Clt cotas?

20 respostas
J

Seguinte, recebi uma proposta muito boa pra atuar como clt cotas…

Tenho 2 dúvidas:

1. O que eu recebo sobre propriedade intelectual será taxado pela receita no final de ano?
  2. A empresa me disse que vem tudo no contracheque, o valor total que eu recebo. Então esse contracheque serviria de comprovante de renda?
  3. Cada cota utilizada vem especificada no contracheque ou vem tudo só em uma rubrica?

Vlwwwwww :smiley:

20 Respostas

W

Sim.

Sim. Apresentei o meu para financiar um apartamento e adquirir um cartão de crédito.

Sim. O meu vem tudo como “Utilidades Concedidas”.

M

Esta modalidade simplesmente não existe, é ilegal e burla a legislação trabalista.
Já recebi propostas deste tipo e recusei todas.

A

É uma cilada, Bino!

L

Marcio_Nogueira:
Esta modalidade simplesmente não existe, é ilegal e burla a legislação trabalista.
Já recebi propostas deste tipo e recusei todas.

Corra!

Não se esqueça que seu 13º, férias, FGTS e outros são referentes ao salário-base, ou seja, vamos supor que receba R$ 5000 (um exemplo) em clt cotas, mas na carteira é assinada com o salário de R$ 1000 (eu sei, estou sendo muio otimista), seu 13º, suas férias e outros serão em cima dos R$ 1000.

Pense bem e tenha um ótimo dia.

M

lrpfeliciano:

Corra!

Não se esqueça que seu 13º, férias, FGTS e outros são referentes ao salário-base, ou seja, vamos supor que receba R$ 5000 (um exemplo) em clt cotas, mas na carteira é assinada com o salário de R$ 1000 (eu sei, estou sendo muio otimista), seu 13º, suas férias e outros serão em cima dos R$ 1000.

Acho que isso varia de cada empresa. Conheço uma que paga esses encargos trabalhistas em cima do salário+média das cotas.
De qualquer forma, também prefiro trabalhar da forma correta, nem que seja pra ganhar menos.

L

marcosalex:
lrpfeliciano:

Corra!

Acho que isso varia de cada empresa. Conheço uma que paga esses encargos trabalhistas em cima do salário+média das cotas.
De qualquer forma, também prefiro trabalhar da forma correta, nem que seja pra ganhar menos.

++

V

é acredito que não seja uma boa!

M

Corra de empresas que insistem nesta modalidade, não vale a pena todo stress.

W

Marcio_Nogueira:
Corra de empresas que insistem nesta modalidade, não vale a pena todo stress.

pois é…

meu maior stress é juntar as notas fiscais para justificar as cotas. quanto menor o valor em notas fiscais, maior o valor em “Propriedade Intelectual”.

J

No meu caso tenho um gasto mensal de 2000 que sempre entrará nas cotas.

Quanto a férias e 13o, ainda é melhor que PJ, porque como PJ nem existe isso, e ainda tenho que pagar um contador todo mês.

Quanto a CLT Full, estou dispensando vagas que queiram me contratar assim, porque acabo sendo lesado na maior parte do meu salario, visto que meus impostos nao me dão segurança, educação, saúde e nem transporte púlico… Por isso prefiro não pagar esses impostos. (É só uma opinião pessoal, não me batam… hehehehehehe)

A minha maior dúvida ainda, depois desses esclarecimentos, é quanto a tributação do valor recebido como Propriedade Intelectual. Alguem mais sabe se eu terei mesmo que pagar IR sobre a Propriedade Intelectual?

Abraços e obrigado pelos esclarecimentos.

A

javanotucupi:
No meu caso tenho um gasto mensal de 2000 que sempre entrará nas cotas.

Quanto a férias e 13o, ainda é melhor que PJ, porque como PJ nem existe isso, e ainda tenho que pagar um contador todo mês.

Quanto a CLT Full, estou dispensando vagas que queiram me contratar assim, porque acabo sendo lesado na maior parte do meu salario, visto que meus impostos nao me dão segurança, educação, saúde e nem transporte púlico… Por isso prefiro não pagar esses impostos. (É só uma opinião pessoal, não me batam… hehehehehehe)

A minha maior dúvida ainda, depois desses esclarecimentos, é quanto a tributação do valor recebido como Propriedade Intelectual. Alguem mais sabe se eu terei mesmo que pagar IR sobre a Propriedade Intelectual?

Abraços e obrigado pelos esclarecimentos.

Vai pagar imposto na sua declaração anual. A não ser que sonegue.

R

Este tipo de contratação virou moda, mas eu continuo recusando as ofertas que me fazem, por considerar falta de respeito com o profissional.
Ou contrata CLT full ou deixa PJ. Esse negócio de ficar fazendo malabarismo com notas fiscais, direitos disso daquilo, beneficio é tudo para maquiar uma fraude.

J

Bem, o que foi me explicado foi o seguinte, o Produto Intelectual tem o desconto na fonte, antes de receber o dinheiro.
O que é necessário verificar é quanto de imposto vc deixa de pagar ao somar (Produto Intelectual + Valor Pago na Carteira) e diminuir do valor de imposto pago no produto intelectual.

vamos supor… se vc receber 2000 de PI e 1000 de carteira, você terá um desconto de IR em cima dos 2000 de PI… Então pra saber quanto vc terá que pagar de imposto mensal que NÃO FOI DESCONTADO e VOCÊ DEVE GUARDAR, é só fazer a seguinte conta: 2000(PI) + 1000(CLT) - (ImpostoDescontadoEmCimaDoPI).

Tô na duvida ainda e pesquisando.

Vlw pessoal

E

clt cotas to fora.

se vc ganha 3k, 1k em carteira + 2k por fora a empresa gasta com vc uns 4k. Com clt full ela ia gastar uns 6k, esses 2k vao pro bolso da empresa, enquanto vc tem suas ferias e os demais beneficios sobre 1k

corrijam-me se eu estiver errado :shock:

A

Então,melhor do que nada,o povo brasileiro reclama,mas tem muitos direitos… :roll:
Ai alguém vem e diz,mas em tal país o governo oferece isso e aquilo,eu digo,mas não oferece aquilo e isso rsrs…Espero ser compreendida… :wink:

E

no exemplo que citei eu prefiro ficar com os 6k

M

everjava:

se vc ganha 3k, 1k em carteira + 2k por fora a empresa gasta com vc uns 4k. Com clt full ela ia gastar uns 6k, esses 2k vao pro bolso da empresa, enquanto vc tem suas ferias e os demais beneficios sobre 1k

Mais ou menos. O que elas economizariam com o governo, uma parte fica como uma remuneração maior pra você e outra parte pra ela. Mas tem de fazer as contas, porque além da sua parte maior você perdeu uma parte dos seus direitos trabalhistas.

Uma dúvida que eu tinha vontade de fazer enquete: dos que trabalham como PJ, quantos contribuem pra uma previdência privada?

Porque aqui na minha região, apesar de falarem que compensa, são pouquíssimos PJs que conheço que contribuem, o que considero um erro estratégico imenso em quem prefere essa opção.

R

marcosalex:
everjava:

Mais ou menos. O que elas economizariam com o governo, uma parte fica como uma remuneração maior pra você e outra parte pra ela. Mas tem de fazer as contas, porque além da sua parte maior você perdeu uma parte dos seus direitos trabalhistas.

Uma dúvida que eu tinha vontade de fazer enquete: dos que trabalham como PJ, quantos contribuem pra uma previdência privada?

Porque aqui na minha região, apesar de falarem que compensa, são pouquíssimos PJs que conheço que contribuem, o que considero um erro estratégico imenso em quem prefere essa opção.

precisa ser necessariamente previdência privada?
tem um ganho tão baixo, apesar que normalmente tem longuissimo prazo

M

RafaFloripa:
marcosalex:

precisa ser necessariamente previdência privada?
tem um ganho tão baixo, apesar que normalmente tem longuissimo prazo

Não, qualquer aplicação com propósito de previdência, um dinheiro aplicado periodicamente pra usar quando estiver mais velho e não estiver trabalhando mais.
É incrível, mas acho que menos de 10% dos PJs que conheço fazem isso.

W

Boa sorte,
Se você aceitar, torço para que não mudem as regras no meio do caminho (é comum mudarem a fórmula de tempos em tempos e sempre quem perde é o “colaborador”).

PS: Contracheque == Holerite.

Criado 7 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 8 de fev. de 2011
Respostas 20
Participantes 13