fracassado:
Desnecessário isso…
Sorry, mas gente me chamando de troll apenas por causa da minha raiva para com o mercado e minha experiência de não realização dentro dele, somados ainda todos os anos de exploração, e de todas as porcariaiada sofridas por mim… Esperava encontrar aqui outros iguais a mim, que me compreendessem…
Mas sempre tem alguém cuja vida deve ser afável e que vê mensagens como essa algo absurdo ou obra de “troll” porque nunca sofreu isso no mínimo. Foda…
geralmente não entro nesse tipo de discussão, mas vou abrir uma exceção.
fracassado!
também já fui explorado. trabalhei como analista de suporte por 7 anos. meu salário no último ano (2008) era de 1100,00. atendia cerca de 200 chamados no mês, enquanto os outros (3) que trabalhavam comigo, apenas 30. também reclamava e dizia que a culpa era do empregador que não me valorizava. e ainda carrego comgo um calote de cerca de 15000,00. isso mesmo! meu empregador não recolheu fundo de garantia, não pagou aviso aviso prévio e salário do mês, muito menos a multa rescisória.
agora penso diferente. o empregador me explorou porque eu me deixei ser explorado. não tinha dinheiro para fazer os cursos da Microsoft, mas também não estudei por conta. era empregado de uma consultoria parceira da Microsoft que ministrava os cursos oficiais. então material eu tinha. também não gostava do que fazia, o que contribuia para que eu não estudasse e evoluísse.
pode parecer clichê, mas a coisa só mudou, quando eu mudei meu pensamento. parei de reclamar e corri atrás do tempo perdido. fiz um curso de Java (meu pai pagou para mim) e quando saí da consultoria levei 4 meses para conseguir um estágio, que me pagava 650,00 ao mês. quase 2 anos depois, saí desse emprego ganhando os mesmos 1100,00 que a consultoria me pagava. mas tinha ganhado experiência e conhecimento (estudei muito).
hoje ganho mais de 4 vezes o que ganhava há quase 2 anos e não me deixo mais ser explorado. continuo estudando muito, inclusive o inglês, que é desnecessário aqui onde trabalho.
pense nisso.