Bom dia pessoal, é o seguinte estou começando agora no java web, porém estou achando bem lento a forma de desenvolvimento, procurei mas não encontrei nenhuma outra forma de desenvolvimento a não ser “na unha”, até cheguei a vê plugins para Netbeans, mas nada sofistifcado, o problema de desenvolver “na unha” é ter que ficar na “tentativa e erro”, tipo nem sempre sai como imaginamos, ex: Estou desenvolvendo um formulário de cadastro onde há varios campos e quase sempre sai desalinhado ou do tamanho diferente do imaginado, ai tem que consertar e verificar novamente, isso tudo gera muita dor de cabeça e perda de tempo. Gostaria de saber com o pessoal que já tem mais experiência nessa área, qual a melhor forma de desenvolver java web, tipo minha dificuldade não é programação em si, mas sim para desenhar o layout, se tivesse alguma ferramenta visual ou algum outro método ajudaria bastante.
EX DE UM RASCUNHO:
CÓDIGO
//MENUS CLIENTES
<p:dialog header="Inserir Cliente" widgetVar="inserirCliente" resizable="false" modal="true" showEffect="slide" width="800" height="500">
<h:form prependId="false">
<h:panelGrid id="infoCliente" columns="2" style="margin-bottom:10px">
<h:outputLabel for="nome" value="Nome:">
<h:inputText id="nome3" value="#{clienteController.cliente.nome}" style=" width: 340px" >
</h:inputText>
</h:outputLabel>
<h:outputLabel for="cpf" value="CPF/CNPJ:">
<h:inputText id="cpf3" value="#{clienteController.cliente.cpf}">
<h:outputLabel for="Inscrição Estadual" value="Inscrição Estadual:" >
<h:inputText id="login3" value="#{clienteController.cliente.login}" style=" width: 150px">
<h:outputLabel for="Inscrição Mnunicipal" value="Inscrição Mnunicipal:" >
<h:inputText id="senha3" value="#{clienteController.cliente.senha}" style=" width: 150px">
<h:outputLabel for="Logradouro" value="Logradouro:" >
<h:inputText id="senhaww3" value="#{clienteController.cliente.senha}">
<h:outputLabel for="Numero" value="Numero:" >