Oi pessoal, estou usando o jsf2 + primefaces , e quero que num componente calendar que seja apresentada a data e o tempo, para selecionar a data e o tempo no calendar, alguem tem uma idea, sendo que na base de dados tenho um campo timestamp para guardar.???
:idea: :idea: :idea:
Primefaces + jsf 2 , calendar date time, não consigo achar como fazer ? ajuda
12 Respostas
Ninguem!!!
:idea: :idea:
ninguem??? :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :shock: :shock: :shock: :shock:
Brother, não saquei a dificuldade. Tem exemplos de datepicker no site, saca só:
http://www.primefaces.org/showcase/ui/calendarBasic.jsf
Selado de um olhada no código e tal.
Brother, não saquei a dificuldade. Tem exemplos de datepicker no site, saca só:http://www.primefaces.org/showcase/ui/calendarBasic.jsf
Selado de um olhada no código e tal.
NO p:calendar, podemos selecionar a data, mas para selecionar a data e a hora?? como fica?
Lamento kra, mas component Calendar do PrimeFaces ñ possui esse recurso. Eu te aconselho a procurar uma outra maneira de apresentar a entrada ao usuário, uma maneira q se adeque melhor aos componentes q vc tem a sua disposição no PrimeFaces. Caso isso ñ seja possível, vc ainda pode criar o seu próprio componente.
agora sim começamos a falar, criar o meu componente, ou entao poderia usar dois componentes separados p:calendar(data) e h:inputtext (hora) e depois juntar os conteudos dos mesmos.
qual forma achas que seria mais rapido???
Isso vai depender de como vc espera q o seu componente se comporte. Vc tem alguma idéia de como esse componente deve ser. Eu mesmo ñ me lembro de ter usado um componente assim!
eu quero salvar a data e a hora, porque na base de dados tenho um campo timestamp( datetime) .
entao…
Pq vc ñ usa um p:calendar p/ pegar a data e um h:textField p/ pegar a hora e transforma os dois em um Timestamp no ManagedBean ou usa um Converter p/ fazer isso?
nunca criei um componente, mas vou ler e criar. valeu
Ok, qualquer duvida posta ai.
Cara
tenta usar o pattern, não sei se tem a opção de hora.
Eu usei somente formatando a data mesmo, tenta usar algo do tipo e vê se dá certo.
<p:calendar pattern="dd/MM/yyyy hh:mm" value="#{seubean.suaclasse.suadata}" />