Certificação Oracle - Pearson Vue

4 respostas Resolvido
certificacoesoraclejava
B

Recentemente recebi um cupom de desconto pra realizar um exame de certificação da Oracle, pelo email parece que é válido para o exame 1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I ou pro Oracle Database 12c, adquirindo o voucher pelo site Pearson Vue. Eu já vi vários tópicos aqui sobre a certificação java, na maioria referentes a prova.

Se eu comprar o voucher por esse site, quanto tempo eu tenho pra agendar a prova?

Esse exame (1Z0-808 - Java SE 8 Programmer I) seria a OCA? Pelo que eu vi não tem nenhum pré-requisito pra essa prova, é isso mesmo?

Obrigado pela atenção de vocês desde já.

4 Respostas

R

Cara, me pegou quanto à validade do voucher. Posso falar besteira agora, mas se não me engano ele tem validade de 6 meses. Quanto à prova: sim, é a OCA Java 8 no novo formato de Programmer I e II. No caso, a OCP equivale ao Programmer II.

Por ser a certificação de entrada para as outras, a Programmer I não tem pré-requisitos para obtenção.
Abs.

B

Valeu Raphael! Eu estava pensando em tentar a prova, ainda mais com desconto. Só fiquei na dúvida se teria tempo hábil pra estudar ou seria algo do tipo “compra o voucher hoje, semana que vem já é a prova”.

Eu vi também pelo site que empregados de empresas que participam do Oracle Partner Network (que é o meu caso) também tem um desconto, só não entendi se a certificação ficaria de alguma forma ligada a empresa dai. Saberia se tem alguma relação ou não tem nada a ver?

Obrigado pela sua resposta.

R
Solucao aceita

Fica o vínculo, sim. Mas se vc remover o cadastro da OPN, sua certificação é SUA.
Tirei a minha por fora e me tornei OPN depois pela empresa que trabalho. Faça mesmo!!! Sempre bom se especializar, mano. Conte conosco.

B

Obrigado pela força Raphael, vou aproveitar esse desconto e tentar sim. Só vou procurar me informar sobre o tempo de validade do voucher mesmo pra ter tempo hábil pra me preparar e tocar os estudos aqui.

Informações sobre a parte técnica do exame eu vi bastante tópicos, mas sobre essa parte mais “burocrática” tava meio carente de informação. Obrigado mesmo pelos esclarecimentos.

Criado 20 de julho de 2017
Ultima resposta 20 de jul. de 2017
Respostas 4
Participantes 2