Para quem é iniciante qual escola de informática é melhor?

10 respostas
G

Olá a todos do forum, sou novo aqui e quero iniciar no mundo da programação, sei que é necessário entender de lógica de programação, mas gostaria de saber qual escola de informática é boa? Muitos aqui falam da Caelum e GlobalCode, que são boas mas eles ensinam o básico como lógica de programação? Se não, gostaria de saber qual escola ensina bem a lógica de programação aqui em São Paulo capital. Um abraço a todos. :smiley:

10 Respostas

R

Olá amigo, seja bem-vindo.
Minha opnião é de que para aprender a programar não se precise de escola ou curso algum. Acredito que qualquer pessoa possa aprender sozinho com um bom livro, entrando em fóruns, lendo e praticando.
Eu também tinha essa mentalidade, mas após fazer alguns cursos percebi que estes só te darão a base e em geral os assuntos serão tratados superficialmente, de modo que para aprender de fato você terá que estudar muito, e muito mesmo! :slight_smile:
Mas de qualquer forma, estas duas empresas que você citou são excelentes.
É isso, espero ter ajudado.
Abraço.

C

A vida é a melhor escola…

G

S O S Computadores…
Databyte…

qualquer uma!

M

SOS Computadores? Só pode ser piada! :wink:

M

Aqui no Rio de Janeiro os instrutores da SOS computadores não possuem preparo nem mesmo conhecimento sobre o assunto a ser abordado em sala de aula. Estou falando isso por ter um amigo que já fez um curso nesta “escola”, e saiu se sentindo enganado. :evil:

F

Bem vindo ao GUJ!

Se vc ainda não fez um curso universitário na àrea, matricule-se em um o mais breve possível; para reforço específico em programação/desenvolvimento Caelum ou GlobalCode são as mais cotadas. Eu indico a Caelum por dizerem que a maioria dos instrutores de lá estão NO MÍNIMO na media.

P.S Desenvolvimento de software está bem longe de ser só código.

flws

M

a…isso vai mto da opinião das pessoas…

a minha é que tem até escolas boas como a caelum, mais aprendemesmo, fica bom, vc fica é treinando pessoalmente mesmo, tendo problema, dificuldade, e resolvendo… preferencialmente sozinho mais ninguém consegue isso no começo…consegue com algum tempo…(e ai sim, uns mais tmpo outros menos)

a melhor escola é o google e mta dedicação, escolas em si mesmo por outro lado agilizam e facilitam essa estrada… :wink:

e só editando… eu vi muito poucos casos de gente que tenha aprendido a programar na facudade…

G

Eu por exemplo, comecei a fazer eum curso básico em técnico em informática (sem nem ter visto o que iria aprender antes) e o professosr deu uma introdução em java mas básico, muito básico e logo acabou. Acabou mas tem um ano que continuo fuçando para aprender mais sobre o assunto, comprei diversos livros e vivo enchendo o saco do pessoal aqui do fórum :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: ( se você olhar no fórum de interface gráfica vai ver o tanto de post meu, logo-logo o administrador me puxa a orelha, rsss… :smiley: :smiley: :smiley: )

Entre os livros que comprei, gostei muito desse por explicar como se estivesse explicando para uma criança de tão simples que é :
Primeira edição ( a que eu comprei na época):http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=1925s
Segunda edição: http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=1925

Espero ter ajudado…

Y

Boa tarde gundamX,

Se você está iniciando em Java, e mora em São Paulo, eu acho que seria interessante assistir dois mini-cursos gratuitos na Globalcode:

• Java para Líderes e gerentes (28/01) - Uma visão geral de Java e Java EE, para você entender os termos, etc
  • Sintaxe da Linguagem Java e Orientação a Objetos (29/01)

Atenciosamente,
Yara Senger

R

maior_abandonado:

e só editando… eu vi muito poucos casos de gente que tenha aprendido a programar na facudade…

Isso porque uns 95% das pessoas que passam pela faculdade esperam ver a cara feia do mercado para resolver estudar, e depois põem culpa na faculdade. Eu tive contato com programação antes da faculdade, como hobby na verdade. Mas aprender a programar de verdade eu aprendi na faculdade sim, foi onde eu aprendi estruturas de dados, POO, bancos de dados, eng. de software, entre outras coisas.

Criado 19 de janeiro de 2009
Ultima resposta 26 de jan. de 2009
Respostas 10
Participantes 10