Código de barras no iReport

4 respostas
R

Olá pessoal!

Preciso emitir códigos de barras no iReport. Estou usando o tal Barbecue (o do churrasco…rs…) mas estou com problemas pra emitir alguns padrões.

Funcionou bem pra códigos de barras de até 6 dígitos (onde uso o padrão Int2Of5) e pra código de barras de 13 dígitos (o famoso EAN13).

Só que tenho outros tamanhos de códigos que não consigo encontrar um padrão que dê certo! Por ex, 8 dígitos não consigo. Sei tb que existem códigos de 16 dígitos (não tenho exemplos desse aqui) e tb não achei essa opção.

O fato é que preciso fazer de forma q o sistema aceite todos, mas não encontro os padrões.

Por favor, como vcs fazem?! Alguém pode me ajudar.

Grata,
Renata

4 Respostas

E

Oi Renata,

Vc conseguiu resolver o problema?
Estou tentando gerar código de Barras EAN13 com barbecue. MAs está dando erro ao gerar.
E não sei porque. Em EAN128 ele gera normal…

R

Olá elwerle!

Então, que eu lembre sim, faz tanto tempo que eu mexi com isso ai (2 anos!) eu já não consigo lembrar nem como eu resolvi, mas lembro que apanhei, tinha algo haver com o JAR do jasper ou a versão do java, não lembro, era algo assim. Ou era a versão do barbecue, ai, não lembro!

Faz assim, me passa um exemplo de código de barras que vc tá gerando e dá erro, e tb as versões dos jars que vc tá usando. Eu tento gerar aqui o msm código, se funcionar eu comparo com as versões que uso e te falo o que tá diferente. Lembro que foi uma surra na época! rs…

:wink:

E

Consegui resolver…

No EAN 13 só podemos passar os 12 primeiros números do código. o 13º é digito de controle e ele mesmo gera no Ireport.
Estava mandando os 13 ele dava erro que não conseguia gerar o código…

Valeu Renata.

R

Legal!

Acredita que logo hj apareceu uma solicitação aqui pra eu mexer na tal rotina que usa código de barras? rs… Hj eu ía acabar vendo e descobrindo isso ai… :wink:

Criado 13 de maio de 2010
Ultima resposta 8 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 2