Coisas de estagiário

30 respostas
V

Trocar tonner da impressora.
Dar drop nas tabelas do banco.
Escrever aquela documentação que ninguem quer fazer.
Ir comprar lanche para a galera.
Trabalhar em um P2 500mhz com 32MB de RAM

Vamos comentar um pouco dessa galera.

30 Respostas

R

Não versionar os fontes da sua alteração, colocar o sistema em produção e depois trocar de hd.

C

Levar a culpa pelos erros dos outros!

L

-Ficar corrigindo erros apontados pelo PMD e Findbugs
-Ficar acertando o pom dos projetos maven

Q

Abrir uma conexão com o BD e esquecer de fechar… :lol:

V

Não saber qual é a utilidade do finally.

Criar VOs.

Não usar transações.

Fazer consultas no BD dentro de um loop (cada uma com uma nova conexão, é claro).

Tratar TODOS os erros da seguinte forma:

} catch (Exception e) {
    e.printStackTrace();
}

Criar toneladas de classes com o sufixo “Utils” no nome.

W
  • fazer suporte
  • escrever documentacao
  • reinstalar windows toda hora nas maquinas da empresa
  • arrumar o micro do filho do gerente de informatica
  • Fazer “telas” no VB ou Delphi (nas empresas que desenvolviam usando VB ou Delphi)
  • Comprar pao de queijo pro pessoal ( aqui nao tem isso :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: )
G

resolver o problema crítico de uma aplicação colocando a mesma lógica do try dentro do catch ( caso real galera, mas esse já era analista Junior…santo BatMan )

B

Chutar o balde na primeira dificuldade. Mas isto é mais culpa dos empregadores, que exigem que estagiários tenham o mesmo background de um Analista Pleno. Não dá pra acreditar o que eles pedem de conhecimento para as vagas. É de morrer de rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A
  • o Estagiario “Senior” mandar no Estagiario novo só pq esta a mais tempo na empresa… ahuahuah

• fazer pesquisas na internet para os outros

• trocar a garrafa de agua do bebedouro

H
  • Ficar toda hora perguntando “Como faz isso, como faz aquilo” sem nem ao menos ter lido ou pesquisado alguma coisa…
V

Algumas coisas absurdas que já vi.

Estagiário ganhando R$1800,00 de bolsa.
Empresa manda um estagiário para o cliente e fala para ele dizer que e analista pleno.
Estagiário de jornalismo na ocupando vaga de desenvolvimento sem saber ligar o PC.
Exigir 2 linguas, perfil de liderança, conhecimento em varias tecnologias e colocar o cara para instalar office e trocar HD.
Estagiário trabalhar sabado e virar noite.

D

Pra mim o pior é depois de tudo isso, trabalahar, estudar, ganhar experiencia, crescer profissionalmente é
abrir um post para falar besteira dele mesmo…hahahahah

F

Nesta piada o estagiário se da bem :slight_smile:

[size=18]Um belo dia, um estagiário de Informática recebeu um telegrama urgente de seu gerente, no qual somente estava escrito: P.O.R.R.A.! No dia seguinte, o pobre capacho apressou-se em responder por telegrama: F.O.D.A. - S.E.! Retornando ao escritório central, foi imediatamente chamado pelo gerente, que disse-lhe: - Você não tinha o direito de me responder daquele jeito! Não sabes que estamos em contenção de despesas? O meu telegrama era simplificado e o significado de P.O.R.R.A. É: ‘Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado’ O estagiário argumentou: - Sei de tudo isso e foi exatamente dentro desse espírito que lhe respondi F.O.D.A. - S.E.! que significa: ‘Foi Ontem Despachado; Amanhã Será Entregue.’[/size]

flws

B

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olha essa aqui, boa tbém:

Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido.
Ele estava completamente perdido, e quão grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa…
Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou p/ a pessoa:
- Hei, você aí, aonde eu estou???
E então o jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!!!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é estagiário, não é???
O rapaz respondeu:
- Sim, Puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada…
Então o Estagiário pergunta:
- O senhor é chefe no seu trabalho, não é???
E o homem:
- Sou…Como você adivinhou???
E o rapaz:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no estagiário…

S

Sacanear estagiário é como fazer trote em universidade.

Não tem qualquer sentido moral ou prático. Estagiário é um trabalhador como outro qualquer, que está ganhando a vida honestamente e o que é mais importante: está investindo na sua experiencia e na sua carreira profissional.

Mas se querem uma piada de estagiário aqui vai:

R

HUEAUHEAUHUHEA…

A piada foi muito massa saoj!!!

:smiley: :smiley: :smiley:

L

Um fato real tbm:

Tinha um ponto da aplicação que tava dando NullPointerException por um erro de lógica. O objeto não podia estar nulo, mas por algum motivo estava ficando…

Pedimos pro estagiário analisar e arrumar. 5 minutos depois ele volta falando:

“Pronto”

Mas já? Era tão simples assim?

Ele responde: "Sim oras, eu só peguei e fiz “objeto != null” e agora não dah mais NullPointerException.

Genial!! :lol: O sistema não funcionava mais direito, mas pelo menos não dava mais NullPointer!! hehehe

V

Mandar email com power point para toda empresa.

V

Mandar email com fotos da namorada nua para toda empresa. :smiley:

V

Outro dia um conhecido meu foi em uma repartição pública.

E estavam 2 estagiários jogando WC na rede.
Perguntou se o chefe deles reclamava.
Um deles respondeu, que nada ele joga CS com a gente.

P

vitu:

Por essas e outras que departamento publico é um lugar perfeito de trabalhar. Rsrsrsrs. Levar o Super Nintendo e fazer um campeonato dos velhos que jogam Top Gear 3000 rsrsrs. Ou entao, no dia do jogo da seleção, levar P2 com WInning Eleven, rsrsrs.

R

vitu:

Isso já aconteceu comigo e era o mais viciado.

P

alucardeck:
- o Estagiario “Senior” mandar no Estagiario novo só pq esta a mais tempo na empresa… ahuahuah

• fazer pesquisas na internet para os outros

• trocar a garrafa de agua do bebedouro

Detalhe que o estagiario “senior” sou eu hAUShASHU seu bigodudo eu num faço isso! ASHuAUShuaS

Oque o estagiario “senior” tem que fazer que o estagiario “pleno” não faz é:

Pesquisar ferramentas de interesse dos analistas, apresentar a mesma com aplicação útil na metodologia deles (pq se for para explicar soh as funcionalidades eles nao gostam), depois gerar documentação desta ferramente para futuras consultas. (agora imaginem o estagiario ter de implementar metodologias de teste na metodologia de trabalho da empresa, explicar passo-a-passo o subversion com regras de boa conduta, é osso, mas o bom é que eu acabo aprendendo bastante com isso, mas realmente são grandes responsabilidades para um cargo tão mal remunerado).

P

ramilani12:
vitu:

Isso já aconteceu comigo e era o mais viciado.

Aqui é publico e agente não tem essa sorte! :confused:

F

victorwss:
Não saber qual é a utilidade do finally.

Criar VOs.

Não usar transações.

Fazer consultas no BD dentro de um loop (cada uma com uma nova conexão, é claro).

Tratar TODOS os erros da seguinte forma:

} catch (Exception e) {
    e.printStackTrace();
}

Criar toneladas de classes com o sufixo “Utils” no nome.

Quem dera se isso fosse coisa apenas de “estagiario”. Seria maravilhoso.

P

O cara criar uma connectionFactory que sempre retorna uma conexão nova. Resultado: 300 conexoes por instancia.

V

Entrar em pânico quando vê escrito java.lang.NullPointerException.

D

Criar Off-Topics no GUJ

T
  • SELECT *;
  • Silenciator Pattern
    try{
    // faz algo
    }catch( Exception ex ){
    // silenciator…
    }

hehehe

V