Como desenvolver java web com agilidade?

38 respostas
F

Bom dia pessoal, é o seguinte estou começando agora no java web, porém estou achando bem lento a forma de desenvolvimento, procurei mas não encontrei nenhuma outra forma de desenvolvimento a não ser “na unha”, até cheguei a vê plugins para Netbeans, mas nada sofistifcado, o problema de desenvolver “na unha” é ter que ficar na “tentativa e erro”, tipo nem sempre sai como imaginamos, ex: Estou desenvolvendo um formulário de cadastro onde há varios campos e quase sempre sai desalinhado ou do tamanho diferente do imaginado, ai tem que consertar e verificar novamente, isso tudo gera muita dor de cabeça e perda de tempo. Gostaria de saber com o pessoal que já tem mais experiência nessa área, qual a melhor forma de desenvolver java web, tipo minha dificuldade não é programação em si, mas sim para desenhar o layout, se tivesse alguma ferramenta visual ou algum outro método ajudaria bastante.

EX DE UM RASCUNHO:

CÓDIGO

//MENUS CLIENTES
        <p:dialog header="Inserir Cliente" widgetVar="inserirCliente"  resizable="false" modal="true" showEffect="slide" width="800" height="500">
            <h:form prependId="false">
                <h:panelGrid id="infoCliente" columns="2" style="margin-bottom:10px">

<h:outputLabel for="nome" value="Nome:">
                        <h:inputText id="nome3" value="#{clienteController.cliente.nome}" style=" width: 340px" >
                   </h:inputText>
                    </h:outputLabel>

<h:outputLabel for="cpf" value="CPF/CNPJ:">
                    <h:inputText id="cpf3" value="#{clienteController.cliente.cpf}">

<h:outputLabel for="Inscrição Estadual" value="Inscrição Estadual:"  >
                    <h:inputText id="login3" value="#{clienteController.cliente.login}" style=" width: 150px">

<h:outputLabel for="Inscrição Mnunicipal" value="Inscrição Mnunicipal:"  >
                    <h:inputText id="senha3" value="#{clienteController.cliente.senha}" style=" width: 150px">