Olá a todos, sei que minha pergunta parece um tanto óbiva, mas a questão é que eu estou com vontade de entrar nesta área, gosto de programação acho muito interessante, mas nunca trabalahei com isso e não sei o quanto é estressante ser um programador, pois minha maior frustação seria estudar, investir dinheiro e TEMPO, para depois descobrir que não me qualifico que não tenho perfil para isso, portanto estou pedindo a opinião de quem trabalha para que eu possa julgar se realmente tenho jeito para a coisa.
Quero saber quão grande é o desafio de conciliar a vida particular e a profissional, hoje trabalho em um datacenter tenho contato com áreas de Infra, e na verdade eu já estudei bastante coisa desta área, somente não consegui atuar diretamente, sou certificado CCNA, Windows server 2003 e xp, mas acho que não tenho o principal, não me encaixo, pois estudar e aprender é fácil, mas ter aquele senso, aquela vontade, acredito que por isso ainda não consegui uma vaga mais atuante, e acho que o meu perfil está mais para programador, mas preciso da opinião de outras pessoas para descobrir.
Comparando com infra, gostaria de saber se um programador também fica andando com rádio para lá e para cá, fica de plantão esperando algum problema acontecer, trabalhando por escala, pernoitando por que um serviço está fora, bem essas coisas, quais os prós e os contras.
Agradeço de coração a todos que contribuirem com suas opiniões é muito importante mesmo.
Obrigado.