Olá povo GUJ ! Queria muito que vcs me ajudassem !
Fiz um treinamento em Java, e na prova tinha a seguinte questão :
Como fazer comentário no Java ?
a) ** b) – c) ## d) // e) /**/
So que as alternativas d e e , funcionam do mesmo jeito , e agente discutiu com o professor ,
O mesmo , defendeu que QUERIA O PADRÃO DA SUN ! :?
Afinal , existe padrão para comentário em java ? tem alguma documentação disponivel na WEB ou ate mesmo no site da SUN
Obrigado pela força !
Até
+++
// Este é um comentário de uma só linha
/* Este é um comentário de uma ou mais linhas /
/* Este é um comentário de documentação */
R
romarcio
Caraca, olha a questão que o professor coloca na prova.
Será que não tinha algo melhor para cobrar ? Tem cada uma…
Mas acho que o padrão da SUN deve ser o // pq se não me engano no NetBeans qundo se seleciona um bloco de código e clica ctrl+shift+c o comentário em bloco fica com 2 barras.
Mas acho que o padrão da SUN deve ser o // pq se não me engano no NetBeans qundo se seleciona um bloco de código e clica ctrl+shift+c o comentário em bloco fica com 2 barras.
A propósito, quando tiver a resposta do seu professor, coloca aqui no seu post.
Bom creio que tudo seja questão de aprendizado ,
Todos aqui acho q ja passou por esta fase entao pra que criticar ???
R
romarcio
edmarr:
romarcio:
A propósito, quando tiver a resposta do seu professor, coloca aqui no seu post.
Bom creio que tudo seja questão de aprendizado ,
Todos aqui acho q ja passou por esta fase entao pra que criticar ???
Eu acho irrelevante uma questão de prova que pergunte como se comenta alguma coisa no código. Teria muito mais perguntas para se fazer ao invés disso. Perguntas referentes a lógica de programaçao entre outras coisas.
Ninguém vai deixar de aprender programação pq não sabe como comentar código, inclusive tem muitos programadores que conheço que odeiam código com comentários.
O comentário não influência em nada um algoritmo, é apenas um comentário, então pq colocar isso como questão de prova?
N
natureza
Acho que para aprendizado é um mal necessário sim.
Estamos falando de aprendizado.
Questionaram “Onde ja se viu perguntar isso”, mas não sabemos o nível que estão os alunos nem nada.
Acho que o padrão da sun é // mesmo.
E se isto é um curso de java então quer dizer que lógica de programação também não deveria ser perguntada.
Att, Abraço a todos. Boa semana !
E
entanglement
Seu instrutor ou monitor não deve ter lido as convenções de código da Sun. Lá eles explicam direitinho quando é que se deve usar cada coisa. E eles dizem lá que você deve usar os três tipos de comentários (//, /* e /** ), obviamente dependendo da situação. Não há nada “padrão”.
O que ele deve ter se confundido é que “/* /" é uma coisa que vem desde os tempos do C, e “//” é uma coisa herdada do C++ (embora o C99 também tenha esse comentário de uma linha). Obviamente a resposta não é “–” (que é do SQL) nem “#” (que é do shell do Unix) nem “´” (em alguns dialetos do Basic) nem mesmo "( *)” (Pascal) ou “{ }”).
Algo que é característico do Java é o /, uma adaptação do /* para comentários entendidos pela ferramenta Javadoc.
Isso não é exatamente um padrão, nem isso é proibido em outras linguagens (costumo usar / em programas C e C++ porque uso uma ferramenta, chamada Doxygen, que aceita esses tipos de comentários para construir documentação.
D
denisfriends
Bom galera ! pois eh , cada questão … mais entaum , as notas acho q não serão divulgadas !
e essa questão causou um pouco de polemica !!!
Tbem concordo , tanta coisa pra perguntar e vai cair comentario na prova !!