Como desenvolver estatística de confronto de times?

4 respostas
excelbancojavaphp
J

Eu realizo torneio de futebol virtual todo mês usando uma tabela em VBA, só que eu queria desenvolver software que faça as estáticas de confronto dos participantes (jogadores), parecido com este que a globo.com fez para os times de futebol, link:http://futpedia.globo.com/

Dados dos participantes eu já tenho a 4 anos. Se puderem me ajudar, pode ser em JAVA, PHP, com banco logico né.

4 Respostas

A

Se você já tem os dados, você pode usar uma ferramenta que cria dashboards e relatórios de forma fácil, pra visualizar seus dados naqueles formatos. Um exemplo de ferramenta assim é o QlikView ou QlikSense, mas acho que sao pagos.

Tem algumas alternativas a ele aqui:

Acho que usando uma ferramenta assim você consegue visualizar seus dados de várias formas e com relativamente pouco esforço.

J

Então eu tenho estes dados num excel, mais tenho que desenvolver este confronto de times do zero e incluir estes dados, por isso estou pedindo ajuda de como montar, gostaria que vcs manda-se ideias, artigo algo do tipo para eu começar a fazer. minha grande referencia para iniciar e este link da globo que deixei ai em cima, so não tenho ideia de como iniciar tudo isso.

A

Olá Jobson.

Acho que você não tem idéia de como iniciar tudo isso porque está tentando fazer tudo de uma só vez.

Divida seu problema em partes, em vez de pensar em quais tecnologias serão utilizadas na implementação pense primeiro no que o seu sistema deve fazer.

Como primeiro passo recomendo você pegar uma folha de papel e um lápis e desenhar a tela que você quer com as estatísticas, gráficos e etc (não precisa ser perfeito, é só um esboço).

Daí você já vai começar a identificar o que você precisa criar pra suportar aquela tela.

• “Ahh preciso da entidade Jogador com esses atributos…”
  • “Qual bliblioteca javascript gera esse gráfico?”

Aí você vai pensar na origem dos dados, se serão cadastrados ou importados via arquivo.
Se serão importados via arquivo então é preciso saber a estrutura e o formato do arquivo.
Então na implementação você pode procurar por uma biblioteca que leia o seu formato de arquivo.

E por aí vai.
Não pense em tudo de uma vez, uma aplicação tipo essa futpedia não é feita da noite pro dia.

J

obrigado pela ideia

Criado 7 de junho de 2017
Ultima resposta 20 de jun. de 2017
Respostas 4
Participantes 3