Java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space

7 respostas
F

pessoal,

ta dando esse erro ae qdo eu tento jogar uma imagem de 70Mb dentro da minha aplicacao (e ela vai te q ir nesse formato mesmo, pq vo precisar fazer umas coisas com ela ainda de dentro da aplicacao)…

Ja fui no arquivo de parametros de configuracao do eclipse, e setei -Xms pra 256, -Xmx 1024 (minha maquina tem 1gb de ram), mas da o mesmo erro…

Li alguns topicos sobre isso, mas so o q encontrei foi “Vc precisa aumentar a memoria, seta -Xms e -Xmx etc…” alguem ae pode me ajudar e dizer EXATAMENTE onde seto isso? Uso eclipse 3.2.1

Outra coisa… tem como eu setar isso via codigo? pq qdo eu for distribuir a aplicacao, nao vai ter arquivo de configuracao de eclipse junto =/

7 Respostas

G

Na verdade você não tem que confiigurar isto no eclipse mas nos parâmetros de execução da sua aplicação. QUando for executar, vá em “Run…” e na aba “Arguments”, coloque estes parâmetros no campo “VM arguments”. Acho que deve resolver…

F

guerr@…

coloquei la cara, os argumetos, na aba “Arguments”, como vc disse… mas continua o problema =/…

o problema da na seguinte linha (a imagem tem 70 Mb)

Image imagem = ImageIO.read(new File("imagem1.bmp"));

ai dispara essa excecao

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space

Uma coisa me xamou a atencao na descricao do metodo read:

“… The current cache setting from getUseCache and getCacheDirectory will be used to control caching in the ImageInputStream that is created”

alguma outra ideia?
e outra… como seto os Xms via codigo?? pq vo precisar usar essas configuracoes tb na hora de distribuir a aplicacao…

G

Como você vai distribuir a sua aplicação? Se for via Java Web Start você tem como setar estes parâmetros. No caso de você distribuir em um CD ou coisa assim, sugiro você criar um script (tipo um arquivo .bat) que roda a aplicação com os parâmetros adequados: “java aplicacao.jar -Xmx 999 - Xms 999”. Não tem jeito de setar isto via código…

Em relação ao problema em si, eu realmente não sei… Tente rodar ele fora do Eclipse passando os parâmetros…

F

andrecs2:
No eclipse, va em window > preferences > java > installed jre

ai voce seleciona a jre em uso, clica em ‘edit’ e no campo “Default Vm Arguments” coloque o seguinte:

-Xms192m -Xmx512m

vlw andre!
agora sim, minha JVM aumentou =)

thx a lot man

e guerr@, vou distribuir via Java Web Start sim mano…

D

Estou com o mesmo problema so q utilizo o netbeans 6.

Como posso alterar…

M

e eu tb to com o mesmo problema no netbeans 6.1!!
como posso configurar isso?!

D

No eclipse, va em window > preferences > java > installed jre

ai voce seleciona a jre em uso, clica em ‘edit’ e no campo “Default Vm Arguments” coloque o seguinte:

-Xms192m -Xmx512m

Criado 18 de dezembro de 2006
Ultima resposta 19 de dez. de 2006
Respostas 7
Participantes 5