Como descobrir caminho de arquivo?

3 respostas
S

e aí galera belesa?
Sei qe essa pergunta é meio boba mas vamos lá

eu tenho um arquivo de configuração da minha aplicação mas, não posso colocar o endereço dele engessado no código pra não perder a pertabilidade e não ter que mexer no código a cada instalação.
Como fazer pra descobrir o path real deste arquivo?
Por exemplo:

O arquivo está em meus documentos

c:\documents and settings\usuario\meus documentos\config.properties

tentei usar o file.getRalPath mes ele me retorna um path em relação ao eclipse de onde estou rodando minha aplicação.

Se puderem me ajudar, agradeço!

3 Respostas

T

Esse arquivo não deveria ficar em “meus documentos”.
Se é um arquivo de configuração (somente para leitura), ele deveria estar em um diretório “resources” no seu diretório “src” da sua aplicação, e ser acessível via getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(“resources/config.properties”).
Quando o programa for compilado, o Eclipse iria jogar esse arquivo em bin/resources/config.properties.

D

Talvez isto ajude:

private String getDirCorrente(){
	return System.getProperty("user.dir");
}

private String getUserHome(){
	return System.getProperty("user.home"); 
}

:wink:

S

thingol:
Esse arquivo não deveria ficar em “meus documentos”.
Se é um arquivo de configuração (somente para leitura), ele deveria estar em um diretório “resources” no seu diretório “src” da sua aplicação, e ser acessível via getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(“resources/config.properties”).
Quando o programa for compilado, o Eclipse iria jogar esse arquivo em bin/resources/config.properties.

E aí beleza?

é que na verdade, meus documentos era sí um exemplo, meu config estva em web-inf/definitions/apicacao/config.properties
mas fiz como me aconselhor, coloque o arquivo no resources e deu certo!
Obrigado.

Criado 3 de julho de 2006
Ultima resposta 3 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 3