. Por momento eu consegui corrigir o problema usando width e max max-width, ai delimitei ao tamanho máximo que o campo pode ter, pois quando, por exemplo, o nome for maior, estava estourando o width, portanto coloquei o max-width para ele não estourar esse campo. Mas continua aceitando sugestões para tentar resolver o meu problema sem usar gambiarras. :-o
Obrigado
G
gilvanandre
gilvanandre:
AndreBonatti:
Opa gilvanandre,
Opa, vou fazer o teste. Por momento eu consegui corrigir o problema usando width e max max-width, ai delimitei ao tamanho máximo que o campo pode ter, pois quando, por exemplo, o nome for maior, estava estourando o width, portanto coloquei o max-width para ele não estourar esse campo. Mas continua aceitando sugestões para tentar resolver o meu problema sem usar gambiarras. :-o
Obrigado
Obrigado pela ajuda ai, mas fiz o teste e com percentual também acontece o mesmo problema.
Vlw
A
AndreBonatti
Olá, tens como postar o teu xhtml inteiro, dessa página ? Ou pelo menos as camadas que envolvem o teu datatable.
G
gilvanandre
O código dá página que resolvi com o max-width é a seguinte.
A está apenas dentro de um form. E o que comanda o tamanho é a
, ou melhor, comandava até eu fazer a atualização do PrimeFaces.
A
AndreBonatti
Te compreendi,
Como falei não é o mais aconselhável utilizar px, mas se faz necessário pela necessidade … faz um teste colocando 100% no div e atribuindo um espaço para cada coluna, utiliza regra de 3, pra transformar px em % pra isso. deve dar algum problema pelo teus controles de margin dos commandButton e comandLink, mas faça o teste pra ver se obedece o teu div, pode acontecer de um css de componente estar sobrepondo, daí vem fazendo testes nos componentes, chegando até no style do datatable.
obs.: Só pra esclarecer esse não é o mesmo form que tem naquela imagem do dropbox ?
G
gilvanandre
AndreBonatti:
Te compreendi,
Como falei não é o mais aconselhável utilizar px, mas se faz necessário pela necessidade … faz um teste colocando 100% no div e atribuindo um espaço para cada coluna, utiliza regra de 3, pra transformar px em % pra isso. deve dar algum problema pelo teus controles de margin dos commandButton e comandLink, mas faça o teste pra ver se obedece o teu div, pode acontecer de um css de componente estar sobrepondo, daí vem fazendo testes nos componentes, chegando até no style do datatable.
obs.: Só pra esclarecer esse não é o mesmo form que tem naquela imagem do dropbox ?
Não é o mesmo form não… mas o problema que acontece neste é igual ao daquele, como são padrões do sistema, é o mesmo.
Como falei antes, fiz o teste novamente utilizando percentual ao invés de px, e o problema continua. mesmo alterando a div para 100%, e os devidos campos também.
Obrigado.
A
AndreBonatti
Blz … Boa sorte, se encontrar uma solução melhor, ou chegar a conclusão que essa é a única solução, posta aí. Conhecimento nunca e demais, vlw.