Como desenvolver aplicações para TV Digital usando Java?
27 respostas
S
SanjuanRJ
Gostaria de saber mais informações sobre como programar em java para TV Digital.
Já ouvi falar de ginga e de JavaTV, mas não encontrei material da API para começar a tentar desenvolver.
Já é possível fazer alguma aplicação? Estou vendo sobre o que eu vou fazer a minha monografia e seria bem interessante se fosse uma aplicação que simulasse uma aplicação em TV Digital.
cadastre-se e vc terá acesso aos tutorias e materiais sobre o mesmo…
A IDE de desenvolvimento é o Composer, e atualmente muito pobre de recursos para desenvolvimento…
Agora, sobre JavaTV, a SUN acabou de fechar um contrato para desenvolvimento de um middleware em Java… atualmente a integração entre código java e o Ginga é possivel, só que é meio fraca ainda…
abraços
S
SanjuanRJ
Eu pensei que já tivesse algum material sobre Ginga-J e não somente esse Ginga-NCL.
Baixei uma apostila desse Ginga-NCL e estou dando uma olhada.
Nessa apostila eu não li tudo, mas parece ter uns xml’s infernais heheheheh.
Mas e quanto a você? Você já está estudando ou só se informando para esperar o Boom real?
T
tchandy
Eu pensei que já tivesse algum material sobre Ginga-J e não somente esse Ginga-NCL.
Baixei uma apostila desse Ginga-NCL e estou dando uma olhada.
Nessa apostila eu não li tudo, mas parece ter uns xml’s infernais heheheheh.
Mas e quanto a você? Você já está estudando ou só se informando para esperar o Boom real?
Na verdade, o Ginga-NCL utilizam arquivos .ncl pra configuração, que são muito parecidos com os XML :?
estive somente dando uma olhada por cima, se informando e talz, estou esperando o Ginga-J pra começar a estudar forte…
abraços
S
SanjuanRJ
Valeu a ajuda.
L
luis.txt
pessoal,
gostaria de saber se alguem tem algum exemplo de programa ou saiba como fazer, para trabalhar com o carrousel de dados em tv digital.
obrigado!
P
Popeye12345
Opa galera,
Esse é um assunto que nos interessa muito. Até porquê, esse mercado novo aqui provavelmente vai dar uma grana boa.
Bem que poderiamos nos esforçar para montar um centro de estudos online disso.
Valeu. ,
L
luis.txt
essa é uma boa idéia hein…
eu toh estudando e trabalhando com TVDigital.
gostaria muito de uma rede para compartilhar informações e conteúdo…
se alguem tiver alguma idéia de como fazer:
meu msn está disponível.
P
Popeye12345
Poderiamos criar um grupo disso fora do GUJ ou dentro, caso alguém do GUJ apoiasse.
Eu me disponibilizaria para montar o site, caso fosse necessário.
Valeu.
L
luis.txt
Eu acredito que se a gente criasse uma seção aqui dentro do guj sobre JavaTV e gingaJ seria o ideal, pois um site pessoal as pessoas com o tempo param de acessar. Já o guj é muito visitado e sempre localizado pelo google…
que tal montarmos um grupo para conversar com os moderadores, visto que este tema tende a crescer muito…
P
Popeye12345
Eu apoio, Luis.txt.
Acho que deveriamos falar com os moderadores sim. Mas a questão é: como e com quem e quando? rs.
Valeu.
L
luis.txt
fica aqui esta sugestão para algum moderador que possa nos ajudar a arrumar um espaço no guj para JavaTV e gingaJ que tende a crescer muito devido ao interesse…
L
lucas_sa
Idéia Fenomenal
Apoiado ^^
G
gustavonicolau
tbm estou dentro :lol:
C
Calazans_diogo
Eu tb acho uma boa ideia!!!
Eu tenho um material bom sobre TVDigital, têm algumas monografias,livros, e mais um monte de coisa que estiver deixa o email ai, ou me manda um email pedido que eu passo, pq são 10mb de material
L
luis.txt
Alguem viu o gingaJ por aí???
X
xxta
to dentro tb!
P
pyro
Bem, já que o pessoal falou em montar um site para isso posso também fornecer ajuda técnica e posso disponibilizar um host para isso.
Se precisarem é só falar comigo.
D
Drico
[color=green]Ótima idéia.
Estou dentro.
Como disse o Sergio Figueras, por ser um mercado novo, novas oportunidades podem surgir.
Até.[/color]
R
rominhosan
Sou novo na comunidade e me interessei pelo tópico/fórum…
Eu trabalho no CPqD diretamente com programação para a TVD. O que eu puder ajudar, podem contar comigo!
L
lucas_sa
Quem vai tomar a iniciativa de criar o google grous ?
P
Popeye12345
Vamos coordenar ai galera. Acabei de criar o grupo. Quem quiser participar MESMO do nosso espaço pra TVDigital, só aparecer por lá… Esse é apenas um grupo para deixar registrado quem vai querer participar. Ao definirmos as idéias e tudo mais, montaremos um site.
Vamos coordenar ai galera. Acabei de criar o grupo. Quem quiser participar MESMO do nosso espaço pra TVDigital, só aparecer por lá… Esse é apenas um grupo para deixar registrado quem vai querer participar. Ao definirmos as idéias e tudo mais, montaremos um site.