[Cloud Computing] UOL x Locaweb

10 respostas
R

Alguém usa os serviços da UOL ou Locaweb para “cloud”. Pode ser um VPS também.

Preciso de um serviço que fique hospedado em algum servidor brasileiro, pois estou tendo problemas com algumas conexões para acesso externo.

Alguma recomendação?

10 Respostas

F

Usava um servidor gringo “http://www.webbynode.com”, mais tinha muito problema com conexão, caia várias vezes ao dia, migrei pra locaweb e até hoje não tive problemas.
Só o preço que é meio alto comparado com alguns servidores extrangeiros.

R

A MANDIC que é uma empresa focada em prover serviços de e-mails corporativos. Também trabalham com Cloud Computing.

Os caras são bons.

J

Cuidado com UOL. Se eles prestarem serviços como fazem no UOL Host (antiga creative host, que eles compraram) ou como o provedor, você vai ter que contratar um bom analista(pra lidar com suas neuras) e um pastor (pra rezar muito).

P

sugestão: contrate o rackspace.

R

Rackspace tem o datacenter fora do Brasil, preciso de um servidor com datacenter no Brasil.

Só para constar aqui no tópico: NUNCA contratem o Cloud da UOL. Foi a pior decisão que eu tomei agora para a minha empresa.

Para entenderem melhor o problema. Site reclameaqui.com.br Pesquisa por reclamações do dia 28.10.11
Contei por cima umas 30 reclamações. Sabe por quê?

TODOS os servidores Cloud da UOL estão fora do ar desde quinta-feira às 21h. Previsão de volta? Segunda-Feira a noite.

Isso mesmo. Do dia 27.10.11 até o dia 31.10.11 sem servidor. E o melhor é saber que na propaganda eles dizem usar a mesma infraestrutura do portal UOL, e que tem vários computadores redundantes que caso haja uma falha em pouco tempo é direcionado para outro servidor…

#ficaadica

F

Tópico meio antigo, mas ja que reviveram. Voce queria algo pronto ou um VPS cru? VPS no brasil eu usava o virtuaserver.com.br, nunca tive problema atendimento 10.
pessoal aqui tambem menciona muito a integrator, eu nunca usei. Atualmente uso o webbynode.com, americano, por ser mais barato, nunca tive problema tambem, mas acho que falta uma opção de backup.

R

Integrator uso desde Janeiro, só que o servidor fica localizado no Canadá, tenho tido problemas com meus clientes do RS ao acessar links de fora do Brasil. Mas, o suporte deles realmente é 10. Recomendo.

Estou indo para o Cloud da Locaweb agora espero que seja melhor…

F

RafaelViana:
Integrator uso desde Janeiro, só que o servidor fica localizado no Canadá, tenho tido problemas com meus clientes do RS ao acessar links de fora do Brasil. Mas, o suporte deles realmente é 10. Recomendo.

Virtua server tu escolhe se quer o server no brasil ou eua. Nos EUA é mais barato claro.

R

Pode ser uma opção. Mas, R$ 399,00 por um VPS de 2GB é um valor bem salgado.

A

RafaelViana:

Fala Rafael, está satisfeito com a cloud da locaweb?

Criado 14 de setembro de 2011
Ultima resposta 16 de dez. de 2011
Respostas 10
Participantes 7