Comandos Básicos para utilizar o Maven e o Mave2

3 respostas
H

Olá pessoal,

Atualmente eu utilizo apenas o SVN SubVersion, tem muito diferença o Maven para o SubVersion?

To começando a mexer com o Maven, e notei que existe duas versão o Maven e o Maven2, gostaria de saber os comandos básicos para mexer no Maven?

Existe diferença de comandos do Maven para o Maven2?

O que mudou em relação ao Maven para o Maven2?

Obrigado,
Helder

3 Respostas

G

SVN é um repositório de arquivos. Maven é uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento.

Maven pode ser integrado ao SVN, mas ambos tem funções diferentes.

Sobre o Maven2, eu escrevi um pouco em meu site, espero que ajude.

http://www.giullianomorroni.com/articles/14

E atualmente temos o maven3 em produção.

H

Giulliano ,

Você sabe alguns comandos básicos que eu utilizo no maven?

H

Olá Giulliano ,

Agora que eu vi no link abaixo, que você me passou sobre os comandos.

http://www.giullianomorroni.com/articles/14

Lendo o link, eu cheguei a um resumo, gostaria de verificar com você se é isso mesmo, que eu escrevi?

Os comandos do Maven, devem ser executados dessa forma:
Exemplo: mvn [coloque o comando aqui]

Segue abaixo alguns comandos do maven:
* validate: Validar o projeto está correta e todas as informações necessárias estão disponíveis
* compile: Compilar o código fonte do projeto
* test: Teste o código-fonte compilado usando um quadro de unidade de testes adequados. Estes testes não devem exigir o código ser embalados ou implantado
* package: Ter o código compilado e empacotá-lo em seu formato distribuído, tal como um JAR.
* integration-test: Processo e implantar o pacote se necessário, em um ambiente onde os testes de integração pode ser executado
* verify: Executar todos os controlos para verificar se o pacote é válida e atende aos critérios de qualidade
* install: Instalar o pacote no repositório local, para uso como uma dependência de outros projetos locais
* deploy: Feito em um ambiente de integração ou liberação, copia o pacote final para o repositório remoto para compartilhar com outros desenvolvedores e projetos.

Alguns comandos já prontos do Maven:
* mvn deploy: Ao executar esse comando, você terá executado todas as fases, mostrada acima.
* mvn clean dependency:copy-dependencies package: o clean fase será executada em primeiro lugar (
o que significa que irá executar todas as fases anteriores do ciclo de vida limpa, mais o limpo fase
propriamente dita) e, em seguida, a dependência: cópia dependências objetivo, antes de finalmente
executar o pacote de fase (e todos os seus anteriores construir as fases do ciclo de vida padrão).

Obrigado,
Helder

Criado 23 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 24 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 2