olá,
eu vi essa discussão sobre JAVA ou mestrado e achei bastante interessante.
Mas para responder sua dúvida…o deyvid (com a imagem da Alice no país das Maravilhas), na minha opinião, falou TUDO.
Depende que caminho vc quer tomar.
Se sua intenção é ser um professor, eu digo seguir carreira acadêmica, o mestrado deve ser seu 1º objetivo.
Agora se intenção é ser um profissional do mercado de trabalho, ter a oportunidade de estar em empresas e etc, daí t aconselho a fazer certificações.
Nas certificações vc estuda MUITO e acaba conhecendo BASTANTE a ferramenta.
Quando eu soube q entrei no mestrado, eu estava trabalhando em SP de consultor em uma empresa e dai o gerente de projeto me disse uma coisa q de certa forma é a visão que eu tenho sobre mestrado e mercado de trabalho.
Ele me disse assim: “Mestrado não vai t ajudar em nada se vc quer trabalhar em empresas”.
Então…eu acredito (to fora do mercado de trabalho há 2 anos) que mestrado naum vai t ajudar a arrumar um bom emprego, vai ser somente o INICIO para vc seguir carreira acadêmica.
Vc trabalha ??? Pq isso é um fator q alguns professores naum gostam q seus orientandos façam !! Eles preferem q vc se deddique por tempo integral ao projeto e defenda sua tese o mais rápido possível.
Espero ter esclarecido alguma dúvida
Ricardo