[Resolvido] JasperReports sem banco de dados

15 respostas
D

Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.

Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql

Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado

15 Respostas

A

DiegoMau:
Galera estou com a seguinte duvida, tenho um arquivo .jrmxl e um arquivo .jasper crio ate o pdf , não preciso usar o banco de dados para esse relatorio, pelo ireport ele cria um preview sem nenhum problema, só que quando eu chamo pelo jasper o documento sempre vem em branco, porem eu coloco uns labels e umas linha.

Acredito que o erro é pq eu não usei nenhum sql

Alguem sabe como posso gerar esse relatorio sem banco de dados? obrigado

Existe uma opção no iReport que pede para você escolher com datasource e sem datasource, não me lembro bem, isso fica no menu do iReport, tente escolher a segunda.

F

JRBeanDataSource

D

é tem uma opção nas configurações do ireport que modifica , estou usando o ireport 3.5.2, só que não sei onde fica
se alguem souber fico grato

F

Use o JRBeanCollectionDataSource. Ele recebe uma collection como parametro no construtor, então você pode montar sua collection como quiser.

Exemplo

G

Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.

EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”.

D

ola amigo procurei essa propriedade “Print when no data found”. e não encontrei

G

Editei meu ultimo post. Veja se acha agora:

g4j:
Fica nas propriedades do relatório, em uma combo eu acho. Diz algo assim: “Print when no data found”.

EDIT: Fui olhar aqui: Nas propriedades do relatório, aba “More” tem um campo "When no data: ". Escolha a opção “All sections, no detail”. Você vai precisar colocar as informações em uma banda que não seja a “detail”.

D

isso ai amigooooo valeu achei essa propriedade, só não aparece as coisas que tem no campo detail
mas valeu a força ae

D

como sou iniciante gostaria de saber como classifico esse topico como resolvido???
obrigado

G

DiegoMau:
isso ai amigooooo valeu achei essa propriedade, só não aparece as coisas que tem no campo detail
mas valeu a força ae

Exato. A banda detalhe serve para iterações sobre dados de alguma fonte, via conexão ou datasource.

A

DiegoMau:
como sou iniciante gostaria de saber como classifico esse topico como resolvido???
obrigado

clica em edit, vai no assunto e coloca [RESOLVIDO] no começo do assunto…

J

DiegoMau, vc conseguiu exibir dados passados via parâmetro na Detail? Estou com esse problema !!! Marquei a When no Data, mas, lá já diz que imprime todas as bands, menos a Detail e é esta que eu preciso …
Vlw pela ajuda !!

D

detail não, pos “A banda detalhe serve para iterações”.

J

Cara, obrigado por ter respondido.

No final das contas eu acabei conseguindo.
http://www.guj.com.br/posts/list/15/203622.java#1032398

Em resumo, marquei nas propriedades do relatório, na opção When no Data a opção No Data Section e deu certo.

Mais uma vez, vlw pela força.

D

hum é isso mesmo, tbm marquei essa opção quando precisei, só não falei pq não lembri
valeu

Criado 16 de novembro de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2010
Respostas 15
Participantes 5