Cast to OracleConnection [+Ajuda]

4 respostas
R

Estou tentando fazer um cast de um conexao do tipo java.sql.connection para oracle.jdbc.driver.OracleConnection.

Connection connection = HibernateUtil.getCurrentConnection();
        Connection proxyCon  = null;

proxyCon = BorrowedConnectionProxy.getWrappedConnection(connection);
        wrappedConnection = (WrappedConnection) proxyCon;

OracleConnection oracleConnection = (OracleConnection) wrappedConnection
                .getUnderlyingConnection();

Quando eu tento fazer o cast na linha 5 a VM joga um erro de cast.
Estou usando a biblioteca ojdb14.jar, meu AS eh o JBoss 4.2.3. E ae alguem tem alguma ideia de como resolver o problema?
[]'s

4 Respostas

T

Qual é o erro que ele mostra? Normalmente a mensagem já é uma boa pista. Se porventura ele mostrar algo enigmático como:

OracleConnection can not be cast to OracleConnection

ou coisa parecida, é problema de classloader, e você precisa ver onde é que tem de pôr o ojdb14.jar.

Se for outra coisa, então você precisa tomar outra providência.

R

java.lang.ClassCastException: oracle.jdbc.driver.T4CConnection . . . Caused by: java.lang.ClassCastException: oracle.jdbc.driver.T4CConnection at DatabaseConnectionProxyOracle.getOracleConnection(DatabaseConnectionProxyOracle.java:155) . . .

O driver esta indo dentro do war da aplicacao.

EDIT
Deixando o topico mais leve.

T

As pessoas normalmente têm esse problema. Quando ele ocorre (veja thread abaixo), é necessário consertá-lo como fez o Ravi na resposta que você vai procurar na thread.

http://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?messageID=2385275

R

Eu tentei deletar o jar de dentro do war e copiei para a pasta lib do JBoss, continua dando o mesmo erro.
Precisa fazer mais alguma coisa?

Criado 4 de agosto de 2009
Ultima resposta 4 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 2