Opiniões sobre curso de Engº da Computação em SP

4 respostas
C

Bom dia

Pessoal, já sou formado e decidi fazer uma nova graduação, optei pelo curso de Engenharia da Computação, aqui em São Paulo estou pesquisando algumas faculdades que possuem o curso no periodo noturno, achei as seguintes:

[list]Veris - IBTA;[/list]
[list]FIAP;[/list]
[list]Unicid;[/list]
[list]Universidade Santana.[/list]

Entre essas faculdades, estou analisando mais a Veris (IBTA) e a FIAP devido ao nome que ambas tem na área de tecnologia, mas gostaria de opiniões sobre este curso nas instituições que mencionei acima, para que assim possa filtrar melhor em qual delas devo fazer o curso.

Obrigado.

4 Respostas

M

Cara eu toh no terceiro ano de eng da comp na são judas. O curso envolve tanto hardware, como software. Voce tb vai aprender a mexer com eletrônica analógica e digital. É com certeza o curso que mais abrange todos os segmentos uma vez q sistema da informação é mais voltado p desenvolvimento de softwares e ciencia da comp é uma especie de sistemas da informação mais voltada para quem pretende seguir carreira academica. Em relação à escola eu até gosto da são judas e dizem que lá tem bastante conceito no mercado para os cursos na area de tecnologia.

Em relação a veris ibta eu acho q tem muito marketing, não sei se é tdo que fala e prefiro não arriscar.

A FIAP até onde eu conheço foi fundada com a intenção de ser a melhor escola de tecnologia de sp então acho q os caras são bons. Até onde eu sei eles não deixam a desejar. Só de olhar o curriculo dos cursos da pra ter uma ideia.

Em relação às outras citadas não tenho o q falar.

Só mais uma coisa o curso na são judas tá um pouco menos de 1200,00 mensais, na fiap deve estar nessa msm faixa.

C

Valeu pelas dicas melges, esqueci de relacionar a São Judas, um amigo meu fez engº na são judas e tmb falou muito bem do curso e da faculdade, na Veris conheço umas pessoas que estudaram lá mas não foi o curso de engenharia, me disseram que a faculdade é muito boa tmb, agora a FIAP todos dizem que a faculdade é excelente.

Agora com relação a valores a São Judas e a FIAP estão quase no mesmo valor, a Veris (IBTA) esta um pouco mais barata.

Vou pesquisar um pouco mais entre elas e pegar mais opiniões.

Valeu.

D

Qual a sua primeira graduação?

Eu sou formando também e comecei esse ano uma segunda graduação. Fiz S.I e agora estou no ciclo básico de engenharia mas pretendo cursar elétrica ou eletrônica, ou seja, é outro foco.

Se você já fez CC ou SI, acho besteira fazer engenharia da computação, mas isso no meu ponto de vista né, talvez seja interessante alguma especialização ou até mesmo outra graduação que venha a abrir o seu leque, como por exemplo administração de empresas, pois ai você um dia poderá ser um gerente com conhecimento técnico e administrativo. E não aquele cara bom tecnicamente mas ruim de gerenciamento, ou aquele gestor que manja tudo de pessoas e processos e nada de sistema. Eu diria que 80% dos gerentes de projetos atualmente se encaixam em uma dessas 2 divisões, o que é péssimo.

Muita gente hoje em dia é contra o cara investir em outra graduação, acham que o cara tem que investir em especializações, pós, etc…seguir um caminho unidirecional. Não diria que é o mais correto até pq isso não existe né, mas é o que mais se vê por aí e com bons resultados. Por outro lado também existe uma tendência muito forte nesse sentido, e toda tendência depois de certo tempo gera (ou pode gerar) alguma saturação. Optar por uma segunda graduação é um caminho mais arriscado (quase 10 anos de estudo superior em nível bacharelado), porém é diferente, e como em tudo na vida onde se assume um risco, você pode ou quebrar a cara ou se dar bem.

O problema da segunda graduação é quando o cara parte para áreas que não se relacionam em nenhum momento, sei lá o cara cursar CC e depois Direito, aí realmente não faz sentido algum.

C

Então daniel, eu fiz o superior tecnologico em sistemas para internet, e logo em seguida fiz uma lato-sensu em T.I (Análise de Sistemas), estou pensando em fazer engº da computação devido a gostar da área de robótica, e achei as grades da computação muito legais nessa área, também cheguei a pensar em mecatrônica mas achei muito mais voltados para área industrial.

Flw.

Criado 7 de abril de 2011
Ultima resposta 7 de abr. de 2011
Respostas 4
Participantes 3