Certificação OCEJWCD 6

11 respostas
B

Pessoal,

Estou estudando pra OCEJWCD 6. Alguém já fez essa versão?

Dá umas dicas aí quem já fez.

Estou estudando pelo livro “Use a Cabeça Servlets e JSP”, mas ele é pra versão 5 do exame.
Ou seja, Servlets 2.4.

Então já disseram que precisa ler a especificação Servlet 3.0 como material complementar.

Se alguem tiver um material aí resumindo as diferenças entre Servlets 2.4 e 3.0, ajudaria bastante.

Alguem pode dar uma ajuda aí?

E quanto aos simulados? Quais são os recomendados pra essa certificação?

Aguardo

11 Respostas

E

Até mais ou menos 6 meses atrás era isso que o pessoal fazia, estudava o livro “Use a Cabeça Servlets e JSP” e depois partia para a especificação do Servlet 3 em seguida simulados da Enthuware por exemplo, não descartando esta opção, recentemente surgio outra mais interessante, que é estudar pelo livro especifico para a versão 6 da prova.

OCEJWCD Study Companion: Certified Expert Java EE 6 Web Component Developer (Oracle Exam 1Z0-899)

B

Valeu pela dica cara…você tem o livro? Quem vender? rs
Abraço

F
B

Maravilha pessoal…vou ver esse livro…obrigado pelas dicas!

E

Eu tenho , mais eu uso para consulta :smiley:

Abraços e boa sorte

B

Pessoal, passei no OCEJWCD 6, score: 85%.

Gostaria de saber quais certificações tirar a seguir.
Estou pretendendo tirar a de WebServices e JPA. E depois EJB.
Mas não sei nem quais são os exames.

Primeiro, gostaria de saber a opinião dos foristas com relação à ordem que estou seguindo, se está correta.

E segundo, gostaria de saber do pessoal que tem essas certificações, qual sequencia de estudos devo seguir.

Obrigado desde já.

O

Parabéns !!!

Você acabou utilizando o “Use a Cabeça Servlets e JSP” msm?

Eu também comprei ele pra tirar essa certificação, na época não sabia que ja tinha um livro específico para a versão 6.

O que você usou de material complementar e simulados?

Abss

R

Parabéns!Que material usou para estudo?

B

Falae turma…então a grana está bem curta…rs
Então, eu estudei pelo Head First Servlets & JSP, que é pra versão 5, pois achei o PDF na net.
E depois eu li a especificação Servlet 3.0 como complemento.

A espeficiação é uma leitura bem chata, pois é voltada pra vendors, e não pra quem quer se certificar.

Mas tem que ler, pois no exame cai coisa que não tem no livro:

• Annotations,
  • web fragments,
  • security com annotations,
  • Chamadas assíncronas
  • Manipulação de servlets, filters, listeners programaticamente.

Depois, eu fiz alguns simulados que achei na net. Vou achar os links, depois posto aqui.

E depois eu comprei os simulados da Enthuware, R$40,00 bem gastos. São 10 simulados, todos com explicação.
Ajudou muito nos tópicos que não tem no livro, pois eu lia todas as explicações, tendo acertado a questao ou não…

É isso. Espero ter ajudado

Abraço

M

Malz reviver o tópico, mas como o assunto procede na mesma linha achei mais viável do que iniciar um novo post.

Os nível dos exercicios do HF - Servlets & JSP são equivalentes a prova?
Estou no capitulo 6 e estou achando os exercícios… digamos… não tão complexos comparado com o SCJP da Katty Sierra.

Outra dúvida… (:

Estou seguindo o caminho das pedras que alguns trilharam… HF 1.5 + Especificação…
Vocês estudaram toda a spec? ou apenas pontos chaves como annotations etc…?

Valeu pessoal. Logo logo tiro essa tbm!

V

Pessoal aqui nesse blog http://des-envolvimento.blogspot.com.br/ tem várias dicas importantes pra quem quer tirar essa certificação.

Material de estudo, simulados, diferenças entre a SCJWCD e a OCEJWCD.

Espero que ajude!

Criado 8 de maio de 2013
Ultima resposta 28 de dez. de 2013
Respostas 11
Participantes 7