Como criar uma documentação para apresentar um sistema a ser desenvolvido?
5 respostas
R
robinsonbsilva
Boa tarde senhores(ritas)
Uma pessoa que trabalhou comigo pediu para eu desenvolver um sistema semelhante ao que usavamos na antiga empresa, ou seja, já sei toda especificação, requisitos.
Mas é necessário eu documentar tudo o que será criado, até mesmo para estipular preço, prazo, etc.
Como posso fazer isso de forma simples? Alguem tem alguma sugestão?
Protótipos de tela, casos de uso e planos de teste.
M
marcos4ft
Nesse link tem um exemplo de documentação de um projeto, veja se tira alguma coisa como base
R
robinsonbsilva
rmendes08,
No caso desse projeto, eu acredito não ser necessário fazer tal levantamento tão minuscioso, pois a pessoa que solicitou era o antigo gestor e esse participou ativamente de todo processo. Não há nada de novo para apresentar, por isso fiquei em dúvida.
:?:
R
rmendes08
robinsonbsilva:
rmendes08,
No caso desse projeto, eu acredito não ser necessário fazer tal levantamento tão minuscioso, pois a pessoa que solicitou era o antigo gestor e esse participou ativamente de todo processo. Não há nada de novo para apresentar, por isso fiquei em dúvida.
:?:
Você pode fazer um listão com as telas do sistema, com uma breve descrição para cada uma e de repente um fluxograma ou diagrama de atividades para mostrar o processo … o mais importante é que essas pessoas possam comunicar-se através destes documentos.