JAQUELINEDIAS:
deniswsrosa:
Na verdade existe uma falha no nosso sistema de ensino, pois ele nos “obriga” a ser “razoavel” em todas as matérias, por exemplo, tive anos de biologia no ensino médio, porém como trabalho com informática é improvável que vá utilizar “todo” o conhecimento que adquiri nessas aulas, sendo que o tempo gasto poderia ter sido utilizado em matérias que me seriam muito mais úteis como por exemplo, aulas de frances e alemao.
É claro que existem pessoas que entram no curso errado, como por exemplo uma pessoa que quer seguir a area de gestão e entra num curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas sendo que deveria estar em um curso como o da fatec de Informática para Gestão de Negócios. Não digo que é o seu caso JAQUELINEDIAS, mas vejo muito disso acontecer hoje, de pessoas fazendo matérias empurrando com a barriga pq querem seguir outras áreas.
Entendi perfietamente o que vc quer dizer, eu tenho certeza de que não estou no curso errado, mas é como disse, eu gosto d eprogramar só que tenho dificuldade.
Mas valeu pela ajudinha.
abraços.
Jaqueline, não se desespere, isso é perfeitamente comum.
O que acontece é que há um despreparo dos dois lados: do aluno que vem com uma base horrível do ensino médio e fundamental e de muitos docentes que não tem preparo/vontade pra ensinar programação básica aos alunos que NUNCA viram um if na vida.
Foi meu caso.
No começo odiei programação, mas certo dia simplesmente peguei o fio da meada e disparei, daí não parei mais de me interessar por programação.
Quem sabe isso possa acontecer com você também.
Lembrando que mesmo que não queira seguir carreira como programadora é essencial saber um mínimo de algoritmos.
Se esforce mais (não estou dizendo que não esta se esforçando viu), pegue no pé do profressor, uma hora ou outra você vai pegar o fio da meada, ter aquela epifania e vai se virar bem melhor com os algoritmos.
Abraços.