Bom dia pessoal, é o seguinte estou começando agora no java web, porém estou achando bem lento a forma de desenvolvimento, procurei mas não encontrei nenhuma outra forma de desenvolvimento a não ser “na unha”, até cheguei a vê plugins para Netbeans, mas nada sofistifcado, o problema de desenvolver “na unha” é ter que ficar na “tentativa e erro”, tipo nem sempre sai como imaginamos, ex: Estou desenvolvendo um formulário de cadastro onde há varios campos e quase sempre sai desalinhado ou do tamanho diferente do imaginado, ai tem que consertar e verificar novamente, isso tudo gera muita dor de cabeça e perda de tempo. Gostaria de saber com o pessoal que já tem mais experiência nessa área, qual a melhor forma de desenvolver java web, tipo minha dificuldade não é programação em si, mas sim para desenhar o layout, se tivesse alguma ferramenta visual ou algum outro método ajudaria bastante.
EX DE UM RASCUNHO:
CÓDIGO
//MENUS CLIENTES
<p:dialog header="Inserir Cliente" widgetVar="inserirCliente" resizable="false" modal="true" showEffect="slide" width="800" height="500">
<h:form prependId="false">
<h:panelGrid id="infoCliente" columns="2" style="margin-bottom:10px">
<h:outputLabel for="nome" value="Nome:">
<h:inputText id="nome3" value="#{clienteController.cliente.nome}" style=" width: 340px" >
</h:inputText>
</h:outputLabel>
<h:outputLabel for="cpf" value="CPF/CNPJ:">
<h:inputText id="cpf3" value="#{clienteController.cliente.cpf}">
<h:outputLabel for="Inscrição Estadual" value="Inscrição Estadual:" >
<h:inputText id="login3" value="#{clienteController.cliente.login}" style=" width: 150px">
<h:outputLabel for="Inscrição Mnunicipal" value="Inscrição Mnunicipal:" >
<h:inputText id="senha3" value="#{clienteController.cliente.senha}" style=" width: 150px">
<h:outputLabel for="Logradouro" value="Logradouro:" >
<h:inputText id="senhaww3" value="#{clienteController.cliente.senha}">
<h:outputLabel for="Numero" value="Numero:" >
<h:inputText id="senhwwwa3" value="#{clienteController.cliente.senha}">
<h:outputLabel for="Complemento" value="Complemento:" >
<h:inputText id="senhwwdddddwa3" value="#{clienteController.cliente.senha}" style=" width: 20px">
<h:outputLabel for="nivel" value="Nivel:" />
<h:selectOneMenu id="nive3l" value="#{clienteController.cliente.nivel}">
<f:selectItem itemLabel="Cliente" itemDisabled="#{clienteController.showNivelCliente}" itemValue="Cliente"/>
<f:selectItem itemLabel="Funcionário" itemDisabled="#{clienteController.showNivelFuncionario}" itemValue="Funcionario"/>
<f:selectItem itemLabel="Administrador" itemDisabled="#{clienteController.showNivelAdministrador}" itemValue="Administrador"/>
</h:selectOneMenu>
<p:commandButton ajax="true" update="msg,tabelaCliente" oncomplete="inserirCliente.hide();" actionListener="#{clienteController.adicionarCliente}" value="Salvar"/>
</h:panelGrid>
</h:form>
</p:dialog>
RESULTADO:

Tipo configuro de um jeito ai sai bem diferente do imaginado, na imagem acima por exemplo eu não consigo colocar os campos um do lado do outro, quando tento fica desconfigurado… Mesmo se os campos ficarem um do lado do outro, ainda tenho q verificar o tamanho de cada campo para ficarem alinhados…
OBS: Estou utilizando JSF (xhtml) + PRIMEFACES. Toda dica é válida…
vlw a todos pela atenção…