Existem ofertas de emprego nos EUA pra programador certificado (OCJP)?

9 respostas
W

Digo, existem ofertas aqui no Brasil pra programador certificado trabalhar lá nos EUA, e já ir empregado?

9 Respostas

M

Aproveitando, existe vagas para quem nao é certificado e nem terminou a faculdade?

Eu acharia interessante sair para outros paises.

R

Marky.Vasconcelos

existe sim, aqui na empresa se contar na minha equipe tem 3 que não são formados

N

rafaelviny:
Marky.Vasconcelos

existe sim, aqui na empresa se contar na minha equipe tem 3 que não são formados

Sua empresa é fora do pais?

D

Olá!

Sem querer desanimar, mas ser OCJP não faz muita diferença pelo que tive experiência, sem ser formado já dificulta um pouco, algumas empresas pedem no mínimo a graduação.

Agora, vagas sempre existem, o grande problema é se vc tem o skill necessário. Depois de 11 de setembro os EUA ficou ainda mais chato para aceitar estrangeiros, acho mais fácil conseguir algum trabalho na União Européia.

M

Sua empresa é onde?

Por que no meu caso, eu também trabalho e não sou formado.

A

Aproveitando o ensejo, como está o salário nos EUA (Jr., Pleno, Sênior e Líder ou gerente)?

K

Marky.Vasconcelos:
Aproveitando, existe vagas para quem nao é certificado e nem terminou a faculdade?

Eu acharia interessante sair para outros paises.

Jovem,
Creio que sou a pessoa mais apropriada a responder está questão. Tive oportunidade em trabalhar em diversos projetos pelo menos
em 14 países tais como: Inglaterra, Suécia, Bélgica, Espanha e Nova Zelândia o mercado desses países são muito exigentes quanto a formação e certifição, devido
a concorrência de licitação de projetos governamentais e de grandes empresas. Outros países como México, Chile, Bolívia, India e Angola a maioria dos profissionais não tinham certificações ou formações acadêmica mas eram profissionais de muita competência.

abs,

S

:lol: vai nessa arrume um coyote pra te ajudar.

se fosse fácil assim qualquer mané conseguiria. voce precisa ter bons contatos meu filho ai sim a empresa pode quem sabe investir em voce a este nível. pois é um investimento pesado voce tirar um cara de um pais como o nosso, que tem um pessimo nível educacional para levar para la´.

J

Olá, creio que empregos na área de informática estejam em alta em todo o mundo, pelo menos esta é a minha impressão. Atualmente estou no Canada e a empresa para qual trabalho tem algumas vagas em aberto, umas 10 eu acho, e a empresa é uma empresa pequena (com menos de 200) funcionários. Tenho alguns amigos trabalhando também em outros países (Holanda, Finlândia, Australia, US) e creio que a impressão seja parecida.

Agora sobre o perfil dos estrangeiros que vejo, no geral são profissionais experientes (cerca de 10 anos), a maioria com diploma de bacharel (alguns com mestrado), e ainda com algumas certificações possivelmente.

A forma mais fácil de conseguir um emprego no exterior, é procurando emprego no exterior! Existem sites que ajudam, vc pode encontra-los pelo google.

PS: Nem vou comentar que fluência em inglês seja necessária.

PS: As vagas aqui na empresa são por pessoas com uma boa experiência em java e ferramentas como TIBCO, Oracle Fusion (Soa suite e Bpm suite) e etc.

Criado 27 de abril de 2011
Ultima resposta 28 de abr. de 2011
Respostas 9
Participantes 9