Classe "Adivinhe o Número"

36 respostas
J

:cry:Bom dia Pessoal.

Sou nova aqui no site e preciso de uma ajudinha, ainda sou estudante do curso de Sistemas de Informação e meu professor pediu o seguinte exercício para entregar, no qual estou com dificuldade de fazer. Segue o mesmo abaixo, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

1-Escrever em Java um jogo simples de ?Adivinhe o número?. O jogo deve funcionar da seguinte forma:

a)O Computador gera um número aleatório entre zero e 100;

b)O Computador aguarda e recebe um palpite do usuário;

c)O Computador diz se o número oculto é maior ou menor que o palpite, voltando a pedir um novo palpite;

d)Caso o usuário acerte o número, deve ser apresentado o número de tentativas do usuário até acertar;

e)Então solicitar novo número

36 Respostas

D

JAQUELINEDIAS:
:cry:Bom dia Pessoal.

Sou nova aqui no site e preciso de uma ajudinha, ainda sou estudante do curso de Sistemas de Informação e meu professor pediu o seguinte exercício para entregar, no qual estou com dificuldade de fazer. Segue o mesmo abaixo, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

1-Escrever em Java um jogo simples de ?Adivinhe o número?. O jogo deve funcionar da seguinte forma:

a)O Computador gera um número aleatório entre zero e 100;

b)O Computador aguarda e recebe um palpite do usuário;

c)O Computador diz se o número oculto é maior ou menor que o palpite, voltando a pedir um novo palpite;

d)Caso o usuário acerte o número, deve ser apresentado o número de tentativas do usuário até acertar;

e)Então solicitar novo número

</blockquote>

qual a dúvida?

J

A dúvida é como fazer o item C. Não faço a mínima idéia.

D
[quote]

int numeroAleatorio = sortearNumero();

Se palpiteDoUsuario == numeroAleatorio {

fazer seu fluxo aqui…

} Se palpiteDoUsuario > numeroAleatorio {

printar( “O número do palpite é maior que o sorteado”);

} Senão

printar(“O número do palpite é menor que o sorteado”);

}

[quote]

O