Caros Amigos, tenho uma aplicação em minha empresa desenvolvida por mim onde minha máquina é o próprio servidor desta aplicação. Atualmente possuo um arquivo TXT onde tenho os dados de conexão. Isso tudo funciona perfeitamente em minha maquina e funcionava até alguns dias atrás nas maquinas da minha rede. Uma coisa que percebi foi que o problema ocorreu após a trova de provedor de internet, modem etc. Isso teria alguma relação???
Espero que possam me ajudar… Lembrando na minha maquina funciona perfeito apenas nas maquinas da rede que deixaram de funcionar e tbm uso o arquivo TXT para direcionar o ip da minha maquina servidora para fazer a conexão.
Estou imaginando que você queira dizer isto aqui:
“Na minha máquina funciona perfeitamente, mas nas máquinas da rede o programa parou de funcionar. Uso o arquivo .txt para direcionar o IP da minha máquina servidora para fazer a conexão”.
Pergunta - você tem um serviço de DNS na sua rede ou você confia no servidor de DHCP do seu provedor de Internet?
D
dado5000
entanglement:
Lembrando na minha maquina funciona perfeito apenas nas maquinas da rede que deixaram de funcionar e tbm uso o arquivo TXT para direcionar o ip da minha maquina servidora para fazer a conexão.
Estou imaginando que você queira dizer isto aqui:
“Na minha máquina funciona perfeitamente, mas nas máquinas da rede o programa parou de funcionar. Uso o arquivo .txt para direcionar o IP da minha máquina servidora para fazer a conexão”.
Pergunta - você tem um serviço de DNS na sua rede ou você confia no servidor de DHCP do seu provedor de Internet?
Desculpe pela falta de concordância. Quanto ao servidor DNS, o mesmo foi definido pelo técnico da NET. Minha rede usa IP dinâmico definido por DHCP do meu roteador.
E
entanglement
Ok, então você está usando uma rede “caseira”. Como é que você identifica cada máquina? Cada uma delas tem um nome?
E
entanglement
Pelo que imagino, cada máquina tem um endereço - se você tem acesso ao roteador, e há poucas máquinas na rede, pode tentar forçar o serviço de DHCP da rede a associar um IP fixo para cada MAC Address. Então o seu servidor vai ficar, na prática, com um “IP Fixo” que pode ser configurado nas máquinas da rede interna sem problemas.
D
dado5000
OK. Como o ip é dinâmico faço a identificação pelo nome das maquinas. Já tentei deixar o servidor com ip fixo mais ainda sim não consegui. Você aconselharia deixar todas as maquinas que acessam essa aplicação com ip fixo?
E
entanglement
Então - há apenas um servidor na sua rede, certo?
A configuração do DHCP do seu roteador permite associar um IP a um MAC Address?
Se permitir, fixe apenas o endereço do servidor, e provavelmente estará tudo OK.
D
dado5000
Caro entanglement, consegui resolver. Conversei com um amigo meu, acredito que com as atualizações do windows o firewall tenha bloqueado a porta 3306 do MySql então apenas adicionei uma nova regra liberando a porta 3306 na minha máquina e na máquina cliente. Ai deu tudo certo.
Mais uma vez, agradeço a ajuda ai. Abração e Fica com Deus.