Certificacoes JAVA e Mestrado por onde comecar ?[Resolvido]

29 respostas
C

Pessoal

preciso muito de alguns conselhos de pessoas variadas.

Sou formado em Ciencias da Computacao

e tenho por objetivo conseguir certificacao Java em Web, mas preciso ter a SCJP antes de conseguir a Web.

Meu objetivo seria ter duas certificacoes e fazer mestrado.

Minha duvida seria a seguinte:

Por onde comeco, trabalho ha alguns meses com JAVA, preciso fazer pos-graduacao antes do Mestrado?

Queria saber diante de todos esses objetivos por onde comeco ???

Gostaria da ajuda de todos pra saber por onde devo comecar sendo um objetivo de:

Sun Certified SCJP 6
Sun Certified SCWCD …
Mestre em …

???

Aguardo Pessoal.

Obrigado.

29 Respostas

C

no meu caso partiria direto para o mestrado…
mas se voce quiser fazer uma pos seria interessante tb pois contaria como
curriculo para entrar no mestrado…

F

Certificacao Java nao tem nada a ver com Pos Graduacao, que por sua vez nada tem a ver com Mestrado.

Mestrado em uma area NAO (pelo menos nao deveria) deve ser sobre linguagem nenhuma, vc ate pode USAR java para provar sua tese mas apenas isso. Nao se compara um Mestre com um Certificado Java.

Certificacao prova que vc estudou pra uma prova, mas agrega bastante coisa dependendo da prova.
SCWCD é excelente pra quem desenvolve Web.

E pós, francamente… pelo que tenho visto por ai (“Pos em desenvolvimento Java Web argh!”) ta meio que zoneado a parada.

IMHO. Se nao concorda nao precisa chutar o computador.

L

Da maneira que vc fala parece que vc esta comparando um mestrado com uma certificação… e isto é o mesmo que comparar um curso de corte e costura pelo correio com um pos doutorado… qualquer pos ou mestrado vale milhoes de certificações… no caso da scjp e scwcd vale bilhoes delas…

C

fabim:
Certificacao Java nao tem nada a ver com Pos Graduacao, que por sua vez nada tem a ver com Mestrado.